Call Center
 
Punta del Este Informação Turística Punta del Este
PUNTA DEL ESTE
Hotéis em  Punta del Este  
Alojamento em Punta del EsteImpresãoInformação Turística Punta del Este

Praias de Punta del Este

Graças a sua excelente localização, Punta del Este possui costas e praias para todas as preferências. O balneário é um mundo de contenção para o ímpeto da arrebentação oceânica, o que possibilita a existência de dois tipos de costa: Brava e Calma. Isto estabelece o limite entre o que é o fim do Rio da Prata e o começo do Ocêano Atlântico.


Todas as praias da península são públicas e é preciso salientar certas características, tem praias de águas cristalinas e transparentes, excelentes para o banho e a prática de esportes. Tem outras com mar calmo e outras com grandes ondas, de areia branca e fina,ou de areia dourada e grossa.


Nessas praias reúnem-se famílias inteiras, amigos que fazem roda para bater papo e pegar o sol, para tomar banho, ou talvez somente para admirar espetáculos incríveis como são os pores-do-sol e os amanheceres. Na maioria desses paragens vai ser possível topar com pequenos restaurantes que oferecem seus serviços para satisfazer os caprichos gastronômicos do turista.

Praia Brava em Punta Del Este

Essa praia aqui é uma das mais conhecidas e visitadas de Punta del Este. Fica muito perto da península e conta com estacionamiento.


Destaca-se nas suas areias um monumento (os dedos de uma mão) que parecem emergir do solo. A areia é grossa e o mar perigoso, as ondas que ali se formam fazem dessa praia um lugar adequado para a prática do surfe. Há inúmeros quiosques oferecendo serviço de gastronomia e aluguel de guarda-sóis.

Praia Brava Punta del Este

PRAIA BRAVA

Praia de los Ingleses em Punta del Este

A praia dos Ingleses é uma praia pequena situada ao lado do porto de Punta del Este.


As areias são finas e há rochas em volta, é considerada perigosa para banhistas. Por causa da sua posição tão próxima da Península, é uma praia abrigada, pouco ventosa.

Praia de los Ingleses Punta del Este

PRAIA DE LOS INGLESES

Praia O Chileno em Punta del Este

No quilômetro 115 acha-se a praia "O Chileno", desde onde é possível contemplar uma belíssima vista de Punta del Este, da Ilha Gorriti e da Lagoa do Sauce.


É praia de areia grossa e possui infra-estrutura para avistar as baléias. Defronte ao Chileno fica a lagoa do "Diario", cenário natural bom para a prática de esportes náuticos como o wind-surfe, a canoagem, a pesca, e outras atividades.

Praia O Chileno Punta del Este

PRAIA O CHILENO

Praia O Chiringo em Punta del Este

Indo em direção leste desde "Punta Ballena" pode se ver a praia "el Chiringo", de areias grossas e águas profundas. Essa praia estende-se desde "Punta Ballena" e vai até a ponta do "El Chileno". Por causa da sua posição, não é propícia para assistir ao pôr-do-sol.


Recomendamos como passeio ir até o topo do morro de "Punta ballena", entrar em "Las Grutas" e percorrer suas belas trilhas entre as pedras. "Las Grutas" foi restaurada para passeio público nos anos 80; antes disso já fora uma ótima discoteca.

Praia O Chiringo Punta del Este

PRAIA O CHIRINGO

Praia O Emir em Punta del Este

A praia O Emir acha-se do lado leste da península, em direção ao Ocêano Atlântico.


É uma praia perigosa, de águas fundas e grandes ondas, muito pouco aconselhável para os banhistas. Durante o ano inteiro é visitada pelos amantes do surfe.

Praia O Emir Punta del Este

PRAIA O EMIR

Praia Manantiales em Punta del Este

A praia de "Manantiales" sobressai pela sua extensa franja de areia, as águas fundas e o mar agitado. É muito visitada pela "high-life."


Nela praticam-se esportes náuticos, vôlei, ginástica aeróbica e surfe. Além do mais conta com um quiosque que oferece serviço de gastronomia e aluguel de guarda-sóis.

Praia Manantiales Punta del Este

PRAIA MANANTIALES

Praia Mansa em Punta del Este

A Praia Mansa abrange a faixa que vai desde "el Chileno" até o porto de Punta del Este. É uma grande baía de águas tranqüilas e areia grossa. Sua profundidade é variável, é profunda mesmo perto do "el Chileno" e cada vez mais rasa à proporção que a gente avança em direção ao porto de Punta del Este.


Oferecem-se serviços de aluguel de motonáuticas, camas elásticas, etc. Nos pontos 31, 24, 12, 7 e 5 tem lanchonetes que incluem também serviço de aluguel de guarda-sóis.


No ponto 3, saíndo do clube de pesca, até o ponto 1 tem uma ponte de madeira sobre a praia, onde as pessoas transitam aproveitando a bela paisagem que oferece a baía, a ilha Gorriti e a Península. É uma ótima praia para a prática da pesca do "pejerrey", seja com cani ço ou com farol e rede-fole.

Praia Mansa Punta del Este

PRAIA MANSA

Praia Montoya em Punta del Este

A praia "Montoya" é uma das mais conhecidas de Punta del Este. Destaca-se pelo seu tamanho, areias grossas e grandes ondas, característica que faz com que os amantes do surfe sejam os principais visitadores; eles vão lá o ano todo.


Realizam-se também nessa praia competições de surfe, vôlei e futebol.

Praia Montoya Punta del Este

PRAIA MONTOYA

Praia Solanas em Punta del Este

No quilômetro 112 está localizada a primeira praia de Punta del este: Solanas. Nos anos 60 Solanas apresentava um visual bem diferente do atual, suas praias tinham areias finas e secas, e havia os médãos.


Por causa das contruções costeiras e pela ausência de médãos, hoje em dia é uma praia de areias duras e úmidas, ideal para a prática de esportes. É a predileta das famílias por ter águas pouco profundas, calmas e ser pouco ventosa. Iates e lanchas avistam-se vez por outra ancorados na baía.


Solanas acaba na "rinconada" ponto onde o mar é invadido de maneira espetacular por uma grande formação rochosa chamada "Punta Ballena". Com magnífica vista ao morro "Pão de Açúcar" e a "Punta Ballena", dá para curtir belos entardeceres.

Praia Solanas Punta del Este

PRAIA SOLANAS

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS