Call Center
 
San Martín de los Andes Info Turística San Martín de los Andes
SAN MARTÍN DE LOS ANDES
Hoteis em San Martín de los Andes  
Hoteis San Martín de los AndesFotos de San Martín de los AndesImpresãoInformação San Martín de los AndesMapas & Planos de San Martín de los Andes

Parque e Reserva Nacional Lanín

A cidade de San Martín de los Andes é a cabeceira do departamento de Lanín e também a sede da Prefeitura do Parque Nacional que leva seu mesmo nome, Parque Nacional Lanín, que está constituído por aproximadamente 412.000 hectares.

 

Seu nome deve-se ao impressionante e inativo vulcão Lanín, cuja denominação em voz mapuche reflete seu estado de inatividade, pois se traduz como "rocha morta" ou "morrer de um empacho".

 

Este parque começou a ser construído em 11 de maio de 1937, localizando-se sobre o setor sudeste da província de Neuquén, entre os 39°7' e 40°40' de latitude sul, e os 71°42' e 71°12' de longitude oeste.

 

Estende-se por um comprimento de aproximadamente 160 quilômetros, e um largo da fronteira com o Chile, de aproximadamente 40 quilômetros ao este, tendo sido criado em primeiro lugar por razões geopolíticas e de conservação paisagística.

 

Conformam sua área protegida 412 mil hectares dentro das quais 56.785 correspondem à ordem de Reserva Natural Estrita, isto significa que o ser humano pode estar presente ali unicamente se tiver a ver com o controle ou uma pesquisa científica.

 

Além de sua beleza, outras das razões que tornam incomparável esta reserva, é o fato de tratar-se da única unidade parte do Sistema Nacional de Áreas protegidas onde convivem sete comunidades do Povo Nação Mapuche.

Parque e Reserva Nacional Lanín

PARQUE NACIONAL LANÍN

Zonas para visitar dentro do Parque e Reserva Nacional Lanín

Uma vez dentro do parque, as opções de passeios e trilhas a percorrer são muito variadas, cada uma delas com diferentes graus de dificuldade.

 

Algumas de suas zonas ou áreas se classificam como exclusivas para serem visitadas, em primeiro lugar devido à sua riqueza ao respeito ao número de espécies, a sua beleza natural e originalidade.

 

Estas zonas são Zona Norte (Ñorquinco, Rucachoroi e Quillen); Área Tromen (Tromen e Vulcão Lanín); Huechulafquen (Huechulafquen, Paimun e Epulafquen); Lolog - Curruhue (Lolog, curruhue chico e grande e Termas de Lahuen-co); Lacar (Lacar, Nonthue e Queñi) e Zona Sur (Hermoso, Melquina e Filo Hua Hum).

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS