Call Center
 
Buenos Aires Buenos Aires
BUENOS AIRES
120 Hoteis em Buenos Aires  
Hoteis Buenos AiresFotos de Buenos AiresImpresãoInformação TurísticaMapas & Planos de Buenos Aires

Bairros de Buenos Aires

Clicke na zona para mais informaçao

 

 


Abasto


 

 

 

Se falarmos de prédios verdadeiramente representativos do grande Buenos Aires, então não podemos deixar de nomear o famoso Abasto. Trata-se nem mais nem menos, que do antigo mercado fornecedor de frutas e legumes de toda a cidade, cuja importância e ao mesmo tempo distinção características, ficam plasmadas atualmente através de um moderno sistema lumínico que o faz ainda mais notório ressaltando sua estrutura e estilo decô.
Localizado na zona que leva seu mesmo nome, albergou entre seus habitantes e o tango, uma lenda inesquecível para os argentinos e o mundo, a lenda do “moreno do Abasto”, como se denominava ao cantor Carlos Gardel, ícone do tango rio-platense.

 

 

Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis em Abasto

 


Barrio Norte


 

 

 

Trata-se de uma das zonas mais elegantes de Buenos Aires, onde mora grande parte da classe com maior renda do país. É por causa disso que todos seus negócios estão à altura dos seus habitués. Nada melhor do que deixar-se levar por suas charmosas ruazinhas em busca de oportunidades.

 

 

Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis em Barrio Norte

 


Barrio Once


 

 

 

Denomina-se Once não a um dos bairros de Buenos Aires, mas a uma zona determinada do bairro Balvanera, zona que por um sem-fim de particularidades, como por exemplo, ter sido o cenário das invasões inglesas entre 1806 e 1807, se torna muito diferente do resto do bairro e, portanto, independente.
Em Once você pode encontrar aquilo que tanto procurava e não encontrou em nenhuma parte, pois se caracteriza por uma grande quantidade de lojas de todos os itens imaginados (aspecto que a torna em uma das zonas mais importantes neste sentido), e pela grande massa de transeuntes que dia a dia enchem suas ruas.
Por outra parte Once guarda particular importância devido a que foi o lugar onde em 1775 começaram a funcionar os Currais de Miserere, atualmente a Praça Once.


Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis em Barrio Once

 


Belgrano


 

 

 

Como não poderia ser de outra maneira e por causa da origem do seu próprio nome, um dos personagens mais destacados de toda a história argentina, o General Manuel Belgrano, este bairro se caracteriza entre outras coisas pelo seu caráter distinguido e residencial, sobretudo na zona conhecida como “Belgrano R”, ao oeste da Av. Cabildo.
Não faltam nele os bons restaurantes e pequenos hotéis, casarões particulares imponentes e até embaixadas, por causa da aproximação das classes dirigentes e intelectuais da cidade. Outro dos aspectos importantes a destacar de Belgrano são os impecáveis jardins e, sobretudo o parque de arvoredos e barracas remodelado pelo paisagista Carlos Thays.


Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis em Belgrano

 


Centro de Buenos Aires


 

 

 

Um famoso tango diz que “as ruazinhas de Buenos Aires têm um não sei o que”. Para comprová-lo, comece seu percurso pela senhorial Praça San Martín, área de elegantes e ecléticos prédios (Círculo Militar, Kavanagh). Uma rajada o conduzirá ao bulício próprio de uma rua para pedestres, Florida zona de compras e galerias comerciais. De repente, um tropeço. E surge a explosiva Avenida Corrientes, com suas típicas pizzarias, livrarias e teatros. Na distância cativará sua atenção um orgulhoso Obelisco. Ao observá-lo, sentirá a influência de um verdadeiro símbolo portenho, encravado na Praça da República.

 

 

Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis no Centro de Buenos Aires

 


Campana


 

 

 

Campana bem poderia ser outro exemplo de zona comercial destacada dentro da cidade de Buenos Aires, mas, mais certo seria se a isto lhe acrescentássemos também sua importância do ponto de vista industrial. Fundada em 1875 por Luis e Eduardo Costa e em homenagem a Francisco Álvarez de Campana (proprietário do terreno onde dez anos mais tarde se fundaria o partido), esta zona serve como núcleo de indústrias da mais variada índole, de refinarias de Petróleo e destiladoras de álcool até cerâmicas e papel. De estilo netamente moderno quanto a seu traçado e desenho, Campana se tornou um exemplo quanto a seu gênero.

 

 

Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis em Campana


Constitución


 

 

 

A fusão praticamente extrema de sua arquitetura é o aspecto talvez mais característico deste bairro bonaerense. Ali é possível encontrar desde um antiqüíssimo prédio ao melhor estilo colonial até um moderno e fino departamento. Outro exemplo de sua ambigüidade é também o fato de estar atravessado por duas autopistas, a 9 de Julio e a 25 de Mayo. E é precisamente este contraste, o que o torna muito interessante.
Por outra parte, em Constitución, um lugar muito transitado e densamente povoado, parece que quase todos os assuntos, movimento e negócios giram em torno à estação terminal; desde hotéis de todo tipo, até bares e pensões.

 

Terminal Ferroviário Gral. Roca

Pela sua imensidão e importância não só representa esta zona, mas também é o lugar que lhe dá corpo e vida ao bairro Constitución. Seu estilo arquitetônico francês se desborda e o destaca, enquanto que suas dimensões, possui quatorze plataformas, o torna a maior ferrovia da América Latina.

 

Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis em Constitucion


El Pilar


 

 

 

El Pilar é a zona de Buenos Aires que alberga uma presença importante de countries e bairros particulares que inevitavelmente a tornam um atrativo. Outro dos aspectos a ser destacado desta zona é seu atual e surpreso crescimento comercial, que dá lugar a gerar no caso de investimentos estrangeiros, previsões que não param de assinalar níveis impensados. Isto deve somar-se a seu característico movimento imobiliário e inclusive talvez, até turístico.

 

 

Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis em El Pilar


La Boca


 

 

 

É o bairro portuário por tradição. Tem uma marca própria que reflete a grande onda migratória que teve o lugar entre 1860 e 1910, de origem européia, especialmente italiana. Hoje em dia a rua-museu “Caminito” é uma visita obrigada para todo turista.


La Lucila


 

 

 

Nascida no começo do século XX, logo em épocas onde era comum o leilão de terras e lotação, La Lucila começou sendo uma porção de casinhas entre a Avenida de Libertador e o passo do trem Mitre. Todas as residências pertencentes a delegados ou representantes da aristocracia portenha, que pagavam o que for preciso para morar na periferia da cidade, neste caso a uns 12 quilômetros ao norte.
Uma destas mansões, La Lucila, foi propriedade do tenente coronel Alfredo de Urquiza quem optou por denominá-la desta maneira em homenagem a sua esposa Lucila Marcelina Anchorena de Urquiza, quem, aliás, faleceu dois anos depois.

 

Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis em La Lucila


Palermo


 

 

 

É uma das zonas preferidas por músicos, artistas e intelectuais. Compreendido entre as avenidas Scalabrini Ortiz, Santa Fe, Córdoba e Juan B. Justo. Nesta vintena de quadras se encontram as lojas de roupa e decoração que marcam a tendência da vanguarda argentina. O epicentro da zona é a Praça Serrano, localizada em Honduras e Serrano. Ali aos domingos se realiza uma pitoresca feira de troca e ao seu redor se concentram numerosos bares e pubs com mesinhas na calçada. Logo ali, a partir desse cruzamento, a rua Serrano leva o nome de um dos vizinhos mais ilustres que morou ali dos 2 (1901) até os 14 anos, o famoso escritor Jorge Luis Borges.

 

 

Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis em Palermo


Palerrmo Soho - Hollywood


 

 

 

Começa passando a Avenida Juan B. Justo ao norte. Recebe seu nome pela quantidade de produtoras de cinema e televisão e estudos de fotografia que ali se encontram, além de duas importantes emissoras de televisão. A zona se especializa em restaurantes com as mais variadas cozinhas, da japonesa e sueca até vietnamita. A oferta é amplíssima e para todos os gostos e idades.

 

 

Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis em Palermo Soho - Hollywood


Praça de Mayo


 

 

 

Um percurso pelo Centro histórico o levará à Praça de Mayo, cenário principal da vida política argentina. Ali encontrará a Casa Rosada, (sede do governo nacional), o Cabildo, a Catedral, o Ministério de Economia e o Banco da Nação. Depois percorra a tradicional Avenida de Maio, com seus ecléticos prédios (hotéis, escritórios, bares, livrarias, etc.) e continue até a Praça de los Dos Congresos, culminando com o imponente prédio do Congresso Nacional.


Puerto Madero


 

 

 

Ao igual que outras cidades como Nova Iorque, Londres ou Barcelona, que lhes deram vida a seus velhos portos tornando-os centros turísticos e pulmões comerciais, Buenos Aires, também tem sua zona de docks. Estes docks, reciclados e conservando sua estrutura exterior de ladrilhos vermelhos, são o lugar onde se encontram os restaurantes e comércios mais exclusivos, os escritórios mais caros da cidade, uma mega sala de cinemas e uma universidade.


Recoleta


 

 

 

Alguns opinam que este bairro é “uma peça extraída de Paris”. La Recoleta combina distinção, elegância, lugares de compras, passeios e gastronomia. Herdou seu nome dos monges Recoletos, que se instalaram na zona a princípios do século XVIII. É uma área residencial que se caracteriza por seu estilo francês, grandes espaços verdes, avenidas exclusivas, bares aristocráticos e restaurantes de primeiro nível.
Também é um centro de atração cultural: o Centro Cultural Recoleta, o Museu de Belas Artes e o Palais de Glace, e a feira de artesanato dos domingos sobre a Praça França, fazem deste bairro um dos mais visitados por nativos e turistas. Outro ponto de interesse é o cemitério de La Recoleta, e frente à parte de atrás do campo-santo, um espetacular complexo de cinemas, além de restaurantes e cafés.

 

Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis em Recoleta


Retiro


 

 

 

Bairro que late ao ritmo dos escritórios das gigantescas corporações e dos inumeráveis turistas que percorrem as ruas onde se localizam luxuosos hotéis, galerias de arte, e o imperdível passeio da Rua Florida: zona de compras e galerias comercias.

 

Torre de los Ingleses

 

Está localizada na Praça Fuerza Aérea Argentina, frente à Estação terminal de Retiro. A ex Torre de los Ingleses, hoje Torre Monumental, tem 60 metros de altura e seu nível superior encerra 5 campanas.


San Isidro


 

 

 

Caracterizado essencialmente pela sua serenidade e suntuosidade, este bairro se apresenta como um conjunto acumulado de diversos estilos arquitetônicos, sendo cada uma de suas casas um exemplo diferente. Casas do tipo californianas, outras de caráter mais colonial e inclusive até prédios com o estilo próprio da arquitetura francesa, o comum a todos são os jardins coloridos e cheios de arvoredos. Mas nem tudo é tranqüilidade, claro que San Isidro também conta com sua zona cêntrica e comercial que lhe dá esse toque justo de movimento, lojas, danceterias e galerias que a complementam. Por outra parte, San Isidro é também sede de numerosas instituições esportivas onde entre outras coisas destaca-se o rúgbi.

 

Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis em San Isidro



San Telmo


 

 

 

É o bairro mais antigo da cidade, e ainda mantém esse ar colonial de ruas empedradas e prédios centenários. Era o bairro dos compadritos e cuchilleros. Hoje muitos artistas e artesãos se instalaram nas casas coloniais, os antigos cortiços. É o bairro dos antiquários e os objetos antigos, galerias de arte, tango, etc. Imperdível a Praça Dorrego nos finais de semana onde o surpreenderá ver de um casal dançando tango até as antiguidades mais procuradas.


Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis em San Telmo



Villa Urquiza


 

 

 

Seu fundador foi o reconhecido dom Francisco Seeber, quem foi combatente contra o Paraguai e prefeito da cidade de Buenos Aires durante o período de 1889-1890. Villa Urquiza, é o típico bairro de casinhas medianamente altas e vizinhos na calçada e de impressionantes artérias comerciais onde parece que tanto a vida quanto os transeuntes que as atravessam passam mais depressa que o habitual. Hoje não seria nada estranho optar entre caminhar à tarde para curtir um lindo passeio ao ar livre, ou simplesmente pegar o carro e ir de compras ou ao shopping. Um dos pontos mais reconhecidos e visitados desta zona é a Praça Echeverría, a principal praça e lugar escolhido para os grandes festejos e comemorações.


Ver Hospedagem disponiveis nessa zona Hotéis em Villa Urquiza
INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS