Call Center
 
Mendoza Informaçao Mendoza
MENDOZA
Hoteis em Mendoza  
Hoteis em MendozaGalería de FotosImpresãoInformação MendozaMapas & Planos Mendoza

Passeios & Excursões em Mendoza

Cada região da província apresenta paisagens diferentes, muito variadas e encantadoras ao mesmo tempo; e uma vez instalados ali, há passeios verdadeiramente imperdíveis como a área fundacional da cidade, os museus e centros culturais.


Alguns dos lugares que não podem deixar de ser visitados são o parque General San Martín; o Cristo Redentor; o Puente del Inca; os Vales de Uspallata e Potrerillos; a Caverna de las Brujas e também as Adegas mendocinas.


Dentro da cidade de Mendoza é recomendável visitar os Museus Municipal e Histórico; o Museus Vitivinícola Francisco Rutini, a Capela do Rosario, o Mendoza Plaza Shopping e as praças Independencia, Praça Chile e Praça Italia.

Rafting Mendoza

RAFTING EM MENDOZA

Caminho do Vinho em Mendoza.

Mendoza é sinônimo de "terra do bom sol e do bom vinho", uma zona vitivinícola por excelência que conta com numerosas adegas dedicadas à produção de vinhos finos da mais alta qualidade, exportados desde ali para todo o mundo.


No sudeste da Península de Quetrihue onde predominam a floresta de coihue e cipreste, encontra-se o Caminho do Vinho; 140.000 hectares de vinhas com sistemas de rego incomparáveis fazem com que sua qualidade seja reconhecida a nível internacional.


Ao falar da província de Mendoza, falamos do primeiro produtor de vinhos da República Argentina, por isso neste caminho é possível não apenas conhecer e percorrer as diferentes adegas e vinhedos, mas também experimentar seus excelentes vinhos.

Vinhedos Mendoza

VINHEDOS DE MENDOZA

City Tour por Mendoza

Caminhando pela cidade de Mendoza, colorida e à vez resplandecente de natureza, é possível desfrutar passo a passo o encanto de cada uma de suas zonas, paisagens, histórias e pequenos tesouros.


Circulando pela Av. Gral. San Martín para o norte nos encontramos com o Passeio das Alamedas, frondosa vegetação, fontes de água e amplias calçadas. Pela rua Ituzaingó passa-se frente ao lugar onde o Gral. San Martín começou a organizar o Exército de los Andes, o Parque O'Higgings.


Para quem tiver curiosidade e quiser conhecer mais, também é possível visitar os Museus Municipal; Histórico Molino Orfila; Vitivinícola Francisco Rutina; o Histórico Provincial as Adegas e a Capela do Rosario.


Aqui na cidade as praças Satélite España, Chile, Italia, San Martín e a central Independencia, também não passam desapercebidas, talvez devido a suas gigantescas fontes com jactos de água que atingem os 15 metros de altura.

Vinhedos Mendoza

VINHEDOS DE MENDOZA

Represa Potrerillos em Mendoza

A 70 quilômetros da Cidade de Mendoza, sobre o rio Mendoza, a fim de atenuar suas crescidas, melhorar o rego e gerar energia foi construída a represa Potrerillos. Encontra-se a uma altura de 1.380 msnm com uma superfície de 900 hectares.


Acessa-se pela Rodovia Nacional 40 Sul para a localidade de Agrelo a 23 km da cidade de Mendoza. Vira-se para o oeste, transitando a Rodovia Internacional para o Chile.


O caminho está totalmente pavimentado. Pesca-se a truta -arco-íris, truta-marrom, peixe-rei patagônico e o peixe-rei Gran Paraná. É proibida a navegação a motor.

Represa Potrerillos Mendoza

REPRESA POTRERILLOS

Parque General San Martin em Mendoza

Dentro da zona do Parque Gral. San Martín também podemos encontrar-nos com mais atrativos para visitar como por exemplo o Cerro de la Gloria, um dos mirantes mais privilegiados da cidade de Mendoza chamado antigamente de Cerro del Pilar.


Também está o Anfiteatro Griego Frank Romero Day, onde costuma realizar-se a festa da vindima, e outras importantíssimas construções para conhecer e surpreender-se como a Universidade Nacional de Cuyo.


Além disso, a planta de Obras Sanitárias; a Escola Hogar Eva Perón; o Centro Regional de Pesquisa Científica e Tecnologica; o Parque das Ciências Eureka; o Observatório, o Prédio Ferial e o Velódromo Provincial.

Vinhedos Mendoza

VINHEDOS DE MENDOZA

Museu da Area Fundacional de Mendoza

Localizado no coração do centro histórico da Cidade Velha, onde antigamente funcionava o Cabildo de Mendoza, sobre a atual praça Pedro del Castillo, encontra-se o Museu da Area Fundacional.


No seu interior podemos apreciar uma câmara subterrânea que contém os restos arqueológicos do Cabildo mendocino, que foi destruído pelo terremoto de 20 de março de 1861; e os restos do Matadouro Municipal e da Feira de Frutas e Hortaliças.


Claramente pode ser observado o chão das salas capitulares do cabildo, composto de ladrilhos crioulos, e a placa de asfalto, e ladrilhos vermelhos pertencentes ao matadouro e ao mercado de frutas, respectivamente.


Entre os objetos que se exibem encontramos dioramas, fotografias e maquetas que recriam a história e evolução da cidade, além de objetos extraídos que datam da época do devastador terremoto.

Museu da Area Fundacional de Mendoza

MUSEU AREA FUNDACIONAL

Museu do Vinho em Mendoza

O Museu do Vinho está situado no departamento de Maipú, a 16 km da capital mendocina, e pertence à adega La Rural, único na América do Sul por suas características e pelos elementos que ali se expõem.


Uma breve visita guiada pelas suas instalações é suficiente para aprender sobre as formas de elaboração do vinho, desde épocas remotas até a atualidade. Também se pode realizar uma deliciosa degustação de um varietal especial, só para turistas, no wine bar da adega.


Ao percorrer os diferentes salões que conformam o museu, o guia nos relata a épica história de dom Felipe Rutini, natural da Itália, quem decide instalar-se a final de 1885 em Maipú plantando as primeiras videiras do que depois virou La Rural.

Museu do Vinho em Mendoza

MUSEU DO VINO

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS