Call Center
 
Trujillo Info Turística Trujillo
TRUJILLO
Hoteis em Trujillo  
Hoteis TrujilloFotos de TrujilloImpresãoInformação TrujilloMapas & Planos de Trujillo

Passeios & Excursões em Trujillo

Em Trujillo podemos ter o modernismo a par da tradição, razão pela qual aspira a ser considerada como cidade Patrimônio da Humanidade, especialmente pelo seu centro histórico de destacada conservação e originalidade.

 

Por outra parte conta também com charmosas praias freqüentadas por turistas nacionais e internacionais. A mais conhecida e bonita, é a de Huanchaco, o balneário mais bonito da cidade e o mais visitado.

 

Não devemos esquecer o balneário Las Delicias que tem um mar calmo e sereno. Ambas as praias se encontram muito perto da cidade, se chega a elas em 20 minutos de carro.

Praia de Huanchaco

PRAIA DE HUANCHACO

Chan Chan

Chan Chan, expressão derivada do muchik "Jang-Jang", que significa "sol-sol", é a cidadela pré-colombiana de adobe mais extensa, construída pelos chimú no litoral norte do Peru.

 

Chan Chan está localizada frente ao mar no Vale de Moche entre Huanchaco e Trujillo na Região La Libertad, e foi declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1986.

 

O nome deve-se à intensa exposição solar que suportava a cidade. Seu nome atual se deve às transcrições dos cronistas espanhóis.

 

O sítio arqueológico ocupa uma área de aproximadamente 20 quilômetros quadrados, e é considerada a maior cidadela de barro do planeta.

 

Ver Chan Chan em Trujillo...

Chan Chan

CHAN CHAN

Huanchaco

O balneário de Huanchaco se localiza no distrito do mesmo nome. É o mais importante da cidade de Trujillo.

 

O nome de Huanchaco vem de "Guaukocha", que significa "charmosa lagoa com peixes dourados. Hoje é um tradicional e pitoresco balneário, parada obrigatória para os turistas que visitam a cidade.

 

Na parte alta do balneário se levanta uma charmosa igreja colonial, na que se venera a Santíssima Virgem do Socorro.

Botes em Huanchaco

HUANCHACO

A Casa da Emancipação

A Casa da Emancipação ou casa de Madalengoitia, é considerada o santuário cívico desta cidade, pois de aqui, encabeçando um primeiro movimento separatista em 1820, o Prefeito de Trujillo, o Marques de Torre Tagle, proclamou a independência do Peru.

 

A Casa da Emancipação conserva uma série de aquarelas do século XVIII e está localizada na esquina das ruas Pizarro e Gamarra. É um ativo centro de atividades culturais que vão de exposições plásticas até shows.

 

Por outra parte este emblemático monumento histórico serviu também como sede do primeiro congresso constituinte e casa do governo José de la Riva Agüero.

Casa da Emancipação

CASA DA EMANCIPAÇÃO

Monastério El Carmen

Este templo que se destaca, sobretudo pela harmonia de sua arquitetura, foi construído no século XVIII.

 

São de interesse seus diversos altares e o púlpito de madeira. Possui perto de 150 pinturas, parte deles da escola quitenha dos séculos XVII e XVIII.

 

Há um lenço chamado "a última ceia"de Otto van Veen que foi maestro do artista flamenco Pedro Pablo Rubens. Destaca-se o minucioso trabalho de seus talhados cobertos com "pão de ouro".

Catedral de Trujillo

CATEDRAL DE TRUJILLO

A Praça de Armas

A Praça de Armas é a mais ampla de todo o Peru, está rodeada pela Catedral e harmoniosos casarões vice-reinais e republicanos, e por palácios.

 

No centro se pode apreciar o monumento a La Libertad, que representa o processo de independência do país.

 

A estátua foi fabricada na França, os materiais usados são mármore e cobre e o escultor foi Edmund Moeller.

 

Na própria praça é possível visitar a casa Bracamonte com suas belas grades e pátios luminosos, a casa Urquiaga com sua coleção de móveis e huacos; a casa Orbegoso; e o palácio Iturregui; a construção particular mais suntuosa do Peru.

A Praça de Armas

PRAÇA DE ARMAS

O Complexo do Bruxo

A uma hora de viagem de Trujillo, sobre a margem direita do vale de Chicama, em plena província de Ascope, se encontra este importante complexo que está em pleno período de pesquisa.

 

Dentro dele o mais destacado é uma incrível pirâmide de abobe de 30 metros de altura, com algo mais de 15 séculos de história.

 

Também surpreendem os relevos encontrados nas suas paredes, os que estariam colocando em evidência a vida de um soberano Mochica.

O Complexo do Bruxo

COMPLEXO ARQ. DO BRUXO

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS