Call Center
 
Informaçao La Paloma
LA PALOMA
Hoteis em La Paloma  
Hoteis em La PalomaGalería de FotosImpresãoInformação La PalomaMapas & Planos La Paloma

Surf em La Paloma, as melhores ondas do Uruguay

O Surfe pode ser definido, de maneira muito primitiva, como a técnica ou disciplina utilizada para correr, cavalgar, montar ou deslizar a pendente dianteira de uma onda com ou sem úteis.


Disciplina mais que esporte, que atualmente, além de uma espécie de nova sub-cultura emergente em nível mundial é unida por um grande leash constituído pelo importante gosto pelo mar, pela natureza e pela adrenalina.


No Uruguai esta nova comunidade parece crescer a passos largos; atualmente pertencem a ela desde as crianças (que enchem as escolinhas de surfe), até os mais expertos no assunto.


E não podemos esquecer de todos aqueles que depois de passar quase uma vida perseguindo as ondas pelo mundo, hoje decidiram estabelecer-se neste pequeno balneário para curti-lo, e simplesmente esperá-las cada dia de madrugada e na solidão da praia.


Em La Paloma como no resto do Uruguai os períodos de tempo ideais para praticar surfe são muito cambiantes durante o ano todo, de acordo com numerosas variáveis, embora as melhores ondas concentram-se nos meses de outubro e maio.


Segundo os próprios surfistas, La Paloma poderia ser catalogada a nível nacional como a capital do surfe, pois está encaixada em uma península apontando ao sudeste, formando duas grandes baías.


Uma é a famosa praia de La Aguada de fundo arenoso, e a outra em ordem para o oeste a praia Los Botes, Zanja Honda e Corumbá, com rompente rochoso.


Por outro lado, o melhor desta localização estratégica é que por causa da direção das praias, caso o vento não seja bom para algum dos possíveis pontos para um lado do cabo, é muito provável que sim o seja do outro.

Surf em La Paloma

SURFE EM LA PALOMA

As melhores ondas para surfar


Praia Solari

A praia Solari é verdadeiramente muito extensa e está localizada sobre o oeste do Cabo Santa Maria.

 

Conta com numerosos rompentes, o mais importante deles é o denominado Corumbá, nome derivado de um barco que naufragou cujo esqueleto ainda permanece à vista.

 

Também destacam-se nesta orientação, a Pedra de Zanja Honda e a praia Los Botes, uma das mais próximas do centro de La Paloma.

 

Todas as anteriormente referidas recebem as ondas do sul, sudeste e sudoeste, enquanto os ventos offshore provêm do quadrante norte.

Ondas em Praia Solari

PRAIA SOLARI

Zanja Honda

A praia Zanja Honda constitui a clássica esquerda do Uruguai. Pode romper com swell do sudeste, sul ou sudeste. Onda de reef com avanço e seções ocas. Embora rompa durante todo o ano, acontece mais freqüentemente durante os meses de inverno.


Ondas em la paloma

PRAIA ZANJA HONDA

Los Botes

Suas ondas são praticamente perfeitas mas de menor tamanho devido a que é uma praia protegida dos ventos, sobretudo do leste.

 

Tem uma esquerda que rola quase todo o tempo sobre fundo de pedra, com swell do sudeste dão-se os melhores dias. Quando está do sudeste o melhor é sua Direita.

 

É também uma das mais apropriadas para os principiantes.


Praia Los Botes La Paloma

PRAIA LOS BOTES

La Aguada

Esta é a primeira praia desde o porto de La Paloma em direção leste. Recebe ventos do sudoeste e oeste de frente, enquanto os do nordeste são um pouco mais soprados.

 

A praia de La Aguada é junto com Zanja Honda e Corumbá, uma das mais visitadas pelos surfistas durante a temporada de verão, pois rompem nela numerosos, bons e outros não tão bons picos.

Surfista A. Calimari

SURFISTA - A. CALIMARI

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS