Call Center
 
Atlántida Informaçao Atlántida
ATLÁNTIDA
Hoteis em Atlántida  
Hoteis em AtlàntidaGalería de FotosImpresãoInformação Atlàntida UruguaiMapas & Planos Atlàntida

História de Atlántida

Lá em 1909 um grupo de estudantes de medicina adquiriu terrenos neste lugar para seu posterior reflorestamento, e em muito pouco tempo formou-se um frondoso bosque de pinhos e eucaliptos.


Em 1911 este lugar recebeu o nome de Atlántida. Em 1916, a infra-estrutura que possuía Atlántida era pequena demais para hospedar a todos os passageiros que chegavam ao balneário nessa temporada.


Uns anos depois, ao redor de 1920, o lugar começou a proliferar, e foi naquela época quando as primeiras casas de veraneio foram construídas por pessoas dinheirosas que procuravam paz e solidão.


Quase paralelamente a este acontecimento, também começaram a serem construídos os primeiros hotéis. O primeiro hotel moderno de luxo foi construído por um empreendedor homem de negócios chamado Michelizzi, quem chegou ao lugar em 1935.


Naquele tempo as ruas se encontravam todas arborizadas e a beira-mar coroava a encosta do barranco de mais de 20 metros de altura que rodeava a praia. De trecho em trecho, a beira-mar via-se cortada por escalinatas e trilhas que facilitavam o acesso à praia. Uma obra que hoje caracteriza o balneário.


Em 5 de dezembro de 1940 Atlántida foi declarada "Centro Povoado". Nesse ano também são habilitados os serviços de saneamento e de água potável do balneário. Em 7 de setembro de 1967 Atlántida ganha a condição de Cidade. Foi o primeiro balneário da Costa de Oro a atingir essa classificação.


Atualmente Atlántida é um dos balneários mais freqüentados e preferidos pelos turistas argentinos e montevideanos, sobretudo no verão, pelo seu estilo e ritmo de vida.

Ruas Arborizadas Atlántida

RUAS ARBORIZADAS




Zona Residencial Mansa Atlántida

ZONA RESIDENCIAL

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS