Call Center
 
Argentina HotéisGaleria de FotosImpresãoInformacãoMapas & Planos ArgentinaAgendar em Favoritos Argentina

Informação Turistica sobre Argentina

Destinos en Argentina

Turismo na Argentina

A Republica Argentina e um desses lugares que poderiamos catalogar como dos mais completos e variados no que diz respeito ao clima, à geografia e, portanto, às possibilidades turisticas. Nela encontramos desde gigantes montanhas nevadas, balnearios reconhecidos e centros termais imperdiveis, ate um magnifico desdobramento de serras.


Tambem esta presente a abundância das especies animais e da flora reinante em sua região nordeste de floresta subtropical ou seus lagos e bosques patagônicos. Argentina e tudo isto, mais urbanismo e amplo desenvolvimento citadino.

Turismo Argentina

TURISMO EM ARGENTINA


Em direção ao norte deparamos com as planicies caracteristicas da pampa, ao oeste com a incrivel cordilheira dos Andes e rumo ao sul, com os lagos e glaciares da Patagônia; file argentino, vinho de Mendoça e tango a definen; mas todas e cada uma destas virtudes e qualidades conformam o principal atrativo deste pais.


Inclusive a propria cidade de Buenos Aires, capital da Republica, e capaz de seduzir o turista a cada passo. Um de seus atrativos mais reconhecidos internacionalmente e o Jardim Botânico, obra desenhada pelo francês Carlos Thays, hoje em dia catalogada como parte da criação cultural da cidade.

 

Por outra parte encontramos tambem o Obelisco, icone por excelência da capital argentina; um admiravel monumento de 67m de altura e 49m de base, inaugurado em 1936 sobre as avenidas 9 de Julio e Corrientes.

Praias da Argentina

Nem mais nem menos que cinco são as provincias banhadas pelo Atlântico e responsaveis pelo grande numero de cidades balnearias do pais; uma e a provincia de Chubut, Santa Cruz, Tierra del Fuego, Rio Negro e Buenos Aires são as restantes.


Em general, são praias tranqüilas e de areias limpas, onde e possivel tomar banho, praticar esportes, tomar sol e desfrutar, bem como ficar ate o entardecer para simplesmente deixar-se levar e gozar desse momento em solidão ou em boa companhia.


Praias Argentina

PRAIAS DA ARGENTINA

Mas nem todas conservam as mesmas caracteristicas identificatorias, muito pelo contrario, ha muito para escolher. Algumas se caracterizam por ser abundantemente rochosas, o que favorece a formação das escarpas, protagonistas da paisagem.


Outras praias, como as do sul da Republica, oferecem um espetaculo natural incomparavel para avistar baleias, lobos-do-mar, e mais ainda; catalogadas tambem como ideais para praticar esportes nauticos de todo tipo, especialmente o mergulho. Um exemplo a ressaltar a respeito, e a Peninsula Valdes, um acidente geografico localizado apenas a uma hora de Puerto Madryn.


Por outra parte, tambem estão as praias que simplesmente deleitam àqueles que estão simplesmente à procura de um pouco de paz e tranqüilidade; acrescenta-se a isto a calidez da temperatura de suas aguas. Resumindo, ha praia para a familia toda.

Serranias da Argentina

Felizmente, a epoca ideal para realizar este tipo de passeio entre morros e serras monumentais, e nem mais nem menos que o ano inteiro. Ali se respira, e o homem infimo torna a se conectar com a imensa mãe natureza .

 

Nesta região do pais, onde predominam os vales, as pampas a mil metros sobre o nivel do mar, e os morros medianos, as vilas dedicadas ao turismo proliferam cada vez mais a cada ano aproveitando em boa hora todas as possibilidades que este tipo de paisagem oferece.


Serranias da Argentina

SERRANIAS DA ARGENTINA

O grande conjunto de virtudes que a serrania argentina oferece inclui os cursos de agua que vão se acrescentado a modo de arroios, rios e ate espelhos de agua que tornam-se propicios não apenas para praticar esportes nauticos e natação mas tambem para o turismo aventura.


Ha serras de altura media, mas tambem ha montanhas, entre as que se destaca por excelência a grande Cordilheira dos Andes, em cujo centro podem-se ver elevações importantes e entre elas desdobrar-se o Aconcagua. Por isso, de novembro a março, e um lugar excelente para praticar montanhismo.


Durante o inverno a melhor opção e dedicar-se ao esqui ou, se preferir, ao turismo rural, e melhor, se for nas de San Luis, Buenos Aires e Cordoba.

Patagônia Argentina

Localizada no extremo sul da America Latina, em um lugar onde a imensidão e os contrastes se apoderam da paisagem, encontramos a Patagônia Argentina. A Cordilheira, as montanhas, os lagos e pinheiros, as praias e o oceano na direção oeste, as baleias, e a neve no inverno são predominantes por estas latitudes.

 

Lugar por excelência para o turismo aventura, pois conta com numerosas possibilidades para a pratica do trekking, rafting, alpinismo, mountain bike, cavalgadas, etc.


Turismo Patagonia Argentina

PATAGÔNIA ARGENTINA

É tambem um vasto planalto em sua parte central. Altos patamares que descem dos Andes ate o mar. A maior parte da superficie da Patagônia pertence a este relevo. Horizonte distante e plano, onde o olhar se perde, apenas interrompido a cada tanto pela faixa azul orlada de verde dos grandes rios com seus vales.

 

Poderemos conhecer um dos glaciares mais belos e acessiveis do mundo, o glaciar Perito Moreno, e fazer trekking pela sua superficie gelada. Alem disso, visitar outros glaciares de distinto tamanho e caracteristicas, por medio de excursões lacustres e de trekking.


Ver Patagonia Argentina...

Centros de Esqui na Argentina

Este e outro e um dos mais importantes atrativos da Republica Argentina, pois conta com uma ampla e variadissima oferta de diferentes lugares e centros de esqui renomados.

 

É possivel esquiar desde a provincia de Mendoça ate a propria Tierra del Fuego, passando por centros regionais e outros ate de carater internacional. O centro de esqui Las Leñas e o centro Los Penitentes, com 28 e 26 pistas respectivamente são os mais visitados por turistas do exterior e tambem do interior do pais.

Mas não podemos esquecer que ha pelo menos ainda outros seis que seguem atras de bem perto, estes são: Chapelco, Ski & Summer Resort; La Hoya; Cerro Ballo, Villa La Angostura; Cerro Castor; Catedral e Caviahue.

Centros de Esqui Argentina

ESQUI EM ARGENTINA

Cataratas do Iguaçu na Argentina

Em plena floresta das Missões, mais precisamente em direção ao noroeste sobre a fronteira com o Paraguai e o Brasil, deparamos com Porto Iguaçu e la mesmo, com o Parque Nacional Iguaçu, declarado "Patrimônio Natural da Humanidade" no ano 1984.


Este parque se encarrega de encerrar uma das maravilhas mais admiraveis de toda a Republica Argentina e do mundo, as magnificas Cataratas do Iguaçu; conformadas por 275 quedas de agua de aproximadamente 70 m de altura.


Aqui as opções de entretenimento tambem são multiplas, podendo ir desde um passeio pelo interior da floresta, passando por um percurso em caique pelo rio ate chegar às quedas, sobrevoar a zona num helicoptero, o mesmo chegar de trem ao mirador da Garganta del Diablo.

Cataratas do Iguaçu

CATARATAS DO IGUAÇU

O Fim do Mundo na Argentina

Ushuaia, a cidade capital da Tierra del Fuego, denominada e mais conhecida como "o fim do mundo" e com justa causa, pois trata-se do ponto mais austral do planeta. Seu nome e originario de duas vozes indigenas, "ushu" (fundo) e "waia" (baia).


Por outro lado, e importante saber que em Ushuaia apesar de a paisagem ser o centro inevitavel de atenção para o turista, tambem a excelente infraestrutura e a particular predisposição preenchem as suas expectativas.

 

Tanto no interior como nos arredores da cidade e possivel encontrar hoteis de diversas categorias e estabelecimientos para todos os gostos, o que propicia a oportunidade de fazer uma parada imprevista e desfrutar de um inesquecivel dia de campo.


Aqui tambem pode se dizer que existem três regiões bem diferenciadas em materia de atrativos naturais e paisagisticos, as regiões Sul, Centro e Norte.

Tierra del Fuego Argentina

TIERRA DEL FUEGO

Hoteis Argentina

O desenvolvimento turistico na Argentina permite uma otima oferta no que diz a respeito da hotelaria e hospedagem. Nas estações de temporada alta, dependendo do destino a visitar, e necessario realizar as reservas de hotel pelo menos com um mês de antecedência.

 

Tambem e possivel se hospedar em chales, campings, pousadas, complexos, centros, fazendas e granjas turisticas, conforme a região do pais que visitar.


Redes Internacionais como Days, Four Seasons, Howard Johnson, Ibis, Melia, entre outras, oferecem hospedagem em Buenos Aires, Mar del Plata e diferentes destinos do pais. Tambem da Argentina pode se ter acesso facilmente a outros destinos da região.

Alojamento Argentina

HOTEIS

Destinos Recomendados

Sol & Praia Capitais Patagonia Outros
Buenos Aires
Cordoba
Mendoza
Salta
Bariloche
El Calafate
Puerto Madryn
S.M. de los Andes
Ushuaia
Villa La Angostura
INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS
Alojamento em Salta Alojamento em Cataratas do Iguaçu Alojamento em RosarioTurismo na Buenos Aires Alojamento em Mar del Plata Alojamento em Cordoba Turismo en Mendoza Alojamento em San Rafael Alojamento em La Plata Alojamento em San Martin de los Andes Alojamento em Villa La Angostura Turismo en Bariloche Turismo en Puerto Madryn Informacao Turistica El Calfate Informacao Turistica Ushuaia Turismo en Patagonia Argentina