Call Center
 
Cataratas do Iguaçu HoteisGaleria de FotosImpresãoInformacãoMapas & PlanosAgendar em Favoritos

Informações Turisticas Cataratas do Iguaçu

Mapa de la Region

Turismo nas Cataratas do Iguaçu

Agora, o acesso às quedas d'agua e feito por meio de ônibus panorâmicos, com capacidade para 72 pessoas, que partem de um centro de recepção de turistas construido na entrada do parque. La, concentram-se ainda telefones, fraldario, câmbio e lojas, entre outros.


Automoveis e ônibus de turismo tambem ficam neste setor, estacionados fora da unidade de conservação, para alegria da natureza, que agradece. No primeiro ano de funcionamento do sistema, o numero de animais mortos em atropelamentos no interior do Parque Nacional caiu à metade.

Turismo Cataratas do Iguaçu

PARQUE NACIONAL

Outra melhoria facil de ser percebida e a quantidade de funcionarios disponiveis para atender os visitantes. O Ibama tinha apenas 30 pessoas para trabalhar na preservação do meio ambiente e no atendimento aos turistas. O resultado, naturalmente, era ineficiente.


"Agiamos em uma area que não era a nossa especialidade, o turismo. Isso complicava todo o nosso trabalho e impedia que nos concentrassemos na preservação", lembra Jorge Luiz Pegoraro, chefe do Ibama no parque.


Atualmente, são mais de 150 os funcionarios voltados exclusivamente ao turismo. Os investimentos por parte da Cataratas S.A. não param por ai. A empresa injetou desde o inicio da empreitada mais de 9 milhões de dolares.


"O Ibama não tinha sequer banheiro no parque. O turista saia daqui decepcionado com a falta de infra-estrutura. Fizemos uma serie de obras que o governo levaria 100 anos para fazer", declara Wadis Benvenutti, diretor da empresa concessionaria.


Entre as iniciativas de Cataratas S.A, destacam-se as construções de um novo elevador panorâmico e uma praça de alimentação com direito a restaurante de padrão internacional e vista privilegiada das Cataratas.


Tudo isso brindou ao parque capacidade para receber ate 12 mil visitantes diariamente, enquanto a media de visitas e de 2.500 pessoas. Por outra parte, o Ibama aproveitou a concessão para concentrar esforços na preservação do fragil ecossistema local.


Livres para agir exclusivamente em suas areas, os tecnicos ja trabalham em pesquisas sobre o impacto causado no Parque Nacional pelas visitas dos turistas às Cataratas. Eles tambem preparam um amplo projeto de educação ambiental.

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS
Ver Alojamento Ver Alojamento BRASIL PARAGUAI ARGENTINA