Call Center
 
Hoteis PeruFotos de PeruImpresãoInformação PeruMapas & Planos de PeruAgendar em Favoritos Peru

Informação Turística Peru

Turismo em Peru

Turismo no Peru

O Peru tem um sem-fim de belezas naturais e paisagísticas, culturais e históricas que não fazem mais do que fascinar o visitante do primeiro momento em que pisa seu chão e se sente único apenas pelo fato de sê-lo. 
 
Com mais de 2500 quilômetros de litoral que recebem as águas do Pacífico, além de tantos vales e montanhas nevadas, bem como as florestas tropicais da Amazônia somadas às variadas alternativas que oferece ao turista, visitar o Peru é uma possibilidade muito tentadora.  
 
O viajante envolvido em tradições, aventuras, esportes e natureza, pode optar entre uma coisa e outra ou diretamente curtir todas, porque o Peru oferece todo tipo de turismo: de aventura, esportivo, ecológico e histórico arqueológico.  


Chullpas de Sillustani

CHULLPAS DE SILLUSTANI

Turismo Natural

O Peru caracteriza-se por possuir um dos sistemas ecológicos de maior diversidade respeito ao resto da terra, e por esta razão é que conta com várias áreas naturais protegidas.  
 
Dentro destas áreas é possível encontrar Parques, Santuários Naturais, Reservas Nacionais, Santuários Históricos, Áreas Reservadas, Florestas Protegidas e muitas opções mais.  

 

É importante mencionar também que nestas terras se encontram mais de 70% das espécies viventes de todo o planeta, e junto com elas o impressionante número de espécies de flora e fauna que hoje em dia não existem em nenhuma outra parte do mundo.


Museu Amazônico

MUSEU AMAZÔNICO

Turismo de Aventura

Este tipo de turismo começou a ser freqüente nesta região na década de oitenta, momento em que começa a desenvolver-se com maior intensidade por estas terras.  
 
O principal e mais atrativo resultaram ser as antigas vias que se tornaram potenciais caminhos e trilhas para realizar caminhadas ou travessias de bicicleta, bem como também o Ascenso a uma montanha.  

Por outra parte também há lugar para os amantes do surfe, do mergulho, canoagem, pesca esportiva, caiaques, assa delta, cross country, cavalgada, escalada, parapente e andinismo. 

 


Praias de Huanchaco

PRAIAS DE HUANCHACO

Principais Destinos Turísticos



Arequipa

A cidade Arequipa localiza-se no sudeste do Peru, e é a capital da província homônima, considerada atualmente como a segunda cidade em importância dentro do país depois da cidade capital.

 

Também é conhecida como a "Cidade Branca" por causa da cor da lava que produzem os vulcões Misti e Chachani, denominada silhar, ou a Roma da América, por causa da religiosidade de seus habitantes e suas numerosas igrejas.

 

Ver Turismo em Arequipa...


Mirante de Yanahuara

MIRANTE DE YANAHUARA

Cuzco

Cuzco foi tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, foi berço da colonização Inca e a principal cidade do Império do Tahuantinsuyo, considerada pelos Incas como o "Umbigo do Mundo".

 

Fundada segundo a lenda por Manco Capac e Mama Ocllo entre os séculos XI e XII e posteriormente, por ordem do conquistador espanhol Francisco Pizarro, foi fundada novamente pelos espanhóis em 1534.

 

Ver Turismo em Cuzco...

Plaza de Armas

PLAZA DE ARMAS

Iquitos

A 3640 quilômetros do Oceano Atlântico e aproximadamente 1800 quilômetros de Lima, na margem esquerda do rio Amazonas, e próxima à confluência dos rios Marañón e Ucayai, localiza-se a cidade de Iquitos.  
 
Uma cidade muito interessante e atrativa, por causa do seu isolamento praticamente total, pois unicamente é possível acessar a ela por via aérea ou fluvial, um povo verdadeiramente turístico, pitoresco e flutuante.  

 

Ver Turismo em Iquitos...

Festa de São Jõao

FESTA DE SÃO JÕAO

Juliaca

Juliaca é uma cidade andina, mais precisamente a capital da Província de San Román no sul do Peru. Localiza-se a aproximadamente 3800 metros sobre o nível do mar.  
 
Foi criada pela administração de Simón Bolívar em 1826 e depois, em 1908, elevada à categoria de cidade. Praticamente a partir desse momento sua atividade mais destacada foi e é o comércio.

 

Ver Turismo em Juliaca...

Cordilheira dos Andes

CORDILHEIRA DOS ANDES

Lima

Esta pitoresca cidade capital do Peru, que antigamente o conquistador Pizarro denominara "Cidade dos Reis", hoje se caracteriza entre outras coisas pelo seu olhar constante para o futuro e crescimento, mas também pelo respeito e conservação de sua história.

 

De ai vem sua impecável preservação do centro histórico da cidade, com seus amplos casarões e conventos, além das antigas praças e destacados restos de tempo pré-colombianos. Por outra parte Lima também mostra seu lado moderno e progressista, cujo objetivo sempre se centra sobre o crescimento e desenvolvimento próprios de uma capital.

 

Ver Turismo em Lima...

Casa do Governo

CASA DO GOVERNO

Puno

O departamento de Puno se localiza no sudeste do Peru, mais precisamente na Meseta del Collao. Nele, não só se localiza o Lago Titicaca, mas também ícones geográficos como os Andes e a selva.  
 
Puno cidade localizada sobre os 3827 metros sobre o nível do mar à beira do famoso e mítico Lago Titicaca, é considerado o porto lacustre do país e centro cultural do Altiplano, região a parte da selva, a serra e a costa.  

 

Ver Turismo em Puno...

Ilha Flutuante de Uros

ILHA FLUTUANTE DE UROS

Trujillo

Trujillo, conhecida também como a Cidade da Eterna Primavera, a capital Nacional da Marinheira e a Capital da Cultura, caracteriza-se entre outras coisas por sua típica fusão de elementos tradicionais e elementos próprios da modernidade.


Em nível geral além de ser a capital da Região Liberdade, esta cidade é considerada a mais povoada da zona norte do Peru, e o eixo cultural e econômico de todo o litoral norte. Em ordem de importância é a terceira cidade do país.

 

Ver Turismo em Trujillo...

 


Ruínas de Chan Chan

RUÍNAS DE CHAN CHAN

Alojamento no Peru Hotéis

O desenvolvimento turístico no Peru permitiu uma muito boa oferta no tocante à hotelaria e hospedagem. Em estações de temporada alta, dependendo do destino a ser visitado, é preciso realizar as reservas de hotéis com pelo menos um mês de antecedência.


Também é possível hospedar-se em cabanas, campings, albergues, complexos, centros, fazendas e sítios turísticos, segundo a região do país que visitar.

Hotéis Peru

HOTÉIS

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS
Informação Iquitos Informação Trujillo Informação Lima Informação Cuzco Informação Juliaca Informação Arequipa Informação Puno Informação Machupichu