Call Center
 
San Martín de los Andes Info Turística San Martín de los Andes
SAN MARTÍN DE LOS ANDES
Hoteis em San Martín de los Andes  
Hoteis San Martín de los AndesFotos de San Martín de los AndesImpresãoInformação San Martín de los AndesMapas & Planos de San Martín de los Andes

Passeios & Excursões em San Martín de los Andes

Entre outras coisas, a cidade de San Martín de los Andes é o centro turístico da província de Neuquén, sendo o lugar certo para todos aqueles que sabem deleitar-se contemplando uma incrível paisagem.

 

Mas não se trata simplesmente de apreciar o entorno natural que faz destacar esta cidade, mas também de poder fazer parte do amplo leque de possibilidades de entretenimento e diversão que ele traz consigo.

 

Assim é como dentro da cidade de San Martín de los Andes e seus redores, é possível praticar de turismo eminentemente natural, percorrendo trilhas e parques incríveis, até turismo de aventura, praticando esportes como o ski ou trekking, ou agro turismo.

 

Por outra parte, a cidade conta também com numerosas agências que propõem ao turista várias excursões terrestres e lacustres, bem como centros noturnos de diversão, e inclusive um cassino no centro.

 

Por estas razões San Martín de los Andes atualmente considera-se um destino turístico que pode ser visitado tanto no verão quanto no inverno mais frio. Tranqüilidade e calma, esporte e aventura, tudo em um ambiente natural.

Vista de los Andes

VISTA DE LOS ANDES

O Lago Lácar

Este charmoso lago de origem glaciar estende-se para a zona oeste para conformar desta maneira o lago Monthué, definido como um braço ou prolongação de ordem natural do mesmo Lácar.

 

O Lácar se localiza geograficamente dentro do Parque Nacional Lanín, sendo de norte a sul o primeiro lago de toda a República Argentina que desemboca no Oceano Pacífico.

 

Deságua no oceano mediante uma bacia lacustre que acaba nas proximidades da cidade denominada Valdivia; localizada a 300 quilômetros de San Martín de los Andes em linha reta.

O Lago Lácar

O LAGO LÁCAR

Mirante Bandurrias

Trata-se de um importante atrativo turístico com o que felizmente conta a cidade de San Martín de los Andes, pois atrai turistas de todas as idades a toda hora.

 

Localiza-se a aproximadamente 800 metros de altura, de onde se pode obter uma impressionante vista panorâmica de toda a cidade, incluindo o lago Lácar, o complexo Cerro Chapelco, os cerros Vizcacha e Abanico, Sabana e pedra de Trompul.

 

A forma de atingir seu topo caminhando é transitar por uma trilha muito particular e empedrada que se inicia aos pés do morro sobre o litoral do Lácar, embora também seja possível ascender de carro, pegando a RN 248 e depois a RP 234.

Vista Mirante Bandurrias

VISTA MIRANTE BANDURIAS

Museu Primeiros Moradores

Constitui o Museu Primeiros Moradores, uma casa de construção típica em madeira, localizada no centro cívico da cidade e construída em 1930, onde se exibem peças de grande valor histórico.

 

No começo esta casa funcionava como sede da primeira Comissão Fomento da cidade, para posteriormente albergar as autoridades do município até o ano 1962.

 

Neste mesmo ano a construção se traslada a aproximadamente nove quadras do seu lugar original, para servir como moradia, comedor de operários e galpão de depósitos de materiais.

 

Finalmente em 1987 é restaurada e reaberta como Museu Primeiros Moradores, um lugar onde se faz presente a história através de suas peças e o impecável estado delas.

 Museu Primeiros Moradores

M. PRIMEIROS MORADORES

Praias de San Martín de los Andes

Por mais que falar das praias seja praticamente um sinônimo de verão, aqui em San Martín de los Andes fica demonstrado que falar de praias é fazer referência direta a uma beleza natural a desfrutar em qualquer época do ano.

 

No verão não deixam de serem seus protagonistas e durante o inverno são um passeio imperdível. A praia mais próxima se denomina Catrite, lugar onde segundo a história, realizavam suas preces os mapuches.

 

A uns oito quilômetros mais na frente é possível encontrar a praia Quila Quina, caracterizada por suas águas curativas que provém da cascata do Arroio Grande, além das pinturas de caráter eminentemente rupestres nos seus redores.

 Praias de San Martin de los Andes

PRAIAS

Cerro Chapelco

Ao melhor estilo sentinela da cidade, este majestoso cerro de San Martín de los Andes, é um dos emblemas turísticos de maior beleza de toda a zona.

 

Conta com aproximadamente 1980 metros de altura, uma vista panorâmica verdadeiramente incomparável e também, como se não bastasse, alberga um dos centros de prática de ski mais destacado da Patagônia argentina.

 

Este complexo, reconhecido em nível mundial, se localiza a uns 19 quilômetros da aldeia da montanha. Suas vinte pistas se caracterizam por variadas dificuldades e uma neve de excelente qualidade.

 

Ver Turismo de Aventura em San Martín de los Andes

 Cerro Chapelco

CERRO CHAPELCO

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS