Call Center
 
Assunção Informaçao Assunção do Paraguai
ASUNÇÃO DO PARAGUAI
Hoteis em Assunção  
Hoteis em Assunção no ParaguaiGalería de FotosImpresãoInformação Assunção do ParaguaiMapas & Planos Assunção do Paraguai

Assunção do Paraguai

Rodeada pelas águas do rio Paraguai e particularmente localizada sobre a margem do país que leva o mesmo nome, a cidade de Assunção, sua capital, apresenta-se pitoresca e colorida.

 

Originalmente denominada Nuestra Señora de la Asunción, a capital do Paraguai caracteriza-se também por sua grande extensão, sendo a maior cidade de todo o território.

 

Como se imagina, acolhe no seu interior uma mistura importante de estilos e arquitetura, povoados com um sem fim de casinhas típicas de bairro, e imponentes prédios que se vêem desde a baía, bem como outros, construídos entre o século XIX e XX.

 

Trata-se de uma espécie de imenso tapiz onde predominam as cores de cada edificação e a beleza incomparável e característica de jardins floridos, galerias, caramanchões e balcões, elementos muito comuns em Assunção.

 

Atualmente esta "Mãe de Cidades", como também costuma ser conhecida, conta com aproximadamente uma população de 1.400.000 habitantes dentro de toda sua zona metropolitana.

Rio Paraguai

RIO PARAGUAI

Hotéis em Assunção

A través de Reservas.net você conta com a possibilidade de realizar reservas on-line ou telefônicas de hospedagem em Hotéis, Apartamentos, Apart-Hotel ou Complexos localizado em diferentes pontos da cidade.


Para que possa hospedar-se de maneira agradável, confortável e perto de sua localização de interesse, pode reservar seu hotel no Centro de Assunção ou em diferentes estabelecimentos localizados em diferentes zonas da localidade.

 

Ver Hotéis em Assunção...

Vista do Paraguai

HOSPEDAGEM PARAGUAI

História de Assunção

A partir do ano 1492, do famoso desembarque em terras americanas e sua marca inalterável na nossa história levando em conta seus começos, processo e sabidas conseqüências, as viagens, colonos e desembarques foram cada vez mais comuns por estas costas.

 

Uma destas expedições deriva no que hoje conta-se e registra-se como a História do Paraguai e, em conseqüência, a de sua capital, Assunção. Trata-se da viagem que fizera Dom Pedro de Mendoza, o primeiro adelantado do Rio da Prata, e o 2º Chefe Juan de Ayolas, no seu desembarque sobre a costa de Candelaria.

 

Alguns anos depois, mais exatamente em 15 de agosto de 1537, Juan de Salazar y Espinoza finalmente funda a cidade cujo nome lembra o dia do seu desembarque e da "Assunção de Maria", dia em que nascia Nuestra Señora Santa María de la Asunción.

 

Uns dos motivos pelos quais posteriormente encontram-se razões ao surgimento e desenvolvimento destas colônias é a presença de uma grande população feminina habitando estas terras.

 

Para alguns historiadores este foi o ponto de partida da teoria (negada até o cansaço por outros historiadores), que afirma que os nativos ofereceram a suas irmãs e filhas aos aventureiros como bem-vinda.

 

Porém, a história verdadeira parece ser a oposta, a que conta como e com que força inconcebível hoje em dia, os indígenas guaranis defenderam suas terras, bens e famílias dos espanhóis da maneira mais forte que puderam, inclusive até a própria morte.

 

Ver Passeios & Excursões...

Manzana de la Rivera

MANZANA DE LA RIVERA

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS