Call Center
 
El Calafate Info Turística El Calafate
EL CALAFATE
Hotéis El Calafate  
Hoteis Calafate alojamentoGaleria de FotosImpresãoInformacãoMapas & Planos

Parque Nacional Los Glaciares

O Parque Nacional Los Glaciares é um lugar único no mundo, motivo pelo qual, em 1981, a UNESCO o declarou Patrimônio da Humanidade.


Este parque abrange uma zona de grandes mudanças climáticas e paisagísticas. Desde as altas montanhas até a estepe patagônica, tudo ao seu redor muda constantemente.


A estepe que segue à cordilheira oferece um habitat especial para uma grande variedade de mamíferos e aves, e a diversidade de flora nesta paisagem desoladora fica difícil de imaginar.


A principal atração são seus glaciares, cada um deles com suas particularidades. Também existem nessa zona quase desabitada muitas amostras de restos pré-históricos que vale a pena descobrir.


O Parque Nacional Los Glaciares, abrange uma superfície de aproximadamente 600.000 hectares, na qual existem 47 glaciares.

Os Glaciares Moreno El Calafate

OS GLACIARES




Os Glaciares El Calafate

OS GLACIARES

Glaciar Perito Moreno em El Calafate

O Glaciar Perito Moreno, o mais conhecido da região, está localizado a 80 km de El Calafate. O caminho até o Parque Nacional Los Glaciares é asfaltado. Nos primeiros 40 quilômetros percorre-se a estepe patagônica. A viagem nos surpreende pela beleza indescritível da paisagem até chegar ao acesso ao Parque que é a porta de entrada a um dos mais belos espetáculos da natureza.


Já no glaciar, podemos apreciar sua beleza e grandiosidade percorrendo as escadarias e passarelas com diferentes vistas da frente do Glaciar.


É importante mencionar que, no local, existem sinalizações que devem ser respeitadas em todo momento.


O cuidado pela preservação da beleza do lugar está a cargo dos guarda-parques, que se encarregam também de prestar informações.


As excursões podem ser realizadas através de diferentes serviços regulares ou alternativos de diversas empresas turísticas, e habitualmente a duração é de um dia.


Além disso, podemos praticar Minitrekking: caminhada sobre o glaciar, de aproximadamente uma hora de duração.


A excursão consiste em uma caminhada com grampões (sapatos especiais) por circuitos preestabelecidos no glaciar.

Glaciar Perito Moreno El Calafate

GLACIAR PERITO MORENO




Glaciar Moreno El Calafate

GLACIAR MORENO

Glaciar Upsala em El Calafate

Este é o segundo glaciar mais importante da região. A única forma de acesso é por via fluvial.


Atualmente são realizadas duas excursões, ambas lacustres, para as quais é necessário contratar um serviço de transfer até Punta Bandera, localizada a 50 quilômetros de El Calafate.


Essas excursões permitem conhecer também outros glaciares como Spegazzini e Onelli, entrando nas baías que eles conformam, descendendo na Baía Onelli e atravessando a floresta até chegar ao Lago Onelli.


No inverno, esta área se torna inacessível, ficando mais curto o tempo da excursão. Estas excursões permitem também realizar outras atividades, como exploração a cavalo, caminhadas ou passeios com veículos 4x4.

Glaciar Upsala El Calafate

GLACIAR UPSALA

Outras Alternativas no Parque Nacional Los Glaciares

Safari Náutico: consiste em um passeio de barco pelo Lago Rico que permite apreciar os imponentes blocos de gelo provenientes do Glaciar Perito Moreno.


Big Ice: é uma travessia de aproximação com grampões realizada por uma trilha localizada ao sul do Glaciar Perito Moreno.


Outras excursões: Glaciares Pingentes, Cruzeiros Leal Spirit of the Glaciar, Moreno Festa e Tudo Glaciares.

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS