Call Center
 
Ushuaia Info Turística Ushuaia
USHUAIA
Hoteis em Ushuaia  
Ushuaia HotéisFotos de UshuaiaImpresãoInformacãoMapas y Planos de Ushuaia

Passeios & Excursôes em Ushuaia

Quando escolhemos visitar Ushuaia e suas vizinhanças deparamos com várias atrações turísticas, mas principalmente há algumas que não devemos deixar de conhecer. Para quem estiver interessado em ficar maravilhado perante uma beleza sem par, Ushuaia é, sem dúvida, o destino indicado. A mistura de terra, mar, florestas, glaciares e montanhas faz tudo transformar-se em um cartão postal.

 

Na cidade o turista pode escolher entre vários passeios. Para os interessados na história, é recomendável visitar o centro histórico da cidade, onde ainda há vários exemplos de construções originais. Também recomenda-se visitar o Museo del Fin del Mundo, o ex-presídio e a Cárcel de Reincidentes (onde funciona o Museo Marítimo), a estação de piscicultura Río Olivia, e o Museo de Maquetas Mundo Yámana.

City Tour em Ushuaia

Esta é uma excelente opção para percorrer e conhecer a cidade, permitindo visitar alguns dos cantinhos mais importantes da cidade a bordo de um ônibus double-decker estilo inglês.

City Tour Ushuaia

CITY TOUR

Glaciar Martial em Ushuaia

Após percorrer uma serpenteante trilha que sobe até à Cadeia Martial, chegamos à base da Pista de Esqui Andino. A subida é feita com aerosillas (teleférico de cadeirinhas), de onde podemos desfrutar de uma espetacular vista panorâmica do Glaciar, de Ushuaia, do Canal Beagle e inclusive da Ilha Navarino no Chile.

 

Se continuarmos subindo, depois de algumas horas de caminhada poderemos finalmente experimentar a sensação que nos oferece o gelo em nossas mãos.

Glaciar Martial Ushuaia

GLACIAR MARTIAL

Lago Escondido em Ushuaia

Passando os Andes Fueguinos, a 60 km ao norte de Ushuaia, e atravessando os principais centros invernais da Província, chegamos a esse bonito e maravilhoso lago oculto na cordilheira, ao pé do Paso Garibaldi. Para isso devemos transitar 36 km de pavimento e 24 de rípio pela Ruta Nacional nº 3. Ali podemos realizar caminhadas pelas montanhas que o rodeiam e praticar pesca esportiva..

Lago Escondido Ushuaia

LAGO ESCONDIDO

Lago Fagnano em Ushuaia

Localizado a 100 km ao norte de Ushuaia, e superando o Canhadão do Rio Olivia, os centros invernais, o Paso Garibaldi e a zona de aserradeiros, deparamos com esse espelho de água impressionante.

Lago Fagnano Ushuaia

LAGO FAGNANO

Lago Yehuin em Ushuaia

Este lago está localizado a uns 160 km ao norte de Ushuaia, em um local privilegiado para realizar atividades como pesca esportiva, navegação ou simplesmente o encontro com a extensa fauna reinante.


Para chegar ao lago devemos percorrer primeiro a Ruta Nacional nº 3 e depois a complementária “H”, nesse local também encontramos os lagos Yehuin, Chepelmut e Yakush, aptos todos eles para a pesca de trutas, passeios de lancha e avistamento da fauna. Além disso, também nos oferece a alternativa do turismo rural.

 

Também encontramos o Cerro Shenolsh, hábitat natural do condor andino patagônico, do qual se pode desfrutar de uma estonteante vista panorâmica de toda a região.

Lago Yehuin Ushuaia

LAGO YEHUIN

Parque Nacional Tierra del Fuego em Ushuaia

O parque encontra-se localizado a 11 km ao oeste de Ushuaia, é o único parque nacional da Argentina que possui costas para o mar (Canal Beagle). Ele tem admiráveis vistas de lagos, florestas e turfeiras para todos os amantes da natureza.

 

O requesito primordial quando escolhemos visitar o parque é ter a certeza que temos a nossa câmera pronta para tirar as melhores fotos dessa maravilhosa reserva natural. Também é o lugar ideal para o avistamento de aves aquáticas, como patos, “cauquenes” e “chorlos”.

Parque Nacional Tierra del Fuego Buenos Aires

PARQUE NACIONAL

O Trem do Fim do Mundo em Ushuaia

Antigamente os presidiários eram levados de trem quando deviam fornecer lenha à população. Hoje, esse Trem do Fim do Mundo tem se transformado em uma forma fascinante de retrair-se e conhecer o passado de Ushuaia, é como voltar a reviver o tempo.

 

O ponto de partida é na Estación del Fin del Mundo, localizada a 8 km ao oeste da cidade. Desse lugar e mediante uma réplica do “Pequeño tren de los presos”, temos a possibilidade de percorrer o mesmo caminho que tempo atrás realizaram os convictos. Florestas antigas, turfeiras, rios e a reconstrução de um assentamento nativo passam perante nossos olhos durante a viagem. Esse passeio também faz uma parada na cascata Macarena, e na última parte do percorrido, permite nos adentrar nos limites do Parque Nacional Tierra del Fuego.

Trem do Fin do Mundo Ushuaia

TREM FIN DO MUNDO

Rede Hemisférica de Aves Praieiras em Ushuaia

A costa da Tierra del Fuego que se estende desde a Bahía San Sebastián até o Cabo San Pablo, constitui uma região de relevante importância internacional para a supervivência de algumas espécies de aves costeiras migratórias. Esta zona, que ocupa grande parte da costa desta Ilha, recebe a cada ano muitas espécies dessas aves.

 

Algumas delas passam ali a etapa não reprodutiva de suas vidas, para voltar a migrar no outono para o hemisfério norte, onde realizam a nidificação.

Aves da Praia Ushuaia

AVES DA PRAIA

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS