Hoteis Costa BravaFotos de Costa BravaInformação Costa BravaMapas & Planos de Costa Brava

Turismo em Costa Brava

Costa Brava é o nome outorgado a praticamente toda a zona litorânea da província de Gerona, todo um território cuja característica mais saliente é uma incomparável beleza natural e em poucos lugares vista.

 

São verdadeiramente numerosos os aspectos que fazem sobressair a Costa Brava respeito a outros destinos turísticos da zona, mas entre eles destacam-se sua frondosa vegetação e o impressionante tom azulado com que se vestem suas praias, além do bom clima constante.

 

De seus museus e castelos do medievo nucleados em Pals, Peratallada ou Púbol, até suas florestas, falésias e calas, tudo de estrema singularidade em Costa Brava, aspecto do que tampouco escapam seus parques, centros de lazer e de vida noturna.

 

As Praias de Costa Brava

 

Praias de areia dourada com um tênue banho de tons azuis e verdes na sua beira são as protagonistas indiscutíveis da faixa costeira que possui este paradisíaco destino.

 

Trata-se de quase 214 quilômetros de litoral estendidos entre o sul de Blanes e o norte de Portboum e rodeados pelo Maresme e o Montseny.

 

Algumas das praias mais cobiçadas de Costa Brava a levar em conta na hora de planejar suas férias são, a praia de Sa Tuna, L'Estartit, Montjoi, e claro Tossa.

 

Ver Praias de Costa Brava

Praia Tossa

PRAIA TOSSA

Parque Natural Cap de Creus

 

O Parque Natural denominado Cap de Creus localiza-se sobre a zona mais ao norte da Costa Brava, sobre níveis geológicos de aproximadamente 500 milhões de anos de permanência.

 

Esta impressionante península, faz parte também dos municípios de El Port de la Selva, de la Selva del Mar, de Llançà, de Palau-saverdera, de Pau, de Roses e Vilajuïga, sendo considerada em 1984 espaço natural protegido, sob a categoria de Parque Natural.

 

Dentro deste grande Parque é possível encontrar de águas muito profundas e falésias de importante altura, até numerosos ilhotes e rochas erosivas de tal maneira que costumam serem associados com formas animais, dois bons exemplos são a do leão do Cap Groso, e a águia de Tudela.

Parque Natural Cap de Creus

PRQUE. NAT. CAP DE CREUS

Hospedagem em Costa Brava

 

O desenvolvimento turístico em Costa Brava permitiu uma ótima oferta no tocante à hotelaria e hospedagem. Em temporada alta é preciso realizar as reservas de hotéis com pelo menos um mês de antecedência.

 

Também é possível hospedar-se em cabanas, camping, albergues, fazendas e sítios turísticos, segundo a região que visitar e o tipo de turismo que realizar.

Hospedagem Costa Brava

HOSPEDAGEM