Hoteis AlgarveFotos de El AlgarveInformação AlgarveMapas & Planos de El Algarve

Como Chegar ao Algarve Portugal

Vistos para Portugal

O visto para poder ingressar a determinado país é um dos fatores primordiais a levar em conta na hora de planejar suas férias.

 

Neste caso recomenda-se, por exemplo, saber que todos os cidadãos que provierem da União Européia, dependem para ingressar unicamente do seu passaporte e carteira de identidade.

 

A situação muda se vai permanecer dentro do país por um período de tempo superior aos três meses, nesse caso sim é necessário tramitar um visto especial.

 

Os outros cidadãos que não precisam de visto são os que provêm dos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Argentina, Portugal, Chile, Uruguai, México, Costa Rica, Equador e Israel.

 


Como Chegar por Via Aérea

As possibilidades de chegar a Portugal via aérea são muitas, porém para chegar especificamente até Algarve por este meio, deverá arribar ao Aeroporto Internacional de Faro.

 

As linhas aéreas com vôos mais freqüentes a este destino são Air Portugal, Portugalia e TAP, todos contam com serviços diários que conectam Faro com Oporto e Lisboa.

 

Uma vez no Aeroporto de Faro, o visitante poderá pegar um ônibus que o transportará ao centro da cidade; a distância a percorrer é de aproximadamente onze quilômetros.

 

Também se recomenda utilizar o serviço de táxis.


Como Chegar por Via Aérea El Algarve

Como Chegar por Via Terrestre

De ônibus

 

Para chegar a esta região de ônibus existem empresas de transporte que se encarregam de oferecer os serviços mais rápidos e diretos até os destinos aos que comumente não chegam os trens.

 

Umas das possibilidades são os operadores particulares, que além de transporte, oferecem outros serviços adicionais como banheiro, vídeo, ar-condicionado e lanches.

 

Um bom exemplo deste serviço além dos particulares é o uso da Rede Nacional, que embora seja mais lenta, é a mais econômica.

 

É importante levar em conta que na maioria das empresas de ambos os casos, tanto os particulares quanto a RN, deve-se comprar o bilhete por adiantado e ter certeza dos benefícios que tem o serviço que você está contratando.


Como Chegar por Via Terrestre El Algarve

De carro

 

A melhor maneira de chegar ao Algarve por este meio é via Espanha, pois o trajeto é relativamente curto e é possível chegar mais rápido devido ao pouco tráfico, a maneira mais fácil é partindo de Estremadura até atravessar pela fronteira de Badajoz.

 

No entanto também é possível chegar facilmente da Espanha partindo da cidade de Tuy em Pontevedra, de Fuentes de Oñoro, em Zamora, de Cidade Rodrigo em Salamanca ou de Ayamonte em Huelva.

 

No caso de partir de Lisboa, deverá pegar o autopista A2 ou o IC1, este último totalmente grátis. O autopista Ayamonte- Huelva na Espanha conecta Córdoba, Sevilha e Madri com o Algarve.

Como chegar por Via Férrea

Uma das opções para chegar por via férrea é de Madri no denominado Talgo Lusitania.

 

Este serviço parte regularmente para a estação lisboeta denominada Santa Apolónia. Por outra parte é possível utilizar as conexões que o oferece com a Espanha a reconhecida Red de Ferrocarriles Españoles, RENFE.

 

No entanto em nível de trens existe também o sistema ferroviário de Portugal, que pertence ao governo do país e cujo nome é Caminhos de Ferro Português (CP). Este sistema oferece linhas dentro do país confortáveis rápidas e eficientes.

 

As conexões diárias que oferece Caminhos de Ferro Português em nível internacional são: Lisboa-Porto- Paris, Lisboa Madri; Porto-Vigo; Lisboa-Badajoz.


Como chegar por Via Férrea no Algarve