Call Center
 
Cartagena de Índias Informação Turística Cartagena
CARTAGENA DE ÍNDIAS
Hoteis em Cartagena  
Hoteis CartagenaFotos de Cartagena de ÍndiasImpresãoInformação CartagenaMapas & Planos de Cartagena de Índias

Informação Turística Cartagena de Índias

Ao falarmos de Cartagena de Índias, estamos falando da cidade que conseguiu fusionar com sucesso a maior parte de seus atributos mais destacados, atualmente catalogada como um importante centro de atração turístico além de comercial e industrial.

 

Trata-se da capital do departamento de Bolívar, uma cidade belíssima de perfil colonial onde a história se transforma em presente ao longo de cada uma de suas muralhas, ou através de seus monumentos de diversa índole e sua arquitetura colonial.

 

Localizada no nordeste da Colômbia, Cartagena de Índias foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e atualmente abriga perto de 900.000 habitantes que desfrutam toda esta riqueza cultural e histórica diariamente.

 

No entanto, a cidade de Cartagena de Índias tem muito mais para oferecer ao visitante e ao habitante, por exemplo, suas espetaculares e extensas praias e ilhas exóticas ou os lugares próprios de uma vida noturna como restaurantes, danceterias, bares e cafés.

 

Esta cidade também conta com o ritmo do mundo dos negócios, pois virou um dos mais importantes núcleos de ação ao respeito, bem como cúpulas e sedes de convenções do Caribe.

Vista de Cartagena de Índias

VISTA DE CARTAGENA

Hotéis em Cartagena de Índias

A través de Reservas.net você conta com a possibilidade de realizar reservas on-line ou telefônicas de hospedagem em Cabanas, Hotéis, Apartamentos, Pousadas, Apart-Hotel ou Complexos localizados em diferentes pontos da cidade.


Para que possa hospedar-se de maneira agradável, confortável e perto da localização desejada, pode reservar seu hotel no Centro de Cartagena de Índias ou em diferentes estabelecimentos localizados em diferentes zonas da localidade.


Ver Hospedagem em Cartagena de Índias...
Hospedagem Cartagena de Índias

HOSPEDAGEM

Passeios & Excursões em Cartagenas de Índias

Nesta cidade quase tudo é possível, passar um dia inteiro na praia, fazendo um piquenique ou tomando banho de sol, ou percorrer a cidade de bicicleta, passear em carroça puxada por cavalos ao entardecer, ou ainda fazer uma caminhada diurna pelo centro histórico.

 

No entanto, os apaixonados por esportes, têm a possibilidade de desfrutar de um dia incomparável, praticando esportes náuticos, como o mergulho, a pesca ou o windsurfe, ou em partidas de tênis, gol ou mini-golfe.

 

Cartagena de Índias é o lugar ideal para o encontro entre o homem e a natureza.

 

Um exemplo disso são as Ilhas del Rosario, o lugar certo para observar de perto o ecossistema marinho e seu funcionamento, hoje santuário de flora e fauna nacional.

 

Também é recomendável visitar dentro da cidade o Jardim Botânico, onde é possível deter-se para observar e admirar um sem-fim de exemplares de espécies vegetais típicas da flora nacional entre cores, perfumes e nascentes.

Ver Passeios & Excursões em Cartagena de Índias...

Ilha del Rosario

ILHA DEL ROSARIO

História de Cartagena de Índias

Ainda hoje não se sabe com certeza de onde provém sua denominação, a versão mais certa ao respeito poderia ser a que tem ao navegante de la Cosa como protagonista.

 

Juan de la Cosa, cosmógrafo e navegante reconhecido que acompanhou Cristóvão Colombo em sua viagem do descobrimento da América, provavelmente tenha sido ele quem batizou esta baía como Cartagena.

 

A história conta que apenas entraram na baia, tanto Juan de la Cosa como o resto dos navegantes, acreditaram estar vendo a própria Cartagena da Espanha, por isso foi chamada de Baía de Cartagena.

 

Cartagena de Índias, muito protegida entre uma incrível montagem de fortes, fortalezas e cercos de muralhas, foi fundada pelo conquistador espanhol Dom Pedro de Heredia em 1533.


A denominada Vila Colonial, por sua vez, foi edificada de forma paralela entre os séculos XIV e o XIX, sendo hoje uma testemunha viva, através de sua incomparável riqueza arquitetônica tanto civil, como militar, religiosa e governamental.

 

Uma parte muito importante da história desta cidade, é o fato de ser a primeira província a conseguir a independência da Espanha, em 11 de novembro de 1811.

Cidade Amuralhada Cartagena de Índias

CIDADE AMURALHADA

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS