Call Center
 
Cataratas do Iguaçu HoteisGaleria de FotosImpresãoInformacãoMapas & PlanosAgendar em Favoritos

Como Chegar - Cataratas do Iguaçu

Clique icones para ver Hotéis

Como Chegar por Via Aerea

Da Argentina

 

Para o acesso por via aérea às cataratas, da Argentina, existe o Aeropuerto Internacional del Iguazú, que recebe vôos provenientes das principais cidades da Argentina incluindo sua capital, Buenos Aires.


Este aeroporto recebe anualmente cerca de trezentos mil passageiros, levando em conta que na temporada alta de turismo, seja no mês de julho ou de dezembro a fevereiro, a afluência aumenta em forma notória.


Diariamente operam cinco vôos com destino Buenos Aires, Córdoba e São Paulo, todos com escala nas mais importantes cidades argentinas através de companhias como Arsa/Austral, SW e Lapa.


Como Chegar en Avión Cataratas do Iguaçu

Do Brasil

 

Para se chegar do Brasil por via aérea, existe o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, considerado um dos melhor equipados do país.

 

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu localiza-se exatamente no quilômetro 16 da BR 469, que é a que possibilita o acesso às cataratas. Ao seu lado, está o Centro de Convenções e, a uns 16 quilômetros, o próprio centro da cidade.

Do Paraguai

 

Para o ingresso do Paraguai às cataratas por via aérea, utiliza-se o Aeropuerto Internacional Guaraní, aeroporto construído com ajuda do governo do Japão e inaugurado no ano 1996.


Este aeroporto, apesar de sua vocação de aeroporto de carga, opera igualmente com algumas linhas aéreas internacionais. Está localizado em plena cidade de Minga Guazú apenas a 26 quilômetros de Ciudad del Este.

Como Chegar por Via Terrestre

Da Argentina

 

O acesso às cataratas por terra - da Argentina - é possível de ônibus ou de carro.

Se a opção é viajar de carro, então será necessário pegar primeiro a Ruta Nacional Nº 12, em Posadas, esta estrada segue contornando o Estado do Paraná até se juntar com a Nacional Nº 9, ou seja, é um dos acessos à capital do país.

 

Uma outra possibilidade é seguir a Ruta nacional Nº 14, pelo rio Uruguai, até a junção com a Nº 12, através da Provincial 40.

No entanto, se a decisão é a de tomar um ônibus, existem diversas empresas que se encarregam do transporte de passageiros desde Buenos Aires até as cataratas, sendo as mais conhecidas Crucero del Norte, Expreso Tigre Iguazú e Expreso Singer S.A.


Do Brasil

 

O acesso por terra do Brasil pode ser feito pela estrada que liga Curitiba (capital do estado do Paraná) com Foz do Iguaçu, a BR 277, ou diretamente pela estrada das Cataratas, a BR 469, que liga o parque com a cidade.

O ingresso de Porto Alegre pode ser feito pela BR 277, percorrendo cerca de 1005 quilômetros e, de São Paulo, pela mesma estrada, fazendo 1115 quilômetros.


Como Chegar en Autobús Omnibus Micros Cataratas do Iguaçu

Do Paraguai

 

O acesso do Paraguai às cataratas do Iguaçu é possível somente através da Ruta Internacional, saindo de Assunção e percorrendo 309 quilômetros.


Do Chile

 

Do Chile, porém, basta apenas atravessar o “paso” de JAMA, transitando cerca de 2540 quilômetros partindo de Santiago do Chile.


A Passagem Internacional

 

Utilizar a Ponte Internacional Tancredo Neves é outra das opções, visto que ela liga Puerto Iguazú, na Argentina, com Foz do Iguaçu, no Brasil, levando em conta que esta última localidade está ligada a Ciudad del Este, no Paraguai, pela Ponte da Amizade.


Outras zonas de ingresso às Cataratas do Iguaçu são: de Quaraí a Artigas, pela Ponte internacional de la Concordia, de Jaguarão a Rio Branco, através da Ponte Internacional Maguá e das Cataratas do Iguaçuana a Bella Unión, através do Paso de los Libres.

Como Chegar por Via Fluvial ou Maritima

Para utilizar esta via como forma de ingresso às cataratas, deve-se dispor de alguma das balsas do sistema que liga diversas localidades dos três países.


Alguns exemplos podem: ser Puerto Rico da Argentina, com Puerto Triunfo do Paraguai; El Dorado da Argentina com Mayor Otaño também do Paraguai; O Soberbio da Argentina com Porto Soberbo do Brasil; Alba Posse da Argentina com Porto Mauá do Brasil; o Panambí da Argentina com Veracruz do Brasil.

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS