Call Center
 
Piriápolis Informaçao Priàpolis
PIRIÁPOLIS
Hotèis em Piriàpolis  
Hotèis em Piriápolis UruguaiFotos de PiriápolisImpresãoInformação Piriàpolis UruguaiMapas & Planos de Piriápolis

Passeios & Excursões em Piriápolis

Como poderemos apreciar nem tudo é sol e praia neste paraíso, a beleza arquitetônica e a natureza de Piriápolis também se prestam ao desfrute e se percebem na essência do balneário.


A variedade de passeios que encontramos em Piriápolis é muito ampla, na própria cidade encontram-se vários, alguns deles tão clássicos como a rua principal ou a charmosa beira-mar que lembra as belas cidades européias.


Os principais passeios com certeza são os morros e os diferentes tipos de reservas naturais que encontramos nos arredores do balneário.

Castelo de Piria Piriápolis

CASTELO DE PIRIA

A Beira-mar de Piriápolis

Sem dúvida este é um verdadeiro símbolo do balneário que o identifica e também o diferencia dos outros.


É o passeio iniludível quando visitamos Piriápolis, um lugar onde o ar cheira a mar e pinhos, que começa na Praça del Inmigrante e estende-se até o Porto de Yates.


A paisagem dos morros que nos rodeiam, as palmeiras, o Hotel Argentino, o passeio de La Pasiva até a rotunda e o Hotel Colón, a Rambla de los Ingleses, a esplanada do Porto de Yates, são aspectos que testemunham a generosidade da natureza.

Beira-mar de Piriápolis

BEIRA-MAR DE PIRIÁPOLIS

Reserva de Flora e Fauna em Piriápolis

Esta reserva está localizada na falda do morro Pan de Azúcar, lugar onde antigamente funcionavam as oficinas da indústria mineira, ela foi o sonho do senhor Tabaré González que se tornou realidade.


González topou o desafio que o prefeito Curuchet lhe propôs de abrir mão do seu seguro emprego bancário para encarregar-se de um morro cheio de pedra e mata, morro que atualmente é visitado por mais de 350 mil pessoas por ano.


Hoje em dia trata-se de um dos maiores orgulhos da comunidade Fernandina, e o principal atrativo da reserva, é o estado de semi-cativério em que se encontra a grande maioria das 600 espécies em exibição.

Reserva de Flora e Fauna Piriápolis

RESERVA NATURAL

Parque La Cascada em Piriápolis

Este parque está localizado na interseção da Avenida Artigas com a Rodovia 37. Foi criado pelo fundado do balneário quando recém estava começando a se povoar a cidade.


Está situado entre uma cascata criada de maneira artificial e uma pequena represa na Canhada do Puesto Viejo. Embora tenha sido abandonado por algum tempo, hoje está remodelado e virou parque municipal.


Também conta com um pequeno anfiteatro, jogos infantis para as crianças, um museu, um quiosque, e muito conforto para passar o dia, como churrasqueiras e mesas, tudo isso no meio de um charmoso parque.

Parque Zorrilla de San Martin em Piriápolis

Este parque está localizado na rodovia 9, perto do arroio Pan de Azúcar, e possui uma grande concentração de espécies de flora autóctones de nossa natureza.


É um claro exemplo do que são nossos "Montes Ribeirinhos", isto se vê na associação das espécies, na interação delas com a fauna, mas especialmente no curso da água


Nestes montes encontramos exemplares de grande porte perto do curso da água, mas à medida que nos afastamos do litoral a altura das árvores diminui e aparecem as espécies que resistem mais a falta de água, esta é uma maneira de segmentar as espécies que conformam estes bosques.

Excursões de Piriápolis

Alguns dos lugares mais destacados que recomendamos visitar, e que também se encontram a muito pouco tempo de Piriápolis, são: Punta del Este e Atlántida.

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS