Call Center
 
San Martín de los Andes Info Turística San Martín de los Andes
SAN MARTÍN DE LOS ANDES
Hoteis em San Martín de los Andes  
Hoteis San Martín de los AndesFotos de San Martín de los AndesImpresãoInformação San Martín de los AndesMapas & Planos de San Martín de los Andes

Turismo de Aventura em San Martín de los Andes

Ski no Cerro Chapelco

O cerro Chapelco conta com aproximadamente 1980 metros de altura, uma vista panorâmica verdadeiramente incomparável e também, como se não bastasse, com um dos centros de prática de ski mais destacado da Patagônia Argentina.

 

Este complexo, reconhecido em nível internacional, se localiza uns 19 quilômetros da aldeia da montanha. Suas vinte pistas se caracterizam por variadas dificuldades e uma neve de excelente qualidade.

 

Assim é como o cerro Chapelco é sede de numerosas competições nacionais e internacionais, devido ao seu entorno paisagístico e qualidade de serviços, pois conta com variados meios de elevação, e importantes serviços gastronômicos.

Ski no Cerro Chapelco

SKI CERRO CHAPELCO

Cavalgadas

Seria impensável visitar San Martín de los Andes e não desfrutar de uma cavalgada por suas trilhas, arroios, canhadões e bosques, levando em conta também que as propostas são numerosas e variadas.

 

Existem circuitos predeterminados que são os mais comuns e duram entre duas e três horas aproximadamente, mas também estão os que têm um percurso de todo o dia, com churrasco, e os que podem durar até dois dias.

 

O turista nestas cavalgadas não apenas poderá percorrer paisagens incríveis, mas também observar de perto e escutar o som de diversas espécies animais típicas da zona.

Cavalgadas San Martin de los Andes

CAVALGADAS

Rafting

Ultimamente tornada uma das possibilidades de turismo de aventura mais preponderantes de San Martín de los Andes, a prática de rafting no rio Aluminé, tem cada vez mais adeptos à adrenalina que provoca.

 

Trata-se de uma flutuação realizada em botes preparados e desenhados especificamente para esta atividade, através dos impressionantes rápidos do rio.

 

O rafting começa a praticar-se nestas turbulentas águas apenas chega a primavera para acabar recém depois do verão, época em que o caudal descende se torna impossível navegar pelo rio.

 

Existem dois setores muito definidos pelos que descender, um a seis quilômetros da localidade, o circuito Abra Ancha, e outro superior nas proximidades do lago, o circuito Aluminé.

Rafting

RAFTING

Mountain Bike

Esta é outra das interessantes e, sobretudo desafiantes propostas que oferece San Martín de los Andes ao turista. Embora andar de bicicleta não pareça tão difícil, teríamos que percorrer alguns dos seus circuitos para perceber que não é tão simples assim.

 

Aqui, a maioria das propostas consiste em levar ao passageiro de carro até um ponto de partida no alto, para depois fazê-lo descender de bicicleta, sob a supervisão de um guia.

 

Comumente as travessias são para meio dia e em ocasiões para um dia inteiro, mas também existem propostas que incluem vários dias com respaldo de veículos, comida e acampamento. Neste caso deve-se consultar com bastante antecedência.

Mountain Bike

MOUNTAIN BIKE

Trekking

Também conhecido como caminhada, o trekking é uma moderna disciplina esportiva, consiste essencialmente em praticar algumas atividades próprias do andinismo, mas voltada para interesses turísticos.

 

Através do trekking são várias as sensações que o corpo experimenta ao longo do caminho, trata-se de um momento no qual o contato com a natureza é realmente intenso e inigualável.

 

Basicamente, praticar trekking consiste em transitar trilhas em picada sobre as ladeiras, vales e quebradas, atravessar bosques, rios canhadões, e somar-lhe a estas instâncias alguma cavalgada ou rappel.

Trekking

TREKKING

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS