Call Center
 
Rosario Info Turística Rosario
ROSARIO
Hoteis em Rosario  
Hoteis RosarioFotos de RosarioImpresãoInformação RosarioMapas & Planos de Rosario

Passeios & Excursões em Rosario

A cidade de Rosario oferece ao turista um amplo leque de possibilidades respeito ao entretenimento, ao descanso e ao simples fato de compartilhar umas boas férias junto à família, parceiro ou amigos.

 

Sua infra-estrutura turística é muito interessante e inclui espaços culturais, cinemas, teatros, museus e centros noturnos, até monumentos e circuitos históricos que percorrem os diversos estilos arquitetônicos dos começos do século XX.

 

Algumas das opções que o visitante não pode deixar passar em Rosario são os passeios de bicicleta ou as aventuras que promovem a canoagem e as cavalgadas, além das caminhadas pelo rio ao entardecer e a visita a alguns dos parques.

Rosario à Noite

ROSARIO À NOITE

Parque Independência

O famoso Parque Independência de Rosario é considerado hoje em dia um dos lugares mais destacados do ponto de vista tradicional ao longo de toda a cidade.


Trata-se do espaço físico e natural certo quem procura o relaxamento total, é possível curti-lo também de alguns dos botezinhos ou lanchas do seu lago, ou compartilhá-lo com as crianças, pois conta com o denominado Jardim das Crianças.

 

Também é possível visitar dentro do Parque Independência a Sociedade Rural, o International Park, o Hipódromo, o Pombal, o Coloso de Newell´s Old Boys, ou sua fonte de água dançante com som e luzes.

Parque Independência

PARQUE INDEPENDÊNCIA

A Costa Alta

A denominada Costa Alta é um caminho para pedestres que abarca mais de 600 metros de comprimento, conhecido como o Passeio do Caminhante.

 

Esta trilha une a rua Fontanarrosa e Galicia com um molhe estático em forma de T e com a denominada Baixada Escauriza.

 

Geograficamente está localizado entre a referida Baixada Escauriza, Fontanarrosa, Galicia e o Rio Paraná. Atualmente conta com um elevador para um máximo de 30 pessoas.

A Costa Alta

A COSTA ALTA

Parque Nacional à Bandeira

Este parque considera-se atualmente o lugar mais representativo e emblemático de Rosario. Alberga o Monumento à Bandeira, encontrando-se cercado por importantes prédios além do monumento aos caídos na guerra das Malvinas.

 

No Parque Nacional à Bandeira se pode curtir os diferentes bares com os que conta a remodelada Estação Fluvial, de onde atravessam lanchas até a praia exclusiva do verão em Rosario, o Banquito.

 

Por outra parte se o que você deseja é dar um passeio no domingo, a opção ideal é percorrer a feira artesanal denominada Paño al Piso, sede do encontro da Feira das Coletividades durante os primeiros dias de novembro.

 Parque Nacional

PARQUE NACIONAL

O Jardim das Crianças

Originalmente pensado para ser um zoológico, este Jardim de Crianças deu um grande giro e acabou tornando-se mais que um centro de preservação, em um Centro de Recuperação e Hospital de espécies silvestres.


Por outra parte se realizam também atividades tanto educativas quanto recreativas de diversa índole. Dentro delas se inclui a exibição de materiais audiovisuais, uma biblioteca de ecologia e um museu participativo.

 O Jardim das Crianças

JARDIM DAS CRIANÇAS

O Roseiral

Há poucos lugares tão excepcionais para compartilhar um passeio a qualquer hora do dia, qunto os roseirais percorrendo seus caminhos entre plantas de Santa Rita, Rosas e pérgulas, é impossível não se deleitar e curtir o momento.


Dentro do roseiral se localiza o monumento catalogado como um dos mais atrativos da cidade, a Fonte dos Espanhóis.

 

Esta fonte está revestida por aproximadamente oito mil peças de cerâmica desenhadas especialmente na Espanha. Mede seis metros de alto e seu diâmetro é de 18 metros.

 O Roseiral

O ROSEIRAL

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS