Call Center
 
Villa la Angostura Info Turística Villa la Angostura
VILLA LA ANGOSTURA
Hoteis em Villa la Angostura  
Hoteis Villa la AngosturaFotos de Villa la AngosturaImpresãoInformação Villa la AngosturaMapas & Planos de Villa la Angostura

Passeios & Excursões em Villa la Angostura

Embora a paisagem seja extremadamente relaxante, com uma importante presença de elementos naturais verdadeiramente inigualáveis, também são importantes as possibilidades que eles oferecem.

 

As caminhadas e cavalgadas no verão, as saídas em canoa, o trekking e mountain bike, e a temporada de pesca que começa em meados do mês de outubro fazem parte desta ampla oferta.

 

Para os amantes da pesca esportiva os pontos mais recomendados são a boca do rio Correntoso, as desembocaduras dos arroios Ragintuco e Bonito, e o próprio lago Nahuel Huapi.

 

Mas se a tudo isto lhe acrescentamos o grande número de hospedagens de bom nível bem como o de restaurantes cuja gastronomia é predominantemente regional, as casas de artesanatos e salões de chá, então não existem razões para deixar de visitar Villa la Angostura.

Lago Nahuel Huapi

LAGO NAHUEL HUAPI

Balneário do Lago Correntoso

O denominado Balneário do Lago Correntoso, é o lugar escolhido pelos moradores e visitantes da Villa no verão. Pode-se chegar a ele transitando quatro quilômetros e meio pela R.N 231 para o Caminho dos Sete Lagos virando depois à esquerda.

 

Este balneário não apenas conta com um camping completo para acampar com a família ou amigos, mas com a beleza das águas cristalinas e cálidas do lago Nahuel Huapi, ideais para mergulhar e refrescar-se quando as temperaturas são muito altas.

 

Por outra parte também é possível percorrer o rio classificado como o mais curto do mundo, o famoso rio Correntoso, fascinante por suas particularidades paisagísticas e ideal também para os pescadores.

Balneário do Lago Correntoso

LAGO CORRENTOSO

Caminho dos Sete Lagos

O Caminho dos Sete Lagos se localiza a aproximadamente onze quilômetros de Villa la Angostura transitando pela avenida do mesmo nome para San Martín de los Andes.

 

Define-se como um caminho sinuoso de rípio que atravessa timidamente enormes e densas florestas coihues, bem como também montanhas em alguns trechos.

 

Outro dos lugares que atravessa este caminho são o norte do lago Correntoso, o lago Espejo, e depois de passar a ponte em direção esquerda, transitando aproximadamente dois quilômetros, o lago Espejo Chico.

 

Posteriormente no seu percurso localizado à esquerda do rio Pichi Traful, se pode ver o Lago Escondido, o Villarino e o Falkner, o Lago Hermoso, o Lago Machónico e o Lacar.

Caminho dos Sete Lagos

CAMINHO DOS SETE LAGOS

O Cajón Negro

O Cajón Negro por mais que seu nome possa resultar enganoso, é um vale sossegado de Villa la Angostura ao qual é possível chegar por diferentes caminhos, razão pela qual é conveniente antes de partir consultar ou combinar uma conversação com o guia da zona.

 

É praticamente impossível descrever um simples passeio por este vale, rodeado de impressionantes cerros de mais de 1500 metros de altura, o Inacayal, o Belvedere e o Filo Belvedere, até chegar ao nascimento do Arroio Las Piedritas.

 

Flora e fauna, e música de natureza por todos os lados definem o vale Cajón Negro, e tanto um passeio quanto um acampamento serão boas idéias para curti-lo por inteiro. No verão são mais comuns as caminhadas, que podem durar até 4 horas só de ida.

 Peninsula de Quetrihué

PENINSULA DE QUETRIHUÉ

Bosque de Arrayanes

Em plena Villa la Angostura e para a zona sudeste da Península de Quetrihué, termo mapuche que significa "onde há arrayanes", ao final do caminho que se inicia na entrada do Parque Nacional Los Arrayanes, se encontra o Bosque de Arrayanes.

 

É possível chegar ao bosque de bicicleta dispondo de aproximadamente umas três horas para ir e voltar, também se pode ir caminhando demorando apenas na ida umas três horas e depois voltar de lancha.

 

Se levarmos em conta a segunda opção é importante saber que durante a primavera parte do trajeto é onde se requer o maior esforço, mais exatamente durante os primeiros 800 metros, depois deste trecho o trajeto quase não conta com maiores dificuldades.

 

Depois da primeira hora de ter começado a caminhar e para poder seguir avançando, será necessário atravessar um pequeno arroio provindo da Lagoa Hua-Hua, uma vez atravessado é possível distinguir a Lagoa Patagua e seus encantos naturais.

 Bosque de Arrayanes

BOSQUE DE ARRAYANES

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS