Call Center
 
Colonia del Sacramento Informacão Turística Colonia del Sacramento
COLONIA DEL SACRAMENTO
Hoteis em Colonia del Sacramento  
Colonia del Sacramento HoteisGalería de FotosImpresãoInformacãoMapas y Planos

Patrimônio Histórico

Fundada por portugueses e disputada durante décadas pelas coroas da Espanha e Portugal, a cidade tornou-se um reduto de estilos arquitetônicos.

 

As construções de estilo colonial português, essas casas de pedra com telhados de duas e quatro águas, convivem e misturam-se com casas de tijolo e telhados de açotéia clássicos da típica arquitetura espanhola.

 

Declarada Patrimônio Histórico da Humanidade em 1995 pela Unesco, a história de Colonia del Sacramento Por ordem da Corte de Lisboa, Manuel Lobo, destacado militar português, funda esta cidade no início do ano 1680 na península de San Gabriel sobre uma extensão de 12 hectáres de seu extremo oeste.


Sua localização geopolítica originou lutas fronteiriças entre as coroas da Espanha e Portugal que se prolongaram durante mais de um século.

 

Como conseqüências destes conflitos, a cidade passou do domínio português ao espanhol várias vezes. A arquitetura de Colonia del Sacramento é o resultado dos diferentes estilos arquitetônicos dos colonizadores.

 

O traçado da cidade é de origem portuguesa e contrasta com o clássico plano em forma de tabuleiro de xadrez legislado pelas Leis das Índias, comum a todas as cidades de origem espanhola.


Na atualidade, conserva-se parte da muralha, o fosso, a ponte levadiça e os bastiões de San Miguel, San Antonio, del Carmen, de San Pedro e de Santa Rita, defendidos por poderosos canhões.

 

Visitando-a e assistindo aos espetáculos da época, será com certeza transportado a um passado de mais de 300 anos.

Patrimônio Histórico Colonia del Sacramento

PATRIMONIO HISTÓRICO




Casco Histórico Colonia del Sacramento

CASCO HISTÓRICO




Rua de los Suspiros Colonia del Sacramento

RUA DE LOS SUSPIROS

Rua de los Suspiros em Colonia del Sacramento

Caracteriza o tramo mais emblemático de todo o âmago histórico de Colonia del Sacramento. Antigamente chamada rua Ansina e mais tarde Montevidéu Chico no ano 1927, trata-se de uma calçada bem estreita, pavimentada com toscas pedras de cantaria.

 

As construções que se integram modestamente sem trair sua individualidade são as típicas e populares da primeira metade do século XVIII, algumas com tetos de vigas de madeira, canas sustentadas com tentos, lama e cobertas de telhas.

 

Certamente seu atrativo reside na sua antiguidade, na sua harmoniosa edificação unida à presença do rio, às cores, às pátinas.

Rua de los Suspiros Colonia del Sacramento

RUA DE LOS SUSPIROS

Casa do Vice-rei em Colonia del Sacramento

Assim é chamado o conjunto de muros e arcos de pedra associados a pavimentos que se encontram localizados na esquina da rua Del Comercio com a rua De las Misiones de los Tapes, na vizinhança do Museu Municipal. São muitas as interpretações que derivam de seu nome pois em Colonia del Sacramento nunca existiu um vice-rei.

Casa do Vice-rei Colonia del Sacramento

CASA DO VICE-REI

Igreja Matriz em Colonia del Sacramento

Este prédio que nascera de um mísero barraco lá pelo ano 1680, e que sofrera várias reconstruções devido a sucessivas destruições motivadas por feitos bélicos, hoje é a igreja mais antiga do país.

 

De certo jeito, poderíamos afirmar que a história de Colonia del Sacramento, tem se mantido impregnada na conformação desta igreja com alguns signos testimoniais que marcaram os diferentes períodos.

Igreja Matriz Colonia del Sacramento

IGREJA MATRIZ

Praça de Touros em Colonia del Sacramento

Esta construção de arquitetura netamente moruna, começou a funcionar em 9 de janeiro de 1910. Em sua corrida inaugural já se exibia toda a gala das corridas espanholas.


Para sua inauguração a empresa proprietária da praça, contratou dois dos melhores toureros da Espanha, Ricardo Torres (chamado Bombita Grande) e seu irmão mais jovem Manuel (Bombita Chico) para que começassem com a festa taurina.

 

Nessa inauguração a praça viu-se lotada com cerca de 10.000 espectadores, no total foram realizadas oito corridas oficiais, e algumas outras, até serem proibidas por decreto do governo no ano 1912.

Praça de Touros Colonia del Sacramento

PRAÇA DE TOUROS

Puerta de Campo em Colonia del Sacramento

Esta "Puerta de Campo" o "Puerta de la Ciudadela" está localizada frente à atual Praça de 1811, ela foi inaugurada lá pelo ano 1745, período em que governava o português Vasconcellos, quem impulsionou a construção de toda a cidade.

 

Junto com a porta e a ponte estendida sobre o fosso, o próprio forte, os pilares de pedra e demais muros e pavimentos, conforma um maravilhoso centro de interesse histórico turístico.

Puerta de Campo Colonia del Sacramento

PUERTA DE CAMPO

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS