Call Center
 
Iquitos informaçao Iquitos
IQUITOS
Hoteis em Iquitos  
Hoteis IquitosFotos de IquitosImpresãoInformação IquitosMapas & Planos de Iquitos

Informação sobre Iquitos

A 3.640 quilômetros do Oceano Atlântico e aproximadamente 1800 quilômetros de Lima, na margem esquerda do rio Amazonas, e próxima à confluência dos rios Marañón e Ucayai, localiza-se a cidade de Iquitos.

 

Uma cidade muito interessante e atrativa, devido em grande parte ao seu isolamento praticamente total, pois unicamente é possível chegar a ela por via aérea ou fluvial, um povo verdadeiramente turístico, pitoresco e flutuante.

 

Por outra parte, Iquitos é também a cidade mais importante da amazônia peruana, além de ser o porto fluvial por excelência do Peru. Através do rio se pode comunicar com as outras cidades da floresta, e com várias cidades do Brasil até chegar ao Oceano Atlântico.

 

Com respeito ao clima é possível afirmar que por estar tão perto da linha equatorial, Iquitos possui um clima tropical chuvoso, com temperaturas que oscilam entre os 20° C e os 36° C, enquanto se calcula que sua temperatura média anual atinge os 28° C.

Rio Amazonas

RIO AMAZONAS

Hoteis em Iquitos

Através de Reservas.net você conta com a possibilidade de realizar reservas on-line ou telefônicas de hospedagem em Hotéis, Apartamentos, Bed & Breakfast, Apart-Hotel ou Complexos localizados em diferentes pontos da cidade.


Para que possa hospedar-se de maneira agradável, confortável e perto da localização desejada, pode reservar seu hotel no Centro de Iquitos ou em diferentes estabelecimentos localizados em diferentes zonas da localidade.


Ver Hospedagem em Iquitos...
Hospedagem Iquitos

HOSPEDAGEM

Passeios & Excursões em Iquitos

Como em todo destino turístico, Iquitos oferece ao visitante tudo o necessário como para que ele não possa esquecer-se mais de sua estada ali, sua oferta inclui do melhor do ecoturismo até danceterias e restaurantes próprios da vida noturna.

 

Durante a primeira metade do século XX Iquitos experimentou um importante crescimento devido ao auge do comércio do caucho, e é isto o que refletem algumas de suas edificações como a Casa de Ferro, desenhada pelo arquiteto francês Gustavo Eiffel.

 

Outra das coisas que ao longo dos anos foi se tornando mais uma atração turística, são os diferentes povos e casarões localizados nos redores da cidade como é o caso dos nativos Bora.

 

Nas proximidades da cidade recomenda-se visitar o parque zoológico de Quistococha, ou conhecer seus balneários e recreios em lagoas, dentro de Iquitos pode resultar mágico passear pelo dique e observar o magnífico Amazonas, o rio mais caudaloso do mundo.


Ver Passeios & Excursões em Iquitos...

Zoologico de Quistococha

ZOOLOGICO DE QUISTOCOCHA

Gastronomia típica de Iquitos

A gastronomia mais típica e característica desta zona é na maior parte dos casos e por causa da importante influência absorvida, muito similar e em ocasiões idêntica, aos outros lugares da Amazônia.

 

E por esta razão não resultaria nada surpreendente encontrar-se com a famosa sopa de motelo (tartaruga), ou simplesmente com os denominados juanes, uma espécie de pamonha de arroz com galinha ou pescado.

 

No entanto a tanta familiaridade e similitude entre povoados vizinhos, aqui não faltam quem se dedique a oferecer nos mercados locatários, frituras, churrascos, carnes de macaco ou lagarto. Também tem grande aceitação a cesina, o tacacho, a salada de chonta e a palombeta.

 

Quanto às bebidas, o mais destacado é o masato os sucos de frutas naturais como aguaje, o maracujá, cocona e o sorvete de aguaje, especialmente no verão.

Gatronomia

GASTRONOMIA

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS