Call Center
 
Punta del Este Informação Turística Punta del Este
PUNTA DEL ESTE
Hotéis em  Punta del Este  
Alojamento em Punta del EsteImpresãoInformação Turística Punta del Este

Passeios & Excursões

Na verdade toda a península representa um passeio; seja qual for o lugar visitado sempre haverá em volta magnifecentes e luxuosas casas, com seus jardins de excelente visual providos de plantas trazidas de inúmeras regiões do mundo, amplas avenidas, bulevares, e uma qualidade que raras vezes vamos encontrar em outras cidades sul-americanas.


Um dos pontos mais relevantes da cidade é a avenida "Gorlero", principal avenida do balneário; em torno dela surgiu a vida turística de Punta del Este; nela situam-se galerias comerciais, restaurantes, cinemas, cassinos, lojas e muitos outros atrativos.


O lugar de maior interesse da avenida é a Praça Artigas, onde está montada a feira popular de artesanato, ali pode-se apreciar e adquirir artesanato de excelente qualidade feito em couro, pedra, metal, vidro e outros materiais.

Casa Pueblo em Punta Del Este

Este símbolo de Punta del Este é uma fascinante obra do pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró, que apresenta uma arquitetura única e um traço inigualável de magia; Casa Pueblo emerge "da baléia" como um dos principais atrativos da península.


Sua construção foi espontânea, feita com muito capricho durante 36 anos. É considerada universalmente como uma "escultura habitável". No seu interior dispõem-se várias salas com vista para o mar, onde ocorrem sem interrupção exposições de esculturas, pinturas e cerámicas.


Outra opção que você tem é a possibilidade de se hospedar no Club Hotel Casa Pueblo, um exclusivo refúgio com 70 apartamentos providos de magníficos terraços, desde onde poderá apreciar o mar e os deslumbrantes pores-do-sol.

Casa Pueblo Punta del Este

CASA PUEBLO

O Faro de Punta del Este

Este faro foi construído e entregue ao serviço em 17 de novembro de 1860, por Tomás Libarena com a intenção de guiar os navegantes no Ocêano Atlântico e no Rio da Prata. Para ergui-lo, utilizou-se uma mistura de terras de procedência vulcânica trazidas de Roma, combinação mais dura do que o cimento, o que fez com que se conserve até hoje em perfeito estado.


O faro tem 45 mts de altura e os prismas de cristal que fazem parte do sistema de iluminação foram trazidos da Europa, mais exatamente da França. Funcionam com electricidade e para os casos de emergência com gás de acetileno. No interior da estrutura há uma escada de caracol de 150 degraus a qual permite o ascenso à parte superior.

O Faro Punta del Este

O FARO

Ilha de Gorriti em Punta del Este

Essa ilha de 21 hectares de superfície é percorrida pelos visitantes que a cada dia desembarcam ali para desfrutar de uma natureza inigualável, mas também de duas belas praias que há nesse lugar: Porto Jardim e Praia Funda.


Como se fosse um porto natural, a ilha abriga todas as embarcações que nela deitam sua âncora; é um ótimo lugar para a prática de esportes acuáticos.


Atualmente acha-se enfeitada por milhares de pinheiros, árvores que foram plantadas antigamente pelo engenheiro Rómulo Rubbo, trabalho que prosseguira mais tarde sua filha, a engenheira forestal Selva Rubbo.

Ilha Gorriti Punta del Este

ILHA GORRITI

Ilha de Lobos Marinhos em Punta del Este

Nessas 41 hectares de superfície rochosa acha-se a maior colônia de lobos marinhos da América do Sul, defronte às praias oceânicas de Punta del Este, a 12 Km da costa.


A descoberta esteve a cargo de Juan Díaz de Solís em 1516; dizem as lendas que alguns tripulantes desembarcaram na sua praia para o abastecimento de água doce, e além disso caçar 66 lobos marinhos, único alimento para a viagem de retorno. As peles dos animais iam ser comercializadas no mercado de Sevilla.

Ilha de Lobos Marinhos Punta del Este

ILHA DE LOBOS

La Barra em Punta del Este

Antigamente, na década de 40, "La Barra" era um povo de pescadores, época em que os povoadores de San Carlos, a cidade mais próxima, començavam a construir suas casas de veraneio.


Mais conhecida como a "Ponte Ondulada", obra realizada pelo designer Leonel Viera em 1965, na desembocadura do Arroio de Maldonado.


O Arroio é ótimo para a prática de esportes náuticos e a pesca esportiva. Mais na frente acham-se diferentes paragens, como o Balneário O Tesouro, a Praia Montoya, Praia Bikini e Praia Manantiales, entre outras.


Hoje em dia essa área tem virado importante centro turístico com múltiplos serviços à par das exigências dos visitantes.

La Barra Punta del Este

LA BARRA

Museu do Mar em Punta del Este

Este museu faz parte da coleção privada de um sujeito que em 1961 começara reunindo peças marinhas do mundo todo. Sua construção iniciou-se em 1993, e as suas portas abriram-se pela primeira vez ao público em 15 de janeiro de 1996. Desde aquela época, o Museu do Mar triplicou sua superfície original.


Situado na Barra de Maldonado, podemos apreciar no seu interior uma coleção de mais de 10.000 exemplares da fauna marinha local e do mundo, diferentes espécies de caracóis marinhos, coráis, ouriços, cavalos-marinhos, estrelas-do-mar, caranguejos, carapaças de tartaruga, crustáceos, mandíbulas de tubarões, ossamentas de baléia e tudo mais.

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS