Call Center
 
Hoteis RochaImagensImpresãoInformação RochaMapas & PlanosAgendar em Favoritos Rocha

Balneários e Praias de Rocha

Aqui você poderá fugir de um mundo cada vez mais poluído, superpovoado e estressado. Nas costas de Rocha surgiram povoados rústicos que junto ao impressionante oceano e suas estranhas formações rochosas, constituem uma paisagem natural e cultura única e primitiva.


Veranear aqui é uma autêntica terapia para o espírito e o corpo. De La Paloma e seu emblemático Farol, com suas características de cidade balneária por excelência, até a impactante beleza de La Pedrera e sua geomorfologia, passando por Cabo Polonio e suas emblemáticas dunas.

Praias de Rocha Uruguai

PRAIAS DE ROCHA


Aguas Dulces e Barra de Valizas, com sua peculiar conformação populacional e suas espetaculares paisagens, Punta del Diablo, indômito rochedo berço de temerários pescadores apaixonados pelo mar e sua bravura. O Parque Nacional de Santa Teresa e seu entorno exótico e histórico, La Coronilla e sua capacidade hoteleira, Barra do Chuí com a bonomia de sua gente.


Cada uma com suas características singulares e com a beleza de praias oceânicas únicas no Uruguai.

La Paloma

O balneário La Paloma é um dos principais atrativos turísticos do litoral atlântico uruguaio. Está localizado no departamento de Rocha, sobre o Oceano Atlântico no Cabo de Santa Maria, e suas praias possuem uma extensão aproximada de 20 quilômetros.


A magia do oceano combinada com a calma edificação residencial de La Paloma, repleta de espaços livres, jardins e pinhais junto ao mar, fazem deste balneário um lugar fantástico.


A variedade de possibilidades que La Paloma oferece é muito ampla, desde a paz de suas praias calmas, até o furor das enormes ondas.


Podemos apenas desfrutar de um banho, navegar, pescar, praticar esportes como o surfe ou simplesmente não fazer nada e desfrutar o maravilhoso pôr-do-sol.


Ver Balneário La Paloma...
Balneário La Paloma Rocha

BALNEÁRIO LA PALOMA

La Pedrera

O balneário La Pedrera é um pequeno, tranqüilo e exclusivo ponto localizado na margem de uma faixa rochosa sobre o litoral atlântico do Uruguai, a 230 km de Montevidéu.


Por causa da falésia, muitos dizem que La Pedrera é como um belo balcão para o mar. Também se diz que neste lugar não servem nem os relógios nem os espelhos (as pessoas comem quando têm fome e usam a roupa de que mais gostam).


Salvo o oceano e a vida noturna, o resto é paz, harmonia e tranqüilidade. Aqui se pode escolher entre o descanso ou o barulho, desde ler um bom livro até enfrentar e desafiar o mar no surfe.


Em temporada baixa, entre os meses de julho e outubro, podemos apreciar o maravilhoso espetáculo das baleias Francas, em sua viagem para outras latitudes.


Ver Balneário La Pedrera...
Balneário La Pedrera Rocha

BALNEÁRIO LA PEDRERA

Cabo Polonio

O Cabo Polonio é uma ponta rochosa que se ergue a 15 metros do nível do oceano, com duas ilhas enfrente onde habita uma das reservas de lobos marinhos mais importantes o mundo.


Até há poucos anos, apenas se podia chegar de carro, a cavalo, ou simplesmente, caminhando pelas imensas dunas ou à beira do oceano durante três longas horas.


Muitas vezes se disse que por causa da impossibilidade de chegar a ele de carro, o mítico Polonio conservou essa aureola de paz e de intensa natureza.


As grandes praias do Cabo oferecem sol, águas seguras e uma vista excepcional. Acredita-se que a estada no Polonio produz um estado de ânimo muito especial.

Cabo Polonio Rocha

CABO POLONIO

Barra de Valizas

Tem o ar de um povo de pescadores e de um pedaço de campo, ao mesmo tempo. Encontra-se frente ao mar e junto à desembocadura do arroio do mesmo nome no Atlântico.


De Valizas, atravessando o arroio, facilmente chega-se ao Cerro Bella Vista, um promontório de granito praticamente coberto por areia, de onde se vê, como diz seu nome, uma paisagem espetacular.


Suas construções de madeira e quincha, além de embelecer este mítico balneário, constituem um bom aproveitamento por parte da arquitetura rústica de matérias-primas da zona.


Tomando uma barca no arroio, pode ser percorrido até chegar ao bosque de umbus. O percurso pelo arroio até a Lagoa de Castillos, com o barqueiro como guia, é de grande beleza.

Barra de Valizas Rocha

BARRA DE VALIZAS

Aguas Dulces

Sua origem está baseada nos ranchos ou cabanas que os habitantes de Castillos (um dos principais povoados mais próximos ao balneário), construíam-se frente ao mar.


Apesar da força dos temporais, Aguas Dulces persistiu no meio de gigantescas e desertas praias. Embora nos últimos anos tenha recebido um grande fluxo de turistas.


Mas não por isso deixou de conservar esse ar de povoado popular, com sua rua central paralela ao mar e a linha de telúricos ranchos de madeira sobre a praia.


O ritmo de Aguas Dulces é o das caminhadas, o da procura de berbigões enterrados na beira, a preparação do chimarrão enquanto estamos sentados olhando para o mar.

Aguas Dulces Rocha

AGUAS DULCES

Punta del Diablo

É um verdadeiro povo de pescadores onde seus habitantes permaneceram isolados e abocados à pesca do turbarão durante anos.


Nos últimos tempos muitos visitantes descobriram a grande personalidade deste povoado localizado sobre uma ponta rochosa, onde o mar esculpiu até criar formas redondas quase perfeitas e esquisitos mares de pedra.


A arquitetura informal embora atrativa com que cresceu o povo, deu continuidade a esse ar rústico, de aldeia marinha.


As praias são espetaculares; no sudeste está a Brava, com ondas que cortam o especial verde-azul e, para as crianças, é ideal a Mansa, uma tranqüila e enorme baía resguardada do vento.


Ver hospedagem em Punta del Diablo...
Punta del Diablo Rocha

PUNTA DEL DIABLO

La Coronilla e Barra do Chuí

O balneário La Coronilla é um dos pioneiros no turismo desta região. Possui também uma muito boa oferta quanto à hotelaria e gastronomia.


Perto da fronteira com o Brasil se localiza o balneário Barra do Chuí, um destino turístico muito procurado pelos brasileiros.


Também está o Chuí, pequena cidade fronteiriça famosa pelos free-shop e a possibilidade de fazer compras.


Tudo isto perto do Parque Santa Teresa, o Fortim de San Miguel e outras belezas naturais como banhados, lagoas e palmares.


Ver hospedagem em Punta del Diablo...
Balneário La Coronilla Rocha

BALNEÁRIO LA CORONILLA

Balneários Recomendados

Rocha Outros próximos
Atlántida
Costa de Oro
José Ignacio
Piriápolis
Punta del Este
INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS