Barcelona Informação Turística Barcelona
BARCELONA
Hoteis em Barcelona  
Alojamiento en BarcelonaFotos de BarcelonaImprimir Información de BarcelonaInformación Turística de BarcelonaMapas y Planos de Barcelona

Informação de Barcelona e Gaudí

Gaudí nasceu no seio de uma família de caldeireiros de Reus, Baix Camp, em 1852, e desde sempre reivindicou este ofício familiar como a origem verdadeira tanto de sua visão quanto de sua compreensão pessoal do espaço.

 

Com apenas dezoito anos de idade decide trasladar-se à cidade de Barcelona com o único objetivo de estudar arquitetura, e ir combinando os estudos com o trabalho que realizava com escritórios de arquitetos e outros de mestres-de-obras.

 

Depois, de 1900 até 1917 dedica-se essencialmente a renovar e criar dia-a-dia, época em que definitivamente chegou a desenvolver seu mais próprio estilo.

 

Durante esta fase reforma a casa Batlló e constrói o parque Güell além da igreja da colônia que leva seu mesmo nome, também a casa conhecida como La Pedrera, e as escolas da Sagrada Família.

 

A partir do ano 1918 e até o momento de sua morte, terrível e acidental ao ser atropelado por um bonde, o incrível Gaudí concentrou todas suas energias na realização de sua obra mais característica, o templo da Sagrada Família.

Obras de Gaudí

OBRAS DE GAUDÍ

O Templo da Sagrada Família

O Templo Expiatório da Sagrada Família levanta-se entre as ruas Marina, Provença, Mallorca e Sardenya. No começo tratou-se do desenvolvimento de um projeto neogótico desenhado pelo arquiteto Francesc de Paula del Villar.

 

Até que em 1891 Gaudí continua com sua construção, substituindo o plano original por outro muito ambicioso com respeito ao primeiro; o resultado se luz através da gigante estrutura hoje apreciável.

 

Podemos afirmar que a Sagrada Família é essencialmente uma construção simbólica que por esta razão, conta com três fachadas monumentais: uma dedicada ao Nascimento de Cristo, outra dedicada à Paixão e Morte, e uma maior dedicada à fé religiosa.

 

As quatro torres em cada fachada representam conjuntamente os doze apóstolos, enquanto que a torre com cúpula que coroa a abside simboliza a Mãe de Deus, e a agulha central ao Salvador.

O Templo da Sagrada Família

TEMPLO DA SGRDA, FLIA.