Call Center
 
Buenos Aires
BUENOS AIRES
Alojamento em Buenos Aires  
Hoteis Buenos AiresFotos de Buenos AiresImpresãoInformação TurísticaMapas & Planos de Buenos Aires

Como chegar de Ezeiza ao Centro

Os serviços de transporte que conectam o Aeroporto de Ezeiza (taxa de saída U$S 18) com o centro da cidade são múltiples, é possível trasladar-se tanto de ônibus como de táxi ou remis.

 

Táxis: É possível optar entre os da Municipalidade de Ezeiza ou os da Municipalidade da Cidade de Buenos Aires. Recomenda-se solicitá-los unicamente nos pontos oficiais à entrada do Aeroporto; suas cores características são o preto na carroceria do carro e o amarelo no teto. Na porta levam inscrito o número de licença que lhe outorga o Governo da Cidade de Buenos Aires. (GCBA).


Tarifas: De Ezeiza até o Centro as tarifas oscilam entre os $40 e $55. De Aeroparque até o centro a tarifa é de aproximadamente U$S 6.

 

Remis: É possível optar entre Manuel Tienda León, Vip Cars e Transfer Express. Embora não existam pontos oficiais no aeroporto, o passageiro pode solicitá-lo na entrada ao igual que os táxis.


Tarifas: La tarifa aproximada de la empresa Manuel Tienda León para ese recorrido es de $ 70, mientras que las de las demás empresas varían entre los $ 40 y $ 70.

 

Ônibus : É possível optar entre um ônibus do Transporte Urbano de Passageiros, e um de Manuel Tienda León. Tem um cada meia hora incluindo no seu percurso a Estação Terminal de Retiro e Aeroparque, bem como os principais hotéis de Buenos Aires e endereços particulares.

Transporte Urbano de Passageiros ou Ônibus

Trata-se do meio mais popular e econômico de Buenos Aires. É importante saber que nele não é permitido levar equipagem pesada ou grande.


Tarifas: A tarifa aproximada é de $1.35.


Manuel Tienda León: no espigão internacional do aeroporto existe um balcão de informes e reservas para esta empresa.


Tarifas: a tarifa aproximada oscila entre os $25 e $27.

Clima em Buenos Aires

A Cidade de Buenos Aires, capital do país, se caracteriza por ter um clima majoritariamente úmido e temperado. De março a até novembro é fresco com temperaturas que oscilam entre os 4º C e 11 º C.

 

No mês de setembro, por exemplo, a temperatura máxima oscila os 17 º C e a mínima os 11 º C, enquanto que as precipitações são de 35 mm. No verão o clima é calorento com uma temperatura média de 28 º C, por isso recomenda-se utilizar roupa fresca sem abrir mão de um agasalho.

 

Horário

 

O fuso horário corresponde a GMT-3 e atualmente não se modifica nos meses de verão. No entanto, em algumas províncias o horário muda nos meses de inverno. A rotina diária em todo Buenos Aires começa com as primeiras horas da madrugada estendendo-se até altas horas da noite.

 

Moeda

 

A moeda argentina é o peso ($). As notas são de $100, $50, $20, $10, $5 e $2 e as moedas de $1 peso, 0.50 centavos, 0.25 centavos, 0.10 centavos e 0.05 centavos. A moeda internacional de maior difusão é o dólar americano, e pode trocar-se em bancos ou casas cambiárias, simplesmente se deve exibir o passaporte. Na maioria das lojas aceitam-se tanto dólares quanto cartões de crédito.

 

Tipo de câmbio

 

O sistema de câmbio que rege na República Argentina é favorável ao turismo internacional. O setor bancário por excelência está na denominada city, esta zona abarca as ruas San Martín, Reconquista, 25 de Mayo, Sarmiento, Presidente Juan Domingo Perón e Mitre do número 100 a 500 de cada uma delas.

 

Eletricidade e Água

 

A água da torneira é potável e a corrente é de 200 volts, 50 ciclos de corrente alterna. As tomadas têm 2 orifícios cilíndricos ou 2 orifícios planos com ligação de terra. Na hora de fazer as malas convém incluir um adaptador e estas tomadas para usar sem problema o secador de cabelo ou a máquina de aparar a barba.

 

Idioma

 

O idioma oficial falado na República Argentina é o espanhol e sua particularidade é o uso do “vos”em lugar de “tu” para o tratamento informal. O uso do “che” utiliza-se sempre para dirigir-se a outra pessoa, é sinônimo de confiança e é uma espécie de chamador de atenção para o outro interlocutor.

 

Segurança

 

Embora a cidade de Buenos Aires seja relativamente segura como o resto das grandes cidades do mundo, igualmente é muito recomendável tomar os cuidados devidos, por exemplo, evitar deixar as malas ou as bolsas sozinhas ou caminhar a horas avançadas por ruas com pouca iluminação.

A Rural de Buenos Aires

Trata-se de um dos mais importantes centros de exposições da América do Sul, conta com oito pavilhões, quatro salas de conferências e tecnologia de última geração. Por mais informação acesse o site www.la-rural.com.ar

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS