Call Center
 
Hoteis na PatagôniaFotos Patagônia ArgentinaImpresãoInformação PatagôniaMapas & Planos Patagônia ArgentinaAgendar em Favoritos

Patagônia Argentina - Informação Turística

Informação Turística de Bariloche Patagônia Informação Turística de El Calafate Patagônia Alojamento em Buenos Aires Parque Nacional Los Glaciares Patagônia Informação Turística de Ushuaia Patagônia Informação Turística de Uruguay Alojamento em Villa La Angostura Alojamento em Bariloche Alojamento em Santiago de Chile Informação Turística de Buenos Aires Informação Turística de Santiago de Chile Alojamento em Ushuaia Informação Turística de Montevideu Alojamento em Montevideu Alojamento em Puerto Madryn Alojamento em El Calafate Alojamento em San Martin de los Andes

Turismo na Patagônia Argentina

Localizada no extremo sul da América Latina, em um lugar onde a imensidão e os contrastes se apoderam da paisagem, encontramos a Patagônia Argentina. A Cordilheira, as montanhas, os lagos e pinheiros, ao este as praias e o oceano, as baleias, e a neve no inverno são quem predominam nestas latitudes.


Lugar ideal para o turismo de aventura, pois conta com numerosas possibilidades para a prática do trakking, rafting, alpinismo, mountain bike, cavalgadas, etc.

Turismo na Patagônia Argentina

TURISMO NA PATAGÔNIA


Também é uma vasta meseta na sua parte central. Altos degraus que descendem dos Andes ao mar. A maior parte da superfície da Patagônia pertence a este relevo. Horizonte plano e afastado, onde o olhar se perde apenas interrompido pela cinta azul bordejada de verde dos grandes rios com seus vales.


Podemos conhecer uma das geléias mais belas e acessíveis do mudo, o Glaciar Perito Moreno, e fazer trekking, pela sua superfície gelada. Além disso, visitar outros glaciares de diferente tamanho e características, por meio de excursões lacustres e de trekking.


Percorrer a espetacular Rota dos Sete Lagos, de San Martín de los Andes até Villa la Angostura, onde se advertem sete lagos diferentes de singular beleza. Visitar a importante localidade de Bariloche, apreciar sua beleza, realizar suas variadas excursões e desfrutar de sua vida noturna.

Centros de Esqui na Patagônia Argentina

São vários os Centros de Esqui que podemos encontrar na Patagônia Argentina, alguns de nível internacional destacados entre os principais do mundo devido à suas excelentes infra-estruturas.


Chamados de "Cavalos de madeira" pelos chineses, o esqui é um dos meios de transporte mais antigos que existe, hoje tornado em um singular esporte. Um gravado de pedra de aproximadamente 2500 anos a.C encontrado na ilha de Rodóby na Noruega exibe a imagem de um caçador com esquis.

Centros de Esquí na Patagônia Argentina

CERRO CATEDRAL


Listões de madeira e bastões que permitiam deslizar-se na neve acumulada deixaram de fazer parte de uma necessidade para tornar-se um esporte. Nos Jogos Olímpicos de 1924 foi incluído o esqui como competência e, na Argentina, o primeiro campeonato teve lugar no Cerro Otto de San Carlos de Bariloche no começo da década de 30.


Muita neve correu pelas pendentes a um lado e outro da cordilheira. O esporte branco ganhou adeptos e amantes e justificou a construção de vários complexos invernais no meio das montanhas.


Praticar esqui alpino desafiando as pronunciadas pendentes dos Andes, ou participar de uma carreira de esqui nórdico em amplos vales e planícies nevadas. Escolher o lugar e imaginar o descenso pelas pistas. Inscrever-se nas escolas para dar os primeiros passos de esqui com técnicas de ensino universalizadas.

Observação de Baleias na Patagônia Argentina

Os rituais de reprodução são a força poderosa que convoca as baleias, obtendo-se as melhores possibilidades de observação durante os meses de setembro e outubro.


Isto constitui um espetáculo maravilhoso para o viajante que se estende de maio a dezembro, e se repete e cresce a cada ano, graças ao trabalho de proteção que realizam diversos organismos de proteção de mamíferos.

Observação de Baleias na Patagônia Argentina

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS


A observação se realiza embarcando em empresas autorizadas para fazê-lo, que tomam todos os cuidados necessários para que esta atividade não provoque impacto ambiental e não altere o comportamento das baleias. A navegação também permite observar exemplares da avifauna litorânea.


Depois se detêm os motores e por um momento reina um silêncio cortado apenas pelos sons misturados dos pingüins, as gaivotas, e os cormorões. É um momento de espera, ao longe se enxerga uma grande concentração de aves, a lancha se aproxima e de repente, uma coisa prateada e branca salta ao lado do barco, e se ouve o forte ruído de um corpo batendo a superfície do mar.


Este é o momento de maior euforia, todos gritam, falam em várias línguas, se misturam os gritos das crianças. E para completar a festa nunca faltam os golfinhos que apresentam seu show de acrobacias e saltos em plena liberdade.

Termas na Patagônia Argentina

A Patagônia Argentina conta com uma grande quantidade de falhas geográficas com notável atividade geotérmica e vulcânica. Estas características explicam a existência de uma variada quantidade de fontes de águas termais.


A diversidade de termas que existe nesta região da América do Sul vai das emanações de água morna, rica em minerais, até gêiseres com água fervendo. Da antiguidade, os nativos Mapuches, Tehulches e Onas utilizavam estas fontes termais para a cura e alívio de múltiples afecções.

Termas na Patagônia Argentina

TERMAS NA PATAGÔNIA


Esta atividade levou nos últimos tempos à criação de uma variada infra-estrutura para desfrutar da água que flui da terra. As fontes termais vão de rústicos poços cavados no solo até modernos, elegantes e confortáveis Centros Termais e Spas cinco estrelas.


Estes Centros Termais que encontramos na Patagônia Argentina estão rodeados de um conjunto de belezas naturais que influem positivamente no equilíbrio orgânico e constituem uma sensação de bem-estar tanto físico como psíquico.


Todas estas características conseguiram que esta região se tornasse um dos destinos mais procurados para o denominado "Turismo de Saúde". A aplicação de novos métodos para a utilização da água termal e os contínuos estudos sobre as qualidades dos seus barros, a tornam em um instrumento essencial da medicina moderna.

Hospedagem na Patagônia Argentina Hotéis Hotelaria

O desenvolvimento turístico na Patagônia Argentina permitiu uma boa oferta ao respeito da hotelaria e hospedagem. Na época de temporada alta é preciso realizar as reservas de hotéis com pelo menos com um mês de antecedência.


Também é possível hospedar-se em cabanas, camping, albergues, fazendas e sítios turísticos, segundo a região da Patagônia que visitar e o tipo de turismo que deseje realizar.

Hospedagem Patagônia Argentina

HOSPEDAGEM

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS