Call Center
 
Buenos Aires
BUENOS AIRES
Alojamento em Buenos Aires  
Hoteis Buenos AiresFotos de Buenos AiresImpresãoInformação TurísticaMapas & Planos de Buenos Aires

Costumes & Cultura

Buenos Aires tem sido sempre uma cidade muito receptiva. Os habitantes da cidade são chamados de "porteños", gentilício que faz referência à característica portuária da metrópole, sendo que os habitantes da periferia chamam-se de “bonaerenses”.


O espírito do “porteño” é hospitaleiro e cordial: muitas vezes organizam banquetes nas suas casas para agasalhar a seus convivas com pratos típicos. O chimarrão é a infusão típica da região. Há quem o bebe com açúcar, mas a maioria o prefere amargo.


Quanto a saudações, não é raro ver pessoas do mesmo sexo dando ou recebendo beijos na bochecha, mulher com mulher e homem com homem, embora seja suficiente com um simples “oi” universal. Tanto os “porteños” quanto os “bonaerenses” são pessoas muito acolhedoras e simpáticas.

O Tango em Buenos Aires

O Tango surgiu a fins do século XIX da mistura de diversos ritmos que dançavam-se nos ambientes de arrabalde. No início dançavam-no casais de homens e era interpretado com flauta, violão e violino. Mais tarde a flauta foi substituída pelo bandônion que lhe imprimiu seu estilo definitivo.


Com a melancolia e a saudade que trouxeram os imigrantes, o tango foi evoluindo para dar espaço a intérpretes da categoria de Astor Piazzolla e Aníbal Troilo, e do incomparável Carlos Gardel.


O mais representativo de Buenos Aires é o Tango. Essa arte interpretativa expressa-se como música instrumental, dança e canção.


As propostas de Tango que é possível achar são muito variadas; ora na natureza do espetáculo, ora no seu preço. Você tem a possibilidade de assistir a um sofisticado show, ou então você mesmo se arriscar a ensaiar uns passos desse mágico e lendário ritmo.


Buenos Aires é cheia de “tanguerías” com bailarinos e orquestras ao vivo. Os lugares de maior importância que contam com espetáculos ao vivo costumam incluir serviço de janta, sendo possível escolher entre um cardápio internacional ou as especialidades das carnes argentinas.


Também há os estabelecimentos chamados “as milongas” onde as pessoas podem ir dançar. Em muitas delas, docentes especializados dão aulas antes do baile começar.


Além do mais em muitos centros culturais ministram-se aulas de dança. As lições estendem-se por volta de duas horas. O aconselhável é pegar quatro ou cinco aulas. Desde o primeiro momento os professores treinam os participantes para atingirem o domínio do passo básico que pode ser aprendido em poucas horas.

Tango Buenos Aires

O TANGO





Bailarinos de Tango Buenos Aires

TANGO

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS