Call Center
 
Cali Informação Turística Cali
CALI
Hoteis em Cali  
Hoteis CaliFotos de CaliImpresãoInformação CaliMapas & Planos de Cali

Informação Turística de Cali

Ao falar da Colômbia, falamos de Santiago de Cali, a cidade capital do departamento do Vale del Cauca e a terceira mais povoada dentro do país, contando com aproximadamente, mais de dois milhões de habitantes.

 

Santiago de Cali, além de catalogar-se como um dos principais centros econômicos e industriais da Colômbia, também é o principal centro urbano, econômico, industrial e agrário de toda a zona sul ocidental colombiana.

 

A cidade tem um nome composto, como quase todas as fundações espanholas na América. "Santiago" é um dos nomes mais difundidos dentro do continente devido à importante devoção que em Santiago de Compostela, faz honor ao Apóstolo Santiago.

 

"Cali", no entanto pode ter mais de uma interpretação; uma delas faz alusão a um dos povos indo americanos chamado "Lilí" que povoava a região, enquanto outra afirma que se trata de um termo de origem quéchua.

 

Esta última leitura encontra seu respaldo na afirmação de que a palavra Cali foi introduzida pelos índios trazidos pelo fundador Sebastián de Belalcázar do Equador, os Yanaconas, pois nas proximidades de Quito existe um povo indígena conhecido como "Cali Cali".

Vista da Cidade

VISTA DA CIDADE

Hospedagem bed & Breakfast

A través de Reservas.net você conta com a possibilidade de realizar reservas on-line ou telefônicas de hospedagem em Hotéis, Apartamentos, Bed& Breakfast, Apart-Hotel ou Complexos localizados em diferentes pontos da cidade.


Para que possa hospedar-se de maneira agradável, confortável e perto da localização desejada, pode reservar seu hotel no Centro de Cali ou em diferentes estabelecimentos localizados em diferentes zonas da localidade.


Ver Hospedagem em Cali...
Hospedagem Cali

HOSPEDAGEM

Passeios & Excursões em Santiago de Cali

A Sultana del Valle, como costuma ser chamada a cidade de Santiago de Cali, conta com grandes espaços dedicados ao turismo bem como um amplo leque de ofertas no tocante ao lazer.

 

Em Cali é possível desfrutar tanto importantes e destacados lugares de incomparável valor histórico como de passeios naturais, áreas protegidas, praças, museus, e tentadores locais de diversão diurnos e noturnos.

 

Alguns dos lugares que não se pode deixar de visitar são: o bairro Granada, a Praça de Caicedo, o Cerro das Três Cruzes; o Zoológico; o Mirante Belalcázar o Rio Pance e o Teatro Municipal Enrique Buenaventura, como outros atrativos imperdíveis.

 

Por outra parte, a alegria natural e característica de sua gente faz de Cali uma cidade brilhante, latente em propostas como as da Avenida Sexta, a Fortaleza ou Juanchito, onde é possível sentir a dança e a rumba ao melhor estilo colombiano.


Ver Passeios & Excursões em Cali...

Teatro Municipal

TEATRO MUNICIPAL

Cali, a Capital da Rumba

Sem dúvidas Cali é a capital da "rumba", da festa de rua e da salsa. O nativo desta zona, o calenho, desenvolveu uma cultura lúdica singular, fazendo ênfase nas formas naturais de recreação e cultivo hedonista do corpo.

 

Um bom exemplo disto é o simples fato de que até hoje rendem culto aos seus rios, deslocando-se massivamente cada domingo até as correntes frias que descem dos morros, e particularmente do rio Pance para desfrutar de um bom banho.

 

À noite o deus do culto é a dança, enquanto que a rumba mesma tem seu clímax a começos do ano durante a Feira da Cana, coincidente com a Temporada de Touros, sem dúvida considerado o principal evento da cidade.

Rumba

RUMBA

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS