Call Center
 
Montevidéu Uruguai Informacão Turística  Montevidéu Uruguai
MONTEVIDÉU
Hotéis Montevidéu  
Montevidéu HoteisGalería de FotosImpresãoInformacãoMapas y Planos

Bairros de Montevidéu

Pulse sobre el barrio o zona de su interes para ver los hoteles en el area

 

 


Aeroporto Internacional de Carrasco


 

Localizado em Carrasco, na zona leste da cidade, trata-se do principal aeroporto internacional que abastece Montevidéu, embora paradoxalmente pela sua situação geográfica seu foro pertença ao município vizinho de Canelones.

 

Seu nome atual não é na realidade o original senão o que ficou após uma pequena redução do original, “Aeroporto Internacional de Carrasco General Cesareo L. Berisso”.
Segundo estabelece seu anedotário histórico foi fundado e inaugurado no ano 1947.

 

Algumas das principais cidades européias, bem como as maiores cidades da América podem ter acesso a Montevidéu via aérea.


Do Aeroparque Jorge Newbery da cidade de Buenos Aires, partem cerca de 10 vôos diários diretos com destino ao Aeroporto Internacional de Carrasco de Montevidéu.

 

 

 

 


Carrasco


 

 

 

Destacado e reconhecido desde a própria origem de seu nome, este bairro montevideano deve seu nome a seu Salvador Sebastián Carrasco, um dos primeiros em povoar Montevidéu e nada mais nem nada menos que o tio-avô do prócer do Uruguai, José Gervasio Artigas. Se bem no passado foram bem sucedidas as tentativas de transformá-lo em balneário, atingindo seu reconhecimento internacional o mesmo nível que o Rio de Janeiro, atualmente tornou-se um bairro residencial por excelência.

 

Dentre seus prédios encontra-se um importante número de lojas, clubes de esportes e elegantes restaurantes, além do prestigioso e característico Hotel Carrasco construído sobre a costa no ano 1921.

 

 


Centro de Montevidéu


 

 

Quem fizer referência ao centro de Montevidéu com certeza deverá mencionar a avenida 18 de Julio. Esta extensa e surpreendente rua de dupla mão atravessa o centro de ponta a ponta e em cada canto e a cada passo abre-se magicamente um mistério, paisagem ou personagem diferente.

 

Nela dividem a calçada churrascarias e casas de tatuagens, galerias de compras e faculdades, bancos e casas de artesanato. Tudo e todos a consideram e procuram como ponto de encontro, chimarrão mediante, sobretudo em qualquer uma das muitas praças que a rodeiam.

 

E aos domingos, quando tudo parece estar fechado, a feira de Tristán Narvaja, na rua do mesmo nome, prova o contrário. Tristán Narvaja conserva antiguidades, raridades e tudo o que alguém possa imaginar, desde um pombo-correio até um velho disco de vinil.

 

 


Ciudad Vieja


 

Para falar na Ciudad Vieja é necessário antes que nada ressaltar que se trata atualmente da zona de maior destaque e renovada de todo Montevidéu. A seu redor, estão as baladas mais atrativas da cidade.

 

Na zona mais próxima do porto, o reconhecido Mercado del Puerto torna os restaurantes em pitorescos balcões que cercam as enormes grelhas típicas do Uruguai; e lá pertinho, bem na praça que fora algum dia a principal, a Plaza Matriz e a Catedral, revivem coloridas, quando é instalada sua tradicional feira de antiguidades.

 

Toda sua magia começa na Plaza Independencia, sob a que se encontram os restos de José Gervasio Artigas, com os prédios mais representativos da cidade, o grande Teatro Solís e o Palácio Salvo; depois é simplesmente questão de dar um passo à frente e atravessar a Puerta de la Ciudadela para continuar a redescoberta, seguindo o passeio Sarandí. Cultura, história, gastronomia típica e entretenimento reunidos é a Ciudad Vieja de Montevidéu.


 


Malvin


 

 

O bairro Malvín propriamente dito foi criado e urbanizado como tal junto a seu Francisco Piria, leiloeiro, uns duzentos anos depois de ter conseguido se constituir numa primeira instância como a zona dos “Lavaderos del Este”, um pequeno mas importante local. Sua atual denominação deve-se justamente à variação fonética e gramatical do sobrenome de um de seus primeiros povoadores, Juan Balbín González Vallejo.

 

Hoje, a zona de Malvín é tão larga e guarda tantas particularidades que inevitavelmente se encontra dividida em três: Malvín Norte, Malvín Viejo e Nuevo Malvín, constituindo na sua totalidade uma das zonas residenciais mais pitorescas da capital.


 


Palermo


 

 

Dizer Palermo é dizer Candombe e Llamadas, ambos coluna vertebral da tradicional festa do carnaval uruguaio, por outra parte cabe apontar que se localiza em um lugar que poderíamos catalogar como privilegiado dentro de toda Montevidéu visto que está bem próximo ao mar e por sua vez bem próximo à zona cêntrica.

 

Nela ainda sobrevivem antigas moradias coletivas próprias da comunidade negra e de imigrantes de outras épocas chamadas “Conventillos” (cortiços), além de outros edifícios contemporâneos. Porém, as construções mais destacadas deste bairro são em primeiro lugar o Cemitério Central (construído no ano 1835), e o Panteão Nacional, lugar onde recebem sepultura os cidadãos mais ilustres do país.


Também é possível desfrutar de uma tarde na praça Galicia e diretamente fazer um passeio pelo bairro Reus al Sur.

 

 


Pocitos


 

 

Caracterizado por seus elegantes sobrados e residencias, atualmente ao lado das modernas edificações de frente para a beira-mar, seu auge começou já no ano 1910 com a construção da estrada costeira que o ligava com o bairro Punta Carretas.

Hoje caracteriza-se por ser o bairro de fazendeiros, comerciantes e profissionais, e além disso, por abrigar no seu interior o primeiro shopping da cidade, o Montevideo Shopping Center.


Porém, em Pocitos é possível encontrar tanto restaurantes requintados de cardápio internacional quanto as clássicas pizzarias. Acrescenta-se a tudo isto a ziguezagueante calçada da beira-mar, permanente convite ao passeio.

 

 


Punta Carretas


 

 

Punta Carretas, junto com o Parque Rodó, é o bairro que se encontra praticamente cercado e perfumado pelas águas do Río de la Plata; e sem nenhuma dúvida, isto junto com sua cor natureza, é o que reafirma neles a maior diferença com os restantes bairros de Montevidéu. Por outra parte, aqui também se encontram alguns dos melhores restaurantes da cidade, elegantes bares e pubs, além de, lógicamente, o característico Shopping de Punta Carretas, nascido com a reconstrução de uma histórica e famosa prisão cenário da mais fantástica evasão da história uruguaia. No que refere aos esportes, são protagonistas por excelência o turfe - com o Hipódromo del Este- o futebol e o golfe.

 

 


Punta Gorda


 

 

Este bairro também relevante da capital uruguaia abrange exatamente sessenta e sete quarteirões. Localizado bem próximo à parte da costa do Rio por um lado, e por outro ao Parque Barofio; uma espécie de braço fincado nas águas, daí sua particular denominação. Encontra-se aproximadamente a vinte quilômetros do centro. Entre seus prédios representativos está o renomado Clube Náutico de Punta Gorda.

 


Tres Cruces


 

 

Situado entre as populares avenidas 18 de Julio e 8 de Octubre, e o Bulevar Artigas, levanta-se imponente Tres Cruces, o arraial do antiguo Montevidéu e renomado bairro atual. Se bien hoje em dia sobressai por si mesmo, seu realce também tem uma perspectiva histórica, sendo o lugar onde José Artigas promulgou as Instruções do Ano XIII, mais concretamente na quinta de seu Manuel Sainz de Cavia, hoje prédio do Hospital Britânico.

 

Definitivamente são muitas as coisas que poderiam caracterizar e representar esta zona, mas especialmente estão o túnel para agilizar o trânsito entre as avenidas 18 de Julio e 8 de Octubre, a Rodoviária Internacional e Shopping Tres Cruces, e uma enorme cruz branca, lembrança da visita do já extinto Papa Jõao Pablo II.

 

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS