Call Center
 
Cidade de Panama Info Turística Panamá
CIDADE DE PANAMA
Hoteis em Panamá  
Hoteis PanamáFotos de PanamáImpresãoInformação PanamáMapas & Planos de Panamá

Informação Cidade do Panamá

Localizada na entrada do Canal de Panamá e sobre o Litoral do Pacífico, na zona mais estreita da América, encontramos a capital da República que leva seu mesmo nome, a charmosa Cidade de Panamá.

 

Mas para sermos mais exatos, esta cidade localiza-se justamente a zero metro sobre o nível do mar, estendendo-se aproximadamente e de forma incomparável, uns 2.560.8 km².

 

Com respeito ao clima poderíamos dizer que possui duas estações ou temporadas, a temporada seca ou verão, que abrange os meses de janeiro a abril, e a temporada chuvosa que vai de maio a dezembro.

 

Sua temperatura é relativamente gradual, pois acompanha cada mudança de mês, embora em média ao longo do ano inteiro pode oscilar entre os 21 e 35 graus Celsius, enquanto sua umidade média anual é de 65%.

 

Panamá bem poderia ser outro exemplo de fusão cultural e por isso de costumes, um lugar onde estão presentes a beleza ecológica de sua ribeira, sua vida citadina, destacados hotéis, centros comerciais e muito boa cozinha.

Ilha Contadora em Panamá

ILHA CONTADORA

Hoteis Cidade do Panamá

Através de Reservas.net você conta com a possibilidade de realizar reservas on-line ou telefônicas de hospedagem em Hotéis, Apartamentos, Pousadas, Apart-Hotel ou Complexos localizados em diferentes pontos da cidade.


Para que possa hospedar-se de maneira agradável, confortável e perto da localização desejada, pode reservar seu hotel no Centro da Cidade de Panamá ou em diferentes estabelecimentos localizados em diferentes zonas da localidade.

 

Ver Hospedagem na Cidade de Panamá...

Panorâmica de Panamá

PANORÂMICA PANAMÁ

História da Cidade de Panamá

Segundo se sabe, bem poderia dividir-se a História desta cidade em três pequenos pilares, em primeiro lugar o nascimento de Panamá A Velha, depois o que atualmente se conhece como o Centro Antigo, e por último, a atual Cidade moderna.


No entanto, é bom saber também que o Istmo de Panamá foi descoberto em 1501, pelo explorador espanhol Dom Rodrigo de Bastidas e seu acompanhante casual, Vasco Núñez de Balboa, quem mais adiante foi também o descobridor do Oceano Pacífico.


Denominou-se Panamá A Velha à cidade que em 15 de agosto de 1519 fundou Pedro Arias Dávila. Com ela se constitui nem mais nem menos a primeira cidade do Oceano Pacífico, fundada pelos espanhóis.


As características arquitetônicas desta cidade não escapavam às de uma cidade comum da época, ruas principais e ruazinhas, Casas Reais para as autoridades da Coroa, Casa dos Genoveses onde se vendiam os escravos, o Cabildo e a Catedral.

 

O Centro Antigo foi o que ficou depois do traslado que teve que experimentar toda a cidade, incluindo ordens religiosas, praças e ruas principais no ano 1673. Depois foram incrementando-se diferentes tendências, destacando-se também a espanhola, a italiana e francesa.

 

Entre ambas cidades foi onde nasceu finalmente a moderna Cidade de Panamá, com sua característica de fusão fundamental e com suas raízes de história e mudanças, de onde surge seu esplendor atual.

 

De pronto começaram a erigir-se altos prédios, grandes centros comerciais e as que eram ruas principais começaram a tornar-se grandes avenidas. Finalmente o peso firme do modernismo passava e se instalou.

 

Ver Passeios & Excursões na Cidade de Panamá

Centro Antigo de Panamá

CENTRO ANTIGO

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS