Call Center
 
Montevidéu Uruguai Informacão Turística  Montevidéu Uruguai
MONTEVIDÉU
Hotéis Montevidéu  
Montevidéu HoteisGalería de FotosImpresãoInformacãoMapas y Planos

História de Montevidéu

Montevidéu foi fundada pelo Governador e Capitão General do Río de la Plata, Dom Bruno Mauricio de Zabala.

 

O processo fundacional da cidade inscreve-se entre 1724 e 1726, período durante o qual começaram a chegar os primeiros povoadores provenientes de Buenos Aires e das ilhas Canárias.

 

Existem ao menos duas explicaçõess sobre a origem do nome Montevidéu: a primeira sustenta que o nome provém da expressão em português "Monte vide eu", frase pronunciada por um marinheiro anônimo pertencente à excursão de Fernando de Magallanes ao avistar o Cerro de Montevidéu.

 

A segunda diz que os espanhóis registraram a localização geográfica em um mapa como "Monte VI De Leste a Oeste".

Cidade de Montevidéu

San Felipe y Santiago de Montevideo

O traçado da cidade, que no início foi chamada de San Felipe y Santiago de Montevideo, foi realizado por Pedro Millán.

 

Os quarteirões foram delineados conforme as Leis das Índias, em meio rombos em ângulos retos.

 

A cidade estava toda cercada por um muro encontrando-se a Ciudadela no que hoje é a parte ocidental da Plaza Independencia.


A Ciudadela de Montevidéu


A Ciudadela, que demorou 40 anos para ser construída totalmente, era uma formidável fortificação de pedra conformada por uma grande praça de armas rodeada por altas e espessas muralhas, com altas torres em forma de rombo a cada canto, onde era possível colocar poderosas peças de artilheria.

 

Estava cercada por um fosso de enorme largura e profundidade, que podia ser inundado pelo mar, cruzado por uma ponte levadiça na direção da cidade.

Puerta de la Ciudadela

Atualmente, só é possível ver um pequeno fragmento de seus muros, nas proximidades do Teatro Solís.

 

Alguns dos túneis que comunicavam a Cidadela com as fortificações vizinhas ainda permacem sob o solo, obstruídos.

 

A arquitetura da época colonial conserva-se em algumas construções da Ciudad Vieja, e respondem ao Neoclássico espanhol.

Puerto de Montevidéu

Montevidéu era sede do poder espanhol e da sociedade hierarquizada em raças e classes. Comerciantes, emprestadores, fazendeiros absentistas e altos funcionários, conformavan uma classe alta que cheirava ainda as humildes origens de sus ancestros canários, bascos e catalães.

 

Varejistas, taberneiros, militares e funcionários de baixo escalão, e artesãos, faziam parte do que seria um esboço da classe média. Por debaixo de todos, o terço da população era negra e escrava.

 

Nossa primeira Constituição jurou-se em 1830, embasando o nosso atual sistema político, que consiste em Tres Poderes independentes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Rua 18 de julio

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS