Call Center
 
Córdoba Info Turística Córdoba
CÓRDOBA
Hoteis em Córdoba  
Hoteis CórdobaFotos de CórdobaImpresãoInformação CórdobaMapas & Planos de Córdoba

Passeios & Excursões em Córdoba

Córdoba oferece um sem-fim de possibilidades de lazer, relaxamento, aventuras e integração com a natureza de maneira praticamente constante, mas também vida de cidade e noturna.

 

Desde sua abundante luminosidade (por causa da grande presença de sol durante todo o ano) até o próprio ar puro que deixa respirar, fazem com que seu ambiente seja catalogado em nível mundial como o melhor para aliviar problemas respiratórios ou outros males similares.

 

Aqui é possível fazer turismo durante todo o ano, para aqueles que gostam da natureza recomenda-se visitar suas áreas protegidas e parques, mas também existem lugares para quem gosta de turismo rural ou de aventura.

 

Para os amantes do esporte e a aventura estes são apenas alguns exemplos das atividades que podem ser feitas em Córdoba: windsurfe, wakeboard, veleiro, canoagem, sky aquático, quadriciclo, MotoCross, kiteboard, jet-ski, passeios de lancha ou bote e rali mundial. 

Esportes Náuticos

ESPORTES NÁUTICOS

Serras Chicas 

Toda a zona de Serras Chicas em Córdoba caracteriza-se pela combinação quase perfeita que conformam em sua paisagem os rios, arroios serpeantes, pequenos povoados e zonas mais urbanizadas.

 

Sua área turística encerra numerosas localidades que a história soube enquadrar com incrível magia e beleza; são povos muito tranqüilos onde tanto passear pelas trilhas, contemplar o rio quanto visitar a capela de Candonga são apenas algumas das opções para desfrutar.

 

Por outra parte, é possível deleitar-se com a incomparável oferta gastronômica e turística que habita em suas grandes cidades, onde não faltam importantes espetáculos musicais nem a sorte, pois contam com o famoso Cassino Rio Ceballos.

Serras Chicas Córdoba

SERRAS CHICAS

O Cabildo 

O Cabildo, hoje em dia completamente reciclado, foi do seu nascimento ponto de reunião e atividade cívica, aspecto que embora não guarde as mesmas características que no começo, ainda continua cumprindo com a função de reunião.

 

Atualmente esta velha instituição com suas novas instalações serve de auditório, ponto de encontro e de mostras variadas, centro de informação turística e de exposições culturais e artísticas.

 

Devido a sua remodelação já não se vê como um prédio de estilo colonial a diferença do que se costuma imaginar ao falar de um cabildo cuja construção data do século XVII. O Cabildo funcionou também como cárcere e posteriormente como delegacia de polícia.

O Cabildo  Córdoba

O CABILDO

Las Teresas

O Monastério das Carmelitas Descalças, também denominado como igreja de Las Teresas foi declarado Monumento Histórico Nacional, parte do patrimônio nacional cujo claustro principal atualmente funciona como casa de freiras de clausura.

 

Sua fachada é de estilo indo-americano, enquanto o portal do convento, que conta com sete pátios de onde é possível apreciar o claustro, o cemitério e a velha ermida, é de estilo barroco.

Las Teresas Córdoba

LAS TERESAS

Vale de Punilla 

O Vale de Punilla é muito particular já que além de abarcar diversas pequenas localidades, também guarda a imensa e vibrante cidade Carlos Paz.

 

Para os amantes da natureza o mais recomendável nesta zona é percorrer suas paragens tentando redescobrir suas cascatas escondidas ou simplesmente deixar-se invadir pela emoção que provoca estar frente às outras de mais de cem metros.

 

A magnificência de Los Terrones ancestralmente erosivos e a água cristalina de seus rios resultam de deslumbrante beleza. Mas isto não é tudo, o vale também é tradição refletida no reconhecido Festival de Cosquín, somada a diversão e entretenimento.

O Vale de Punilla possui hotéis de primeira categoria, teatros importantes, igrejas cheias de história, bem como penhas, ruas encantadoras e até quadras de golfe.

Vale de Punilla  Córdoba

VALE DE PUNILLA

Córdoba: Capital Americana da Cultura

Córdoba foi eleita Capital Cultural da América no ano 2006. "Córdoba é o coração da cultura e esta é a oportunidade de demonstrá-lo (...). Temos que cumprir e estar à altura das circunstancias.

 

Esta citação é um trecho do discurso que deu o prefeito Luiz Juez após assinar a ata oficial junto ao Presidente da Organização Capital Americana da Cultura (CAC), Xavier Tudela e a Secretária da Cultura e Educação, Susana Mazzarella, no Cabildo da Cidade.

 

Ver Córdoba: Capital Americana da Cultura...

Córdoba: Capital Americana da Cultura

ANTIGA UNIVERSIDADE

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS