Call Center
 
Lima Peru Info Turística Lima
LIMA
Hoteis em Lima  
Hoteis LimaFotos LimaImpresãoInformação LimaMapas & Planos

Informação sobre Lima

Esta pitoresca cidade capital do Peru, que antigamente o conquistador Pizarro denominara "Cidade dos Reis", hoje se caracteriza entre outras coisas pelo seu olhar constante para o futuro e crescimento, mas também pelo respeito e conservação de sua história.

 

De ai vem sua impecável preservação do centro histórico da cidade, com seus amplos casarões e conventos, além das antigas praças e destacados restos de tempo pré-colombianos. Por outra parte Lima também mostra seu lado moderno e progressista, cujo objetivo sempre se centra sobre o crescimento e desenvolvimento próprios de uma capital.

 

Entre pubs, cassinos e danceterias, cujas opções vão aumentando ano a ano, vai se desenvolvendo sua importante vida noturna, e o mesmo acontece nos restaurantes de comida crioula quase tanto como com os do cardápio internacional.

 

Com respeito à temperatura poderíamos dizer que de meados do mês de dezembro e até meados de março, a temperatura média é de uns 25º C, enquanto que durante o resto do ano predomina a umidade e a temperatura média descende até os 12º C.

 

Como é de imaginar-se Lima é digna de ser visitada em qualquer época do ano, pois não só possui praias e calor, mas também isso e muito mais.

Casa do Governo Lima

CASA DO GOVERNO

Hospedagem em Lima

Através de Reservas.net você conta com a possibilidade de realizar reservas on-line ou telefônicas de Hoteis, Apartamentos, Apart-Hotel ou Complexos localizados em diferentes pontos da cidade.

 

Para que possa hospedar-se de maneira agradável, confortável e perto da localização desejada, pode reservar seu hotel no Centro de Lima ou em diferentes estabelecimentos localizados em diferentes zonas da localidade


Ver Hospedagem em Lima...
Hospedagem Lima

HOSPEDAGEM

Passeios & Excursões em Lima

A Cidade dos Reis permite que a permanência ali se torne verdadeiramente algo delicioso e único, aqui não existem rotinas pesadas nem horários nem nada que se pareça, simplesmente tudo está disponível o tempo todo para o visitante.

 

Se a opção for tomar banho de sol e ir um pouco à Praia, não tem mais que procurar a cadeira de praia e sair. Um dos lugares recomendados para este tipo de passeios fica a apenas 15 minutos do Centro Histórico, a Costa Verde.

 

Também é possível acessar através da Panamericana a qualquer uma das praias da zona Norte ou Sul, embora o trajeto nestes casos seja um pouco mais extenso e a viagem possa durar até 45 minutos.

 

Percorrer o Centro Histórico da cidade com sua testemunha pré-colombiana, é a pedra fundamental do percurso do turista e até costuma ser o ponto de partida de qualquer pessoa que tenha decidido visitar a cidade.

 

Depois como dizem, o caminho o guiará. À noite outra das opções pode ser sair a degustar e surpreender-se com a melhor cozinha nacional a base de frutos do mar, o com a de origem francesa, chinesa, árabe, italiana e até japonesa.


Ver Passeios & Excursões...

Costa Verde Lima

COSTA VERDE

História de Lima

Poderíamos dizer que a história de Lima inevitavelmente nos remonta até 1500, mas mais especificamente a 18 de janeiro do ano 1535, data em que foi fundada pelo conquistador Pizarro.

 

Nestes momentos seu fundador optou por denominá-la "Cidade de Reis", e embora existam muitas explicações ao respeito, ainda não existe o consenso necessário entre os historiadores para dar a conhecer a verdadeira razão.

 

Esta capital do Virreinado do Peru, muito antes de chegar a sê-lo, constituía-se como adoratório religioso de primeira ordem. No entanto, suas melhores épocas conhecidas foram as da Colônia.

 

Justamente por esses anos do século XVII, seu desenvolvimento material e progresso a cobriram de esplendor. Novos palácios e enormes casarões foram os protagonistas.

 

A esta paisagem deve somar-se também a presença e influencia da nobreza com seus luxos e riquezas, que conjuntamente tornariam a cidade de Lima na mais rica entre as colônias.

 

Estes são alguns dos tantos homens cuja luta pela liberdade e independência como nação deixaram pegadas ilustres na história do Peru: José Olaya e José Bernardo Alcedo (autor do Hino Nacional), Don Pablo de Olavide e José Baquíjano y Carrillo.

Montanhas de Lima

MONTANHAS

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS