Call Center
 
Cataratas do Iguaçu HoteisGaleria de FotosImpresãoInformacãoMapas & PlanosAgendar em Favoritos

Passeios e Excursões: Centro de Visitantes

Uma completa estrutura de recepção de visitantes, localizada na entrada do Parque, abriga a area administrativa e oferece aos visitantes serviços de informações, telefones, sanitarios, câmbio, enfermaria, posto bancario e dos correios, loja de souvenires e estacionamento.

Turismo Cataratas do Iguaçu

CENTRO DE VISITANTES

Sistema de Transporte

O novo sistema de transporte do parque conta com belos e modernos ônibus panorâmicos, double-deck, com capacidade para 72 pessoas, permitindo aos passageiros maior interatividade com o meio ambiente e ampla visão da fauna e flora durante todo o trajeto ate às Cataratas.


A mecânica dos ônibus e desenvolvida de acordo com as normas do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) com reduzida emissão de gases e poluentes.


Cada um dos ônibus tem uma pintura exclusiva que representa alguns dos animais do Parque: onça pintada, borboleta, quati, macaco-prego, tucano, papagaio e jacare-de-papo-amarelo.

Espaço Porto Canoas

Com uma ampla area de convivência, o espaço Porto Canoas oferece uma excelente estrutura de atendimento e serviços: telefones, ambulatorio medico, espaço para exposição ambiental, mirantes para a contemplação da natureza, cafeteria e restaurante de nivel internacional.


O restaurante Porto Canoas foi projetado para privilegiar o contato com a natureza, tem seu mirante praticamente debruçado sobre o rio Iguaçu proporcionando aos visitantes uma vista unica da parte superior das Cataratas.

 


Porto Canoas

PORTO CANOAS

Loja de Souvenirs

A Cataratas S/A tem duas lojas, uma no Centro de Visitantes e outra no Espaço Porto Canoas. Juntas, somam 500 metros quadrados de area, onde são oferecidos aos visitantes souvenires em sua maioria exclusivos (alguns com os mesmos desenhos que decoram os ônibus), alem de confecções, artesanato, pedras, acessorios, fotos e videos, papelaria e brinquedos.

Espaço Naipi

No espaço onde operava um antigo elevador, com capacidade para sete pessoas, esta sendo construido um complexo que oferecera dois elevadores panorâmicos para 15 pessoas cada, com 27 metros de altura, permitindo uma visão mais ampla das Cataratas.


Um mirante “abraça” os elevadores, avançando cinco metros em direção ao rio Iguaçu, para permitir aos visitantes um novo ângulo de contemplação das Cataratas.


Essa nova estrutura dara mais liberdade de movimento aos deficientes fisicos, que terão, alem desse, outros pontos projetados para lhes dar visão completa de todos os saltos das Cataratas.


Desta forma, os deficientes poderão ter amplo acesso, inclusive ate a passarela da Garganta do Diabo, atraves dos elevadores e do sistema de rampas nas trilhas existentes.

Espaço Naipi

ESPAÇO NAIPI

Espaço Taroba

No Espaço Taroba sera erguida uma pequena edificação, de dois andares. O andar superior ficara no nivel da estrada BR-469 e o inferior, no nivel da trilha das Cataratas, funcionando como ligação entre as duas areas e colocando a disposição dos visitantes um centro de exposições, um mirante para observação das quedas d'agua, com vista quase total do conjunto. Ali tambem estarão disponiveis serviços de comidas, refrigerantes, agua, sorvetes, filmes fotograficos e sanitarios.

Espaço Santos Dumont

A revitalização da reserva sera complementada com um conjunto de trilhas elevadas na floresta, com sistema especial movel, que permitira aos visitantes chegar acima das copas das arvores e ter uma visão mais completa da penisula e do Rio Iguaçu acima das Cataratas.

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS