Call Center
 
Juliaca Informação Juliaca
JULIACA
Hoteis em Juliaca  
Hoteis JuliacaFotos de JuliacaImpresãoInformação JuliacaMapas & Planos de Juliaca

Informação de Juliaca

A cidade andina de Juliaca é a capital da Província de San Román, sul do Peru. Localiza-se a aproximadamente 3.800 metros sobre o nível do mar.

 

Foi criada durante a administração de Simón Bolívar em 1826 e depois, em 1908, foi elevada à categoria de cidade. Praticamente desse momento sua atividade mais destacada foi e ainda é o comércio.

 

Suas festas mais importantes são a kaswa de São Sebastião, comemorada no dia 20 de janeiro, os carnavais comemorados antes das festas de páscoa, e a festa da Virgem de las Mercedes, cada 24 de setembro.

Ruas de Juliaca

RUAS DE JULIACA

Hoteis em Juliaca

Através de Reservas.net você conta com a possibilidade de realizar reservas on-line ou telefônicas de hospedagem em Hotéis, Apartamentos, Bed & Breakfast, Apart-Hotel ou Complexos localizados em diferentes pontos da cidade.


Para que possa hospedar-se de maneira agradável, confortável e perto da localização desejada, pode reservar seu hotel no Centro de Juliaca ou em diferentes estabelecimentos localizados em diferentes zonas da localidade.


Ver Hospedagem em Juliaca...
Hospedagem em Juliaca

HOSPEDAGEM

Passeios & Excursões em Juliaca

Embora Juliaca conte com numerosas atrações turísticas, lugares incríveis e cantinhos para descobrir e conhecer, nos seus arredores a magia e o charme continuam.


Existem lugares ideais para os amantes da aventura, com vistas e panoramas excelentes, rodeados de vales e os topos dos ramais da Cordilheira dos Andes até chegar à Ceja de Selva.

 

Toda esta riqueza paisagística e natural, acompanhada de monumentos arquitetônicos históricos de diversas épocas, fazem de Juliaca um lugar muito pitoresco. Na mesma cidade recomenda-se visitar entre outras coisas a Igreja de Santa Catalina e o Cristo Branco.


Ver Passeios & Excursões em Juliaca...

Cristo Blanco

CRISTO BLANCO

Juliaca e seus Três Nomes

Esta cidade peruana denominada Juliaca também é conhecida como "Cidade dos Ventos", a "Cidade das Meias" ou a "Capital da Integração Andina".


A denominação de "Cidade dos Ventos, deve-se a que os ventos são freqüentes nesta cidade em plena meseta do altiplano durante grande parte do ano; é uma cidade plana, o que faz com que no inverno se sinta toda a crueza típica do altiplano.


“Ciudad Calcetera”, "Cidade das Meias" origina-se na tradição dos seus moradores, que se dedicam à confecção de meias, além de chompas, cachecóis, ponchos, chapéus e luvas entre outras coisas.

 

Mas também é considerada "Capital da Integração Andina", pois se trata de uma das cidades economicamente mais capitalizada por causa de sua alta transferência em mercancia, ó o epicentro da mercadoria do Sul do Peru, em torno ao qual gira todo o mercado da Região Puno.

Galeria de las Calceteras, Galeria das Meias

GALERIA DAS MEIAS

Gastronomía

Os que se descrevem a seguir são uma série de pratos típicos da região, aos que o turista não deveria se resistir por causa de sua delícia e qualidade.

O Chairo é um caldo preparado em base a chuño moído ou chancado, carne de cordeiro ou chalona, legumes picadas, batatas e sal.

 

A Natacha se prepara em base a cevada pelada inteira, pele de porco, fava e ervilhas; e se serve com batatas, hortelã picada, sal e pimentão.

 

O Caldo de Cabeça se prepara fervendo uma cabeça de cordeiro com batatas e chuño inteiros, servindo-se posteriormente com salsa e sal a gosto.


Ver Gastronomía em Juliaca ...

Gatronomia O Chairo

O CHAIRO

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS