Call Center
 
Villa la Angostura Info Turística Villa la Angostura
VILLA LA ANGOSTURA
Hoteis em Villa la Angostura  
Hoteis Villa la AngosturaFotos de Villa la AngosturaImpresãoInformação Villa la AngosturaMapas & Planos de Villa la Angostura

Turismo de Aventura em Villa la Angostura

Uma das coisas talvez mais características que faz de Villa la Angostura um destino turístico tão particular, é em grande parte a amplitude de possibilidades que oferece na hora de praticar esportes de turismo de aventura.

 

E não apenas se faz referência a cavalgadas a beira do lago ou caminhadas por verdes trilhas, mas também ao ski, mountain bike, andinismo, parapente, trekking e 4 x 4.

 

Como se pode apreciar a proposta é muito tentadora e aceitá-la significa desfrutar do desafio e ao mesmo tempo do descanso e relaxamento posteriores.

Parapente

PARAPENTE

Snowboard

A prática do snowboard é típica do inverno, mais precisamente durante os meses de inverno posteriores às primeiras nevoadas prolongando-se em tempo até a entrada da primavera.

Pesca esportiva

Villa la Angostura é uma das regiões mais prestigiosas em nível internacional quanto à pesca em geral, mas sobretudo, a partir do mês de novembro, quando pescadores aficionados de todas partes do mundo se reúnem para o desafio.

 

As espécies típicas e abundantes de peixes que habitam as águas desta zona são muitas, mas as mais destacadas são as que costumam pescar-se com mosca, por outro lado também se considera zona privilegiada para o spinning e trolling.

 

No entanto, para poder pescar nesta região existe uma condição de cumprimento irrevocável e indispensável para manter o recurso ambiental, que consiste simplesmente na pesca com devolução obrigatória.

Pesca esportiva

PESCA ESPORTIVA

Trekking

Muito se falou da prática deste esporte nesta zona e não é à toa, pois Villa la Angostura é considerado um dos lugares mais adequados para realizá-lo dentro da região.

 

Um contexto natural espetacular, cheio de cores verdes e cantos de diferentes espécies de aves, junto às numerosas trilhas, bosques e cachoeiras. Aqui é possível atravessar o rio com escaladas em rocha e rapel.

Trekking

TREKKING

Mountain Bike

Mas nem tudo é neve no cerro Bayo e a aventura não acaba quando ela desaparece, mas pelo contrário, pois nesse mesmo momento começa outra muito diferente, a prática de mountain bike.

 

A proposta poder ser a seguinte, subir a pé até o topo do cerro, ou se preferir utilizando o teleférico dos 1500 metros, uma vez ali deleitar-se com a vista majestosa dos três lagos (Correntoso, Nahuel Huapi e Espejo), e depois descender pelo circuito delineado especialmente para mountain bike.

Mountain Bike

MOUNTAIN BIKE

Ski

Tanto o snowboard como o ski são os protagonistas dentro da espetacular paisagem do Cerro Bayo, lugar preferido pelos visitantes amantes destes esportes.

 

Este cerro conta com 20 quilômetros de pista, entre caminhos destinados a quem recém começa a praticar estas disciplinas esportivas, caminhos destinados a aqueles um pouco mais avançados e outros aos expertos na matéria.

 

Por outra parte, e isto é só para profissionais e expertos, dentro de Cerro Bayo também existe a possibilidade de esquiar fora de pista, sobre uma extensão territorial de 200 hectares.

 

 

Ver centro de ski em Villa la Angostura

Centro de Ski

CENTRO DE SKI

INFORMAÇÃO CORPORATIVA | FILIAÇÃO PARA HOTEIS