Call Center
 
Cuzco Info Turística Cuzco
CUZCO
Hoteis em Cuzco  
Hoteis CuzcoFotos CuzcoImpresãoInformação CuzcoMapas & Planos de Cuzco

Informação sobre Cuzco

Cuzco foi tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, foi berço da colonização Inca e a principal cidade do Império do Tahuantinsuyo, considerada pelos Incas como o "Umbigo do Mundo".


Fundada segundo a lenda por Manco Capac e Mama Ocllo entre os séculos XI e XII e posteriormente, por ordem do conquistador espanhol Francisco Pizarro, foi fundada novamente pelos espanhóis em 1534.


Com uma extensão de 71.892 km² e sobre 3.360 msnm, Cuzco desdobra-se sobre a zona sudeste do Peru, seus limites ao norte são Junín e Ucayali, ao sul Puno e Arequipa, ao oeste Aputímac e Ayacucho, e ao este a planície Madre de Dios.


É uma cidade que oferece a seus visitantes variedade de atrativos culturais, históricos e naturais. A grande quantidade de ruínas arqueológicas, museus, igrejas e praças fizeram de Cuzco o centro turístico mais importante do Peru.


É ponto de referência e partida para conhecer a história do império Inca, que começa em Cuzco e continua em seus redores com as ruínas de Sacsayhuaman, Kenko, TamboMachay, Pisac, Ollantaytambo e o Santuário de Machu Picchu.


O clima de Cuzco caracteriza-se por dois períodos muito bem definidos, o período seco e o úmido, com uma temperatura média de 11ºC, nas zonas florestais, no entanto, a temperatura chega a atingir os 25 ºC.

Praça de Armas Cuzco

PRAÇA DE ARMAS

Hotéis em Cuzco

Através de Reservas.net você conta com a possibilidade de realizar reservas on-line ou telefônicas de hospedagem em Hotéis, Apartamentos, Apart-Hotel ou Complexos localizados em diferentes pontos da cidade.


Para que possa hospedar-se de maneira agradável, confortável e perto da localização desejada, pode reservar seu hotel no Centro de Cuzco ou em diferentes estabelecimentos localizados em diferentes zonas da localidade.


Ver Hotéis em Cuzco...
Alojamento Cuzco

HOSPEDAGEM

Passeios & Excursões

Ao chegar a Cuzco você precisa visitar alguns lugares de caráter incomparável, como por exemplo, o Templo do Sol ou o "recinto de ouro", as ruinas de Machu Picchu ou "cidade perdida", e o Ollantaytambo, entre outros


O entorno oferece ao turista o que ele procura e mais, desde as propostas mais arriscadas para os apaixonados pelo turismo de aventura, até a descoberta do todos e cada um dos encantos paisagísticos e históricos do lugar, para quem decidir ficar mais tempo.


Um dos principais exemplos ao respeito, é o pitoresco e reconhecido bairro de San Blas, ali se localizam a maior parte dos artesãos de todo o Cuzco impregnando a paisagem com seus locais e oficinas de produção. Mas tem muito mais para ver.


Você não pode deixar de visitar a Pedra dos 12 Ângulos em Hatunrumiyoc, onde antigamente se encontrava o palácio do Inca Roca, ou a construção da grande fortaleça de Sacsayhuaman, mas ainda há muito mais para conhecer.


Ver Passeios & Excursões em Cuzco...
Templo do Sol Cuzco

TEMPLO DO SOL

Machu Picchu

Antigamente conhecido como Picchu ou Piccho, este lendário lugar do Peru contava em épocas coloniais com duas partes, o velho, "Machu"e "Wayna", o jovem; Picchu por sua parte quer dizer simplesmente "cerro" e do conjunto surge seu nome "cerro velho".


Não eram muitas as pessoas que moravam na cidadela, talvez não mais de 200 ou 300 aproximadamente e segundo afirmam embora hipoteticamente idôneos no assunto, quase todos eram ligados à linhagem dos Incas ou pelo menos de alto rango.


Do que se não há dúvidas é que toda esta construção se tratava em essência de uma espécie de santuário muito rico e por esta razão importante, erigida nas proximidades de Cuzco.


O que pode resultar mais difícil de imaginar é o fato de que a maior parte destas rochas que hoje constituem suas ruínas, alguma vez estiveram cobertas de ouro puro, com paredes tão grandes como as de um prédio atual blindadas de fantasia e brilho.


Ver Machu Picchu em Cuzco...
Machu Picchu Cuzco

MACHU PICCHU

História de Cuzco: a cidade vigente mais antiga da América

Embora não exista certeza alguma respeito à própria origem dos fundadores de Cuzco, sim existe certeza para datar os anos que transcorreram daquela época e até hoje, baseando sua certeza em peças de pré-cerâmica analisadas.


No começo de sua história se diferenciaram claramente dois períodos consecutivos importantes, o primeiro foi o Período Formativo, quando começou a povoar-se do Vale do Cuzco, e o posterior, o Sedentário, quando a população se decide por Marcavalle.


Depois de muitos anos, mais aproximadamente em 1200 d.c começava a nascer uma nova civilização, a incaica, que 200 anos depois se tornou impressionantemente expansiva.


O império inca durou até a chegada dos espanhóis em 15 de novembro de 1533, quando por causa da irrupção cultural teve que trasladar-se a capital até Lima. Deixando como ícone da independência peruana a José Gabriel Tupac Amaru, quem se rebelou significativamente contra o regime espanhol para a América Latina.


Depois de inumeráveis lutas e mortes e com todo o apóio sul-americano, o Peru atinge no ano 1821, sua merecida independência respeito da Espanha, sendo declarado pelo Congresso Americanista 112 anos mais tarde, como a "Capital Arqueológica da América do Sul".

Ollantaytambo Cuzco

OLLANTAYTAMBO

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS