Call Center
 
Cidade de Panama Info Turística Panamá
CIDADE DE PANAMA
Hoteis em Panamá  
Hoteis PanamáFotos de PanamáImpresãoInformação PanamáMapas & Planos de Panamá

Passeios & Excursões na Cidade do Panamá

Nesta espetacular cidade não existe um minuto de lazer que não possa ser totalmente dedicado ao desfrute, por causa da privilegiada situação geográfica, pois apenas seus parques naturais a tornam uma cidade incomparável.


Caso você se detenha a observar tudo o que conforma sua zona sul, é possível comprovar que a rodeiam as águas do Oceano Pacífico, enquanto que pelo lado norte o mais destacado é a reserva florestal da bacia do canal.


Estas são apenas algumas das coisas que podem ser feitas ao redescobrir Panamá, embora seja muito importante levar em conta também, que as atrações turísticas que oferece Panamá não são unicamente naturais.


Um bom exemplo disto seria sair à noite e encontrar-se como todo seu perfil cosmopolita refletido no ambiente, ares de movida tipo anglo-saxão, outros do tipo caribenho e todos, de diferentes níveis sócio-econômicos. Bem como para não ficar em casa.

 

Por outra parte a Cidade de Panamá conta também com um amplo leque de propostas para os amantes do esporte, impecáveis campos de golfe e quadras de tênis, até carreiras de cavalos, automobilismo e boxe.

Vista aérea Cidade de Panamá

VISTA AÉREA

A Ilha de Taboga

Esta paradisíaca Ilha, cenário de desembarques históricos como os de Pizarro ou Diego de Almagro, está localizada praticamente à saída do Molhe 18 do porto de Balboa.


Depois de percorrer aproximadamente uma hora e meia de percorrido marítimo, nos encontramos com este inigualável espaço de flores e verde que deixam atônito a quem o vê não só pela primeira vez.


Segundo os relatórios históricos desta zona, foi fundada sob uma denominação muito parecida à atual, San Pedro de Taboga, pelo espanhol Sancho Clavija no século XVI, embora se saiba que seu nome original indígena foi Aboga (abundância de peixes).


Entre sua grande quantidade e variedade de atrativos turísticos, é possível encontrar desde hotéis com calçadas rodeadas de flores coloridas e cerros, até um refúgio extraordinário de espécies silvestres, em particular de aves marinhas.

Praias de Panamá

PRAIAS

Museu do Canal Interoceânico

Sendo este museu uma instituição sem fins de lucro e aberta para absolutamente todo o público ávido de conhecê-lo, se torna assim uma opção mais na hora de decidir-se pelos lugares a serem visitados desta cidade.

 

Uma vez dentro, o que se pode apreciar não é pouco, a coleção de elementos relacionados ao canal interoceânico que ali se exibe guarda uma grande importância para o conhecimento e informação de toda a sociedade panamenha como do visitante desejoso de saber.

 

Possui peças que vão dos tempos prévios aos começos deste diamante da engenharia até hoje, passando claro pelas épocas da colônia, pelo surgimento e construção da ferrovia, pela febre do ouro e tempos da república até chegar finalmente ao canal.

 

Desde o ano 1997, este Museu do Canal Interoceânico localiza-se em um prédio que data do ano 1875, típico da arquitetura francesa, justamente em plena Praça Catedral. Permanece aberto de terças a domingos das 9:30 às 5:30 da tarde.

Museu do Canal Interoceânico

MUSEU INTEROCEÂNICO

O Parque Natural Metropolitano

Seria praticamente impossível visitar a Cidade de Panamá sem conhecer o impressionante Parque Natural Metropolitano, localizado como poucos em toda a América Latina, dentro da área metropolitana.

 

Está localizado a apenas 10 minutos do centro da cidade, a exatamente um quilômetro de distância do seu Centro de Visitantes, um percurso que se torna passeio de só notar a tremenda transição existente entre a cidade e a floresta.

 

Tratando-se do único parque de florestas tropicais em uma cidade, alberga no seu interior toda a beleza vegetal e animal imaginável, onde lhe vão dando cor à paisagem os pássaros e as borboletas que acompanham os pequenos mamíferos do lugar.

O Parque Natural Metropolitano

PARQUE METROPOLITANO

A Ilha de Contadora

Este é outro dos destinos de Panamá que fazem deste país um pequeno paraíso na terra e, portanto, um dos mais importantes lugares para o desenvolvimento do turismo do país, a 30 milhas da praia encontra-se o Arquipélago Pérolas, a ilha Contadora e um dos seus destaques. Os piratas se refugiavam nesta ilha para contar os tesouros roubados, daí o seu nome.

 

Uma das formas de acesso à suas fantásticas praias é através de um pequeno aeroporto regional que mantém vôos regulares para Panamá City e o resto das ilhas do arquipélago.

 

Tanto nesta quanto no resto das pequenas ilhas do Arquipélago de Las Perlas, é possível curtir a extrema privacidade e tranqüilidade reinantes, como também entre outras coisas, os esportes aquáticos inclusive da pesca e o mergulho.

Ilha Contadora em Panamá

ILHA CONTADORA

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS