Call Center
 
Puno Info Turística Puno
PUNO
Hoteis em Puno  
Hoteis PunoFotos PunoImpresãoInformação PunoMapas & Planos de Puno

Informação Turística de Puno

O departamento de Puno se localiza no sudeste do Peru, mais precisamente na Meseta del Collao. Nele, não só se localiza o Lago Titicaca, mas também ícones geográficos como os Andes e a selva.

 

Os Andes representam perto de 70% da superfície total do departamento, conformando-se pelo altiplano, as ladeiras, áreas intermédias e a impressionante cordilheira, já a selva, representa quase a quarta parte do território.

 

Puno cidade localizada sobre os 3827 metros sobre o nível do mar à beira do famoso e mítico Lago Titicaca, é considerado o porto lacustre do país e centro cultural do Altiplano, região a parte da selva, a serra e a costa.

 

O Altiplano se origina na zona nordeste, próxima a Cuzco na cordilheira da Raya, passando pela bacia do Titicaca e estendendo-se ao sudeste para a quebrada de Huamahuaca, na República Argentina.

 

O clima que caracteriza esta região é relativamente frio e seco, levando em conta um período ou estação chuvosa que dura quatro meses, no entanto na selva o clima é mais temperado e cálido.

Puno á Noite

PUNO À NOITE

Hospedagem em Puno

Através de Reservas.net você conta com a possibilidade de realizar reservas on-line ou telefônicas em Hotéis, Apartamentos, Bed & Breakfast, Apart-Hotel ou Complexos localizados em diferentes pontos da cidade.


Para que possa hospedar-se de maneira agradável, confortável e perto da localização desejada, pode reservar seu hotel no Centro de Puno ou em diferentes estabelecimentos localizados em diferentes zonas da localidade.


Ver Hospedagem em Puno...
Hospedagem em Puno

HOSPEDAGEM

Passeios & Excursões em Puno

Se você procurar um atrativo principal em Puno, então não tem mais que se deter no grande Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo com uma profundidade máxima de 300 metros, uma espetacular paisagem que não é o único atrativo.

Também se destacam alguns monumentos como A Catedral, o Balcão do Conde de Lemos, o Arco Deustua, o Museu Dryer, o Museu de Arte Popular, e as tumbas dos chefes hatuncollas, localizadas a 30 quilômetros de Puno, denominadas Chullpas de Sillustani.

 

Na hora de passear seria inevitável pensar no malecão ecoturístico Bahia dos Incas, na ilha flutuante de Uros, na ilha Taquile, a ilha Amantani, o Cerro de Huajsapata ou o histórico Balcão do Conde de Lemos. Todos imperdíveis.


Ver Passeios & Excursões em Puno...

Lago Titicaca

LAGO TITICACA

Festividades em Puno

Devido a que a agenda de festas e comemorações de Puno é bastante ampla e está completa, é importante saber e destacar que o viajante que escolher este destino para suas férias, também poderá fazer parte deste tipo de acontecimentos como se fosse um peruano.

 

Mas dentro de todas as manifestações folclóricas desta parte do continente, a comemoração classificada como ícone e emblema em Puno é a reconhecida festa da Santíssima Virgem da Candelária.

 

Esta festividade começa cada ano nos primeiros dias de fevereiro, quando todo Puno se veste de cores, perfumes e alegria durante quinze dias e tudo, para fazer honra a sua Santa Patroa.

Festividades de Puno

FESTIVIDADES DE PUNO

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS