Call Center
 
Brasilia Informação Turística Brasília
BRASÍLIA
Hoteis em Brasília  
Hoteis BrasíliaFotos de BrasíliaImpresãoInformação BrasíliaMapas & Planos

Passeios & Excursões em Brasilia

Muitos dos passeios que podem ser realizados ao escolher Brasília como o destino para suas próximas férias ou viagem de negócios "com recreios".

 

A cidade possui lugares imperdíveis para passear, alguns destes exemplos podem ser: o Complexo Cultural da República, o Lago Paranoá, a ponte Juscelino Kubitschek, e a catedral de Brasília.

 

Mas também nas proximidades e redores de Brasília existem lugares muito particulares para conhecer: o Parque Nacional dos Veadeiros em Chapada, as altas cascatas de Quedas de Itiquira, e o recurso natural Novas de Caldas.

Novas de Caldas

NOVAS DE CALDAS

Complexo Cultural da República

O Complexo Cultural da República é um centro cultural localizado ao longo do eixo monumental, na cidade de Brasília. Está formado pela Biblioteca Nacional de Brasília e o Museu Nacional da República.


A Biblioteca Nacional de Brasília ocupa uma área de 14.000 m² possui salas de leitura e de estudo, um auditório e uma coleção de mais de 300.000 artigos.


O Museu Nacional da República possui uma área de 14.500 m², auditórios e um laboratório. Este espaço utiliza-se principalmente para exposição de variadas obras de arte.

Biblioteca Nacional

BIBLIOTECA NACIONAL

Lago Paranoá

Lago Paranoá é um lago artificial gigante construído para aumentar a quantidade de água disponível dentro da região. Contém a segunda maior marinha de todo o Brasil, e é ideal para os idôneos do wakeboard e do windsurfe.

Lago Paranoà

LAGO PARANOÀ

Ponte Juscelino Kubitschek  

A ponte Ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como a ponte do presidente JK ou a ponte de JK, atravessa o lago Paranoá na cidade capital. Foi desenhada pelo Arquiteto Alexandre Chan e o engenheiro estrutural Mário Vila Verde.

 

Chan, na conferencia internacional da ponte em Pittsburg, em 2003, ganhou com o referido projeto a medalha de Gustav Lindenthal.


A ponte possui três arcos de aço assimétricos altos de 200 pés que entrecruzam diagonalmente, guardando uma longitude aproximada de 0.75 milhas.

 

Possui uma calçada ou vereda para pedestres que faz possível também o trânsito de ciclistas e patinadores. Suas obras tiveram um custo de U$$ 56.8 milhões, e foram finalizadas por completo no ano 2002,

Ponte Juselino Kubitschek

PONTE J. KUBITSCHEK

Catedral de Brasília  

A catedral de Brasília, localizada na capital da República Federativa do Brasil, é uma obra do arquiteto Oscar Niemeyer.

 

Em 31 de maio de 1970, a estrutura da referida catedral foi culminada, sendo visível unicamente o diâmetro circular da área, de 70 metros.

 

Catedral de Brasília

CATEDRAL DE BRASÍLIA

Praça dos Três Poderes  

A Praça dos Três Poderes é uma das praças mais importantes de Brasília. Seu nome provém do encontro das três energias ou poderes ao redor dela

 

Estes são: o Executivo, representado pelo Palácio do Planalto, o Legislativo, representado pelo Congresso Nacional, e a judicatura, representada pelo Palácio da Justiça.


Atualmente é uma atração turística mais. Foi desenhada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer como o lugar onde as três energias confluem harmoniosamente.

Praça dos Três Poderes

PRAÇA DOS TRÊS PODERES

Chapada dos Veadeiros  

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma área de preservação natural localizada ao nordeste do estado de Goiás, no Brasil, a uns 200 km de Brasília, e a uns 500 quilômetros de Goiânia, na micro-região da Chapada dos Veadeiros.

 

Trata-se de um território bastante extenso que possui além de vegetação e fauna abundante, espetaculares cascatas.

 

O parque foi criado em 11 de janeiro de 1961, ocupando uma área de aproximadamente 655 km². É mantido pelo IBAMA.

Chapada dos Veadeiros

CHAPADA DOS VEADEIROS

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS