Call Center
 
Florianópolis Info Turística Florianópolis
FLORIANÓPOLIS
Hoteis em Florianópolis  
Hoteis FlorianópolisFotos de FlorianópolisImpresãoInformação FlorianópolisMapas & Planos de Florianópolis

Praias de Florianópolis

A diversidade de praias que encontramos em Florianópolis é ampla e para todos os gostos, desde águas verdes, transparentes e calmas, até outras um pouco mais agitadas.


Pela disposição em que se encontra a Ilha, as praias do lado continente são de águas tranqüilas e mais cálidas que as do lado do Oceano, onde se pode praticar surfe e outros esportes.


As praias do lado norte são as mais cálidas e freqüentadas, enquanto que as praias do sudeste são mais agrestes, mas possuem espetaculares paisagens.


As mais urbanizadas e freqüentadas pelos turistas argentinos são Canasvieiras e Praia dos Ingleses onde se pode curtir atividades náuticas y noturnas (especialmente em Canasvieiras).

Praia Joaquina Florianópolis

PRAIA JOAQUINA

Praia Açores em Florianópolis

Praia Açores está localizada a 15 quilômetros de distância do centro de Florianópolis, no extremo sul da enseada do Pântano do Sul.


Sua praia é de areias firmes e águas frias, freqüentada em sua maioria por gente jovem.


Nos últimos tempos foi densamente povoada por um conjunto de casas baixas. Boa para os banhos, principalmente nos dias em que o vento escasseia.

Praia Açores Florianópolis

PRAIA AÇORES

Praia Armação em Florianópolis

Localizada a 25 quilômetros do centro da ilha, Praia Armação possui uma extensão de 2,25 quilômetros de comprimento.


No passado, foi uma forte estação de caça de baleias, com abundantes ondas que não chegam a ser perigosas para os banhistas.


Conta com vários restaurantes localizados frente à praça dominada pela centenária capela açoriana. É uma tradicional colônia de pescadores da ilha, onde se localiza um dos mais importantes locais arqueológicos da província.

Praia Armação Florianópolis

PRAIA ARMAÇÃO

Praia Barra da Lagoa em Florianópolis

A Barra da Lagoa é uma das praias mais freqüentadas de Florianópolis, é também a maior área pesqueira da ilha e está localizada a 20 quilômetros do centro.


Suas águas não são muito agitadas, mas em ocasiões segundo os ventos é possível praticar surfe, principalmente do lado direito da praia junto ao costão de pedras.


Sobre o canal que une a Lagoa com o mar, encontra-se uma pequena ponte de madeira, por onde se pode chegar à prainha.


No mês de julho se comemora a Festa da Tainha, uma comemoração organizada pela comunidade local que atrai centos de visitantes de todas as partes.

Barra da Lagoa Florianópolis

BARRA DA LAGOA

Praia Bom Abrigo em Florianópolis

É uma pequena enseada com águas calmas muito protegida do vento, como seu nome o diz. Está localizada em uma zona residencial, mas tem bares e restaurantes que fazem mais atrativa a vida noturna do que suas praias.

Praia Brava em Florianópolis

Praia Brava é o lugar ideal para os que praticam surfe, com um mar sempre agitado e geralmente grandes ondas que não impedem excelentes banhos.


Está localizada a 38 quilômetros do centro da ilha, detrás de um morro que oferece uma magnífica vista panorâmica do alto, antes de chegar a Praia Brava.


Conta com uma extensão de 1,7 quilômetros de areia suave e inclinada fazendo com que o mar tenha uma profundidade bastante considerável. Devido à construção de um imponente conjunto de edifícios de estilo mediterrâneo, a atividade comercial nesta praia cresce a cada ano.

Praia Brava Florianópolis

PRAIA BRAVA

Praia Cachoeira do Bon Jesús em Florianópolis

Está localizada entre Ponta das Canas e Canasvieiras, é outra praia de mar tranqüilo. Um dos balneários onde se encontram as mais belas residências da ilha.

 

Situa-se a 27 quilômetros do centro e possui diversos campings.

Praia Cachoeira do Bom Jesús en Florianópolis

CACHOEIRA DO BOM JESÚS

Praia Cacupê em Florianópolis

Lugar ideal para quem procura tranqüilidade, com características muito parecidas com as de São Antônio de Lisboa e Sambaqui. Quanto à sua estrutura possui restaurantes e é uma boa opção para um piquenique ou um passeio familiar.

Praia Caieira do Ribeirão em Florianópolis

É uma praia situada em uma baía, em um isolado bairro conformado por pescadores. Não é interessante para banhar-se pois o fundo é barroso, mas é um lugar onde a pesca de lagostins é abundante.

Praia Campeche em Florianópolis

Esta praia também está localizada a 20 quilômetros do centro da cidade. Campeche é uma praia bastante ampla, rodeada de pequenos médãos e vegetação pequena.


É uma excelente opção para o sul da ilha, também conta com uma grande extensão de 11 quilômetros e no acesso de entrada encontramos uma boa variedade de bares e restaurantes.


Frente à praia, encontramos a ilha Campeche do mesmo nome, com uma impressionante vegetação nativa.

Praia Campeche en Florianópolis

PRAIA CAMPECHE

Praia Canasvieiras em Florianópolis

É o principal reduto dos argentinos em Florianópolis. Em Canasvieiras é comum escutar o portunhol como língua oficial durante os meses de verão. Trata-se de uma das praias mais agitadas da ilha, tanto de dia como de noite.

 

Canasvieiras possui bares, restaurantes, hotéis, danceterias, fliperamas, camping e toda a estrutura necessária para uma estada confortável e repleta de opções.

 

Por outra parte também oferece ao turista o equipamento necessário para a prática de todo tipo de esportes, contando com uma boa quantidade de quadras de tênis tanto em hotéis como em clubes e pousadas.

 

São aproximadamente quatro quilômetros de águas muito agradáveis, calmas e cálidas devida à quase ausência de ondas. Também podem-se alugar baleeiras que com boas condições de vento, demoram quarenta minutos em chegar até a ilha de Anhatomirim.

 

Mais perto da praia está a ilha do Francês destinada ao uso do seu proprietário. Outra boa opção nesta praia localizada a 27 quilômetros do centro é o aluguel de bicicletas.

Praia Canasvieiras Florianópolis

PRAIA CANASVIEIRAS

Praia Daniela em Florianópolis

Com sua extensão de 3 quilômetros, Daniela caracteriza-se por ser uma praia essencialmente tranqüila e cálida, cheira de casas de veraneio; muito visitada por famílias.

Praia do Forte em Florianópolis

Saindo de Jurerê Internacional após uma subida empinada, assoma a Praia do Forte de São José da Ponta Grossa, uma das mais imponentes fortaleças construída pelos portugueses. Nela há bares onde se servem frutos do mar, e é possível alugar barcos de passeio.

 

Suas águas são tranqüilas e cálidas. No entanto, não é uma praia muito freqüentada devido ao seu dificultoso acesso e pouca variedade de serviços.

Praia do Forte Florianópolis

PRAIA DO FORTE

Praia dos Ingleses em Florianópolis

A praia dos Ingleses é uma faixa não muito larga, de 5 quilômetros de comprimento, muito freqüentada no verão, situada a aproximadamente 40 quilômetros do centro. Seu nome deve-se a um navio que encalhou ali em 1700.

 

Trata-se de uma das praias com maior infra-estrutura da ilha. Possui bares, estações de serviços e muitas residências de veraneio para alugar. Sem chegar a ser a praia ideal, pode-se praticar surfe e tomar um bom banho ao mesmo tempo.

Praia dos Ingleses Florianópolis

PRAIA DOS INGLESES

Praia Galheta em Florianópolis

Praia Galheta localiza-se ao lado de "Praia Mole", é um dos tantos exemplos de praias selvagens que só podem ser atingidas a pé.


Para chegar até ela basta com seguir o caminho de quase 300 metros junto ao costão de pedras do lado esquerdo da praia Mole.


É um lugar totalmente afastado, solitário e sem atividade gastronômica. Desde o ano 1986 esta praia é utilizada como praia nudista.


Atualmente o número de visitantes tem diminuído, mas ainda é possível encontrar alguns adeptos ao naturismo tomando sol ou banhando-se em suas águas, um pouco menos movimentada que as de Mole, mas igual de frias.

Praia Galheta Florianópolis

PRAIA GALHETA

Praia Gravatá em Florianópolis

De praia Mole vê-se esta enseada pequena e redondeada, que mira para o norte. Chega-se a pé atravessando o morro, o que faz com que permaneça praticamente deserta. Transforma-se em uma piscina natural os dias de vento sul, porque está protegida.

Praia Itaguaçu em Florianópolis

Paisagem bucólica que ganha releve nas rochas redondeadas, que salpicam o mar e lhe dão nome à praia. Fica na região dos primeiros balneários urbanizados de Florianópolis e sua água de baia, não é adequada para o banho. Mas é muito prazeroso observar sua paisagem.

Praia Joaquina em Florianópolis

Mundialmente famosa por suas excelentes condições para o surfe e por sua infinidade de competências deste esporte, é uma das que oferece melhor estrutura aos visitantes. Com um mar agitado e a 17 quilômetros do centro, é chamada de "Joaca" pelos surfistas.

 

Seu nome deve-se a uma lenda em que uma velha rendeira chamada Joaquina, estava na areia realizando seu ofício quando foi tragada por uma enorme onda. Atualmente estende-se por 3 quilômetros e meio.

 

Joaquina, além de hotéis, restaurantes, bares, terminal turística com posto policial e salva-vidas, também possui chuveiros públicos e banheiros que cobram uma pequena taxa pela sua utilização.

 

A prática da natação não se recomenda por causa de suas grandes ondas e muitas correntes. Você vai encontrá-la sempre cheia de surfistas e bodyborders com suas roupas coloridas.

 

Esta Praia conta também com um incomparável sistema de iluminação que permite a prática de esportes inclusive à noite. Também possui um amplo estacionamento pago, sorveterias e lojas de artesanatos.

Praia Joaquina Florianópolis

PRAIA JOAQUINA

Praia Jureré em Florianópolis

Jurerê é outra das praias de águas verdes, transparentes, calmas e cálidas, e praticamente sem ondas, localizada a 23 quilômetros do centro com 4 quilômetros e meio de extensão.

 

Possui muitas casas de veraneio, temporada em que é adotada pelos turistas latinos e possui uma boa rede de serviços. Por outra parte, as condições para os banhistas e esportistas também são excelentes.

 

Como particularidade, possui uma charmosa enseada onde os veleiros e lanchas amarrados junto ao molhe do Iate Clube de Santa Catarina, compõem um charmoso panorama visual.

Praia Jureré Florianópolis

PRAIA JURERÉ

Praia Jurerê Internacional em Florianópolis

Com uma estrutura urbana totalmente planificada, é a praia mais sinalizada da ilha e o lugar onde se encontram as maiores mansões de Florianópolis.

 

Conta com estação de serviço, supermercado, clube, shopping, posto policial, sofisticados restaurantes e outros serviços; é a preferida pelos argentinos e uruguaios. Suas características são as mesmas que as do resto das praias do norte: águas tranqüilas, claras e cálidas ideais para banhar-se.

Praia Lagoa da Conceição Internacional em Florianópolis

Um dos lugares típicos, um cartão-postal de Florianópolis, é a "Lagoa da Conceição". A Lagoa é um dos principais centros de vida noturna da ilha, com grande variedade de bares e restaurantes.

 

É também o refúgio na cidade de grande quantidade de intelectuais, artistas plásticos e escritores. Possui quase 20 quilômetros de águas de baixa salinidade, onde estão preservadas várias edificações da época colonial.

 

A avenida que rodeia o lago, denominada das Rendeiras, abriga uma das mais antigas tradições locais, como é o tecido artesanal de fio. Todos estes detalhes exigem que Florianópolis seja explorada minuciosa e sensívelmente.

Praia Lagoinha do Leste em Florianópolis

Outra praia selvagem da ilha que somente pode ser visitada a pé, mas definitivamente vale a pena o esforço. Chega-se a ela através de uma escalada de aproximadamente uma hora de percurso pela trilha existente no morro.

 

Seu acesso está localizado entre Armação e Pântano do Sul. Não possui bares nem restaurantes, é sem dúvida um paraíso natural de areia suave e mar consideravelmente agitado. Lagoinha está localizada do lado esquerdo da praia, em cujas margens instalam-se os campistas.

 

A paisagem é inesquecível com águas calmas e vegetação exuberante. Sua extensão de aproximadamente um quilômetro e meio, trata-se de um autentico santuário da natureza.

Praia Lagoinha do Leste

PRAIA LAGOINHA DO LESTE

Praia Matadeiro em Florianópolis

Está separada da praia Armação por um pequeno rio, por causa disso somente se pode chegar a pé. É um lugar excelente para a prática do surfe, vôlei, frescobol, futebol, etc. Possui grande variedade de bares.

Praia Mole em Florianópolis

Outra opção para a prática do surfe, não é a mais recomendada para as crianças. Geralmente há uma fossa na beira que se estende por dois quilômetros de praia que deve ser atravessado para chegar a um banco de areia mais branca.

 

Conta com estacionamento público, chuveiros, e postos de salva-vidas. Também há bares, que servem frutos do mar e lanches.

Praia Mole Florianópolis

PRAIA MOLE

Praia Morro das Pedras em Florianópolis

Esta praia está localizada a 22 quilômetros do centro de Florianópolis. Por causa de suas águas muito agitadas, aqui o banho exige alguns cuidados.


O ingresso se vê prévio a uma curva do caminho, onde as ondas do mar rompem contra as pedras gerando um charmoso espetáculo.


No morro de enfrente localiza-se a "Casa de Retiro dos Jesuítas", uma construção realizada com pedras extraídas do próprio lugar, de onde se obtém uma maravilhosa vista da praia Armação e da Lago do Peri.

Praia Morro das Pedras Florianópolis

PRAIA MORRO DAS PEDRAS

Praia Moçambique em Florianópolis

Também chamada Praia Grande é a de maior extensão da ilha, possui 12,5 quilômetros de areia macia, e caracteriza-se pela quase inexistente urbanização. Localizada a 35 quilômetros do centro, possui uma pequena infra-estrutura comercial.

 

Isto deve-se em parte a que fica perto das áreas preservadas; junto aos médãos de Santinho e o Parque Florestal de Rio Vermelho formam uma reserva de 400 mil metro quadrados que já tem 20 anos.

 

É uma boa opção para o surfe, a banham águas bastante frias. Seu nome deve-se a que as areias estão cheias de um molusco parecido com a ostra chamado Moçambique.

Praia Moçambique em Florianópolis

PRAIA MOÇAMBIQUE

Praia Naufragados em Florianópolis

Para chegar a esta Praia temos que percorrer 28 quilômetros do centro até Ribeirão da Ilha, e depois 12 quilômetros por um caminho de terra até Caiera da Barra do Sul.

 

Posteriormente será necessário realizar uma caminhada de três quilômetros através do morro para poder chegar. Localizada no ponto mais extremo do sul da ilha, apesar do esforço que leva seu acesso, vale a pena.

 

Seu nome deve-se ao naufrágio de um navio de imigrantes açorianos em 1751. Com uma extensão de 1500 metros de areia clara, é uma praia de mar bravio e águas frias, embora muito freqüentada por quem prefere uma paisagem selvagem.

Praia Naufragados Florianópolis

PRAIA NAUFRAGADOS

Praia Pântano do Sul em Florianópolis

Localizada a 31 quilômetros de distância do centro, Pântano do Sul é uma das colônias de pescadores mais ricas da ilha.


Com uma grande variedade de restaurantes, possui um mar bastante agitado, com ondas que não representam nenhum risco para o banhista.


Está localizada em uma das mais importantes reservas arqueológicas da ilha. Sua faixa de areia é bastante ampla e conta com uma extensão de 2,35 quilômetros.

Praia Pantano do Sul Florianópolis

PRAIA PANTANO DO SUL

Praia Ponta das Canas em Florianópolis

Esta Praia continua com a tendência natural do norte da ilha, que historicamente, em função das necessidades de defensa contra os ataques foi urbanizado em relação muito maior que no sul.

 

Localizada a 24 quilômetros de distância do centro da ilha, Ponta das Canas caracteriza-se por ter águas tranqüilas e geralmente cálidas.

 

Possui uma extensao de 1,9 quilômetros de areia branca e fina. É uma boa opção para a prática de esportes náuticos, e é um dos balneários mais freqüentados pelos visitantes uruguaios e argentinos.

Praia Ponta das Canas Florianópolis

PRAIA PONTA DAS CANAS

Praia Ponta de Caiacanga em Florianópolis

Localizada no extremo sul da Caieira do Ribeirão, forma uma ponta de pedras onde moram os pescadores. Não possui praias agradáveis para o banho.

Praia Ribeirão da Ilha em Florianópolis

A praia Ribeirão da Ilha está situada a 36 quilômetros do centro de Florianópolis, e é um dos povoados mais antigos da ilha.


Em sua conformação está composta de várias praias pequenas de águas calmas e areias grossas. É um passeio que vale a pena pela viagem no tempo.


Um dos locais mais típicos da ilha, junto com o casario açoriano, são a Igreja Nossa Senhora da Lapa do Ribeirão e o Museu Etnológico do Ribeirão da Ilha, com peças que representam a colonização açoriana.

Praia Ribeirão da Ilha em Florianópolis

PRAIA RIBEIRAO DA ILHA

Praia Sambaqui em Florianópolis

Sambaqui pertence ao distrito de Santo Antônio de Lisboa, é uma praia ideal para quem procura tranqüilidade, um dos lugares mais agradáveis para o lazer e o descanso.


O nome deriva da acumulação de conchas dispersas na areia chamando a atenção de pesquisadores, por revelar o tempo dos animais e vegetais fossilizados, além de restos de comunidades indígenas que habitaram a região.


É uma praia de águas claras e tranqüilas, um lugar onde sobrevive a dança de Boi-de Mamão. Possui também vários bares e muito bons restaurantes.

Praia Sambaqui em Florianópolis

PRAIA SAMBAQUI

Praia Santo Antônio de Lisboa em Florianópolis

Ao igual que Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa é um lugar de extrema beleza, com águas cálidas e tranqüilas que fazem o desfrute dos turistas.


Aqui é onde se localiza a comunidade mais antiga da ilha, o lugar onde se concentra a cultura açoriana.


Possui grandes rochas e pedras disseminadas por toda sua faixa de areia grossa. Além da pesca, o cultivo de ostras é outra atividade importante.

Praia San Antonio de Lisboa Florianópolis

SAN ANTONIO DE LISBOA

Praia Santinho em Florianópolis

A Praia Santinho localiza-se a 40 quilômetros de distância do centro da ilha e possui 2,5 quilômetros de extensão costeira.


Com um mar agitado, bom para praticar surfe, com uma faixa de areia bastante ampla, clara e suave. É uma praia freqüentada, sobretudo pelos jovens.


Uma de suas maiores atrações em termos históricos e culturais, são os petróglifos existentes no costão, inscrições feitas nas pedras pelos índios Carijós.

Praia Santinho Florianópolis

PRAIA SANTINHO

Praia Saudade em Florianópolis

É uma praia mansa, pequena e estreita, à margem da Avenida Desembargador Pedro Silva, muito freqüentada e com um frondoso arvoredo não é apta para banho.

Praia Solidão em Florianópolis

É uma enseada entre morros e pedras, no sul do Pântano do Sul. Com uma larga faixa de areia firme, garante bons banhos em dias de inverno moderado. Um arroio desce do morro, formando uma cascata com piscina natural.

Praia Tapera em Florianópolis

Localiza-se no litoral oeste da ilha, próxima ao aeroporto, fica a 30 quilômetros do centro e possui águas limpas e tranqüilas.

 

Em seu quilômetro e meio de extensão, a areia é dura, branca e grossa. Mar adentro existe a "Ilha do Largo". Tapera conta com bares junto à praia, e é uma boa opção de passeio.

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS